Tainted Black

Resenhas - Tainted Black

Pick a Book 17/09/2015

Tainted Black
4 estrelas

Livro bom, quente e, segundo a sinopse, tabu. TAINTED BLACK é narrado pelos dois personagens, Sr. Black e Chloe, com capítulos alternados.

Chloe é uma criança de 12 anos com poucos amigos e quando a família Black se muda para casa da frente da sua, ela corre para fazer amizade com a Isabelle, filha do casal Black que tem a mesma idade que ela. Assim que Chloe vê a familia chegando, ela fica encantada com o pai "fora dos padrões", musculoso, tatuado e com uma moto. O tempo vai passando, ela vai crescendo e se transformando em uma belíssima mulher que chama atenção. E também vai desenvolvendo um amor platônico pelo pai de sua amiga. Depois de uma tragédia que tira a vida da senhora Black, Theo, o Sr. Black, quase cai na depressão e quem está lá para ajuda-lo? Chloe. Uma noite sem querer muda a vida desses dois. E mesmo depois de muito tempo sem se ver, a atração não passa e o livro vai mostrando o tanto que eles tentam ficar separados e vai colocando todos os contras possíveis, mas mesmo assim eles não conseguem resistir.

Nuh! Que resumão... kkkk Bom, o Sr. Black é 19 anos mais velho que a Chloe. A história dos dois começa com ela com 19 e ele 38 e depois pula para ela com 22 e ele 41. Hoje em dia a gente tá tão acostumado a ver relacionamentos com grandes diferenças de idade (um beijo, Madonna e Jennifer Lopes) que nem dá pra considerar esse livro um tabu de verdade, né. O ponto phoda desse livro é o fato o Sr. Black ser o pai da melhor amiga dela. Pra mim, o que pesou realmente foi isso. Tipo como a amiga iria encarar se algum dia descobrisse que sua melhor amiga de infância estava dando uns pega no seu pai.

Achei o Sr. Black muito jovem, cabeça aberta e que veio de vida tão bagunçada que é até difícil enxergá-lo como pai, mas gostei demais dele. Quero um!!!! Eita, homem bom!

Agora, pra mim, a personagem mais madura da história foi a Chloe. Ela que realmente pensava na amiga e tentou de todos os jeitos evitar que a atração que ela sentia se tornasse algo mais. Acho que uma jovem qualquer que estivesse recebendo a atenção de um cara desses que ela gosta não teria se segurado tanto( eu não ia hahha não com um pai desses).

E o tão falado final: Bom, na própria sinopse a autora coloca que esse não é um romance fofinho nem bonitinho. E realmente não é. Mas chegar a odiar o final? Isso, pra mim, não aconteceu. Achei real. Achei plausível. Claro que poderia terminar de outra maneira e todo mundo ficaria feliz? Sim. Entretanto não foi cabuloso. Eu até gostei, apesar de preferir que fosse de outro jeito. E eu sinceramente achei que os dois se amavam, mas não que eram amores eternos. Pra mim, passou a ideia mais de amor com carinho e luxúria do que um amor-para-sempre-não-consigo-viver-sem-você.

Se eu recomendo? Tenho certeza que muita gente não vai gostar do final, mas eu acho que a leitura vale a pena. É um ótimo drama com um "amor" relativamente proibido e com ooooootimas cenas de sexo.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

joana 13/11/2015

Esse final ... 3.5 estrelas.
Gostei, mas não entendi as razões fornecidas pela autora para justificar as ações de dois adultos.
Day 11/10/2016minha estante
Leu em inglês? tô louca pra ler ele... :(

joana 13/10/2016minha estante
sim.

Day 13/10/2016minha estante
Tentei mais meu inglês não está muito bom ainda. .. de qualquer forma obrigada!

Day 13/10/2016minha estante
null

Ana 12/09/2016

Weirdo
Eu era completamente louca pra ler esse livro há um bom tempo. A sinopse me fez ficar desesperada pra ler, porque é diferente do que estou acostumada a ver. E aí depois de toda a empolgação, veio a decepção.

Tainted Black não é um livro comum que vai te fazer ter borboletas no estômago, não vai te fazer querer ir estudar num colégio americano pra ter uma história de amor igual aquela. Em alguns momentos esse livro vai fazer você questionar algumas coisas que aconteceram, vai te fazer problematizar entre a idade deles (principalmente de quando ela era menor de idade). Mas, também vai te surpreender com o quanto as coisas podem ser interligadas sem você sequer duvidar.

Foi um dos livros que eu mais demorei pra ler. Lia 3/4 páginas por dia e ficava de saco cheio. Talvez no final de tudo, esse tipo de livro não é pra mim.

Se eu pudesse apontar a melhor coisa de tudo isso seria o final que é diferente do que todos estão acostumados, principalmente em livros/séries/filmes que tem algum romance envolvido.

Se eu indicaria? Só pra quem não vai querer problematizar o livro igual eu fiz em uma boa parte disso tudo.
Lei em inglês?

Leu em inglês?

Ana 07/11/2016minha estante
Li sim, day. Não achava de jeito nenhum em português, aí desisti de esperar pq estava louca pra ler