Savanna Game - 1ª Tamporada #01

Savanna Game - 1ª Tamporada #01 Ransuke Kuroi...

Resenhas - Savanna Game #01

Laryssa.Pinheiro 23/11/2015

Kazuya, Jin e Mafumi são amigos de infância que decidem entrar para o Savanna Game, um jogo recentemente anunciado em todas as mídias, onde seus jogadores têm recursos ilimitados e para seguir adiante no jogo é necessario matar e destruir. Kazuya é orfã, seus pais morreram quando ele ainda era muito novinho e sem parentes para se manter, passa muitos apertos inclusive para comer, trabalha meio período e vai para a escola todos os dias. Tem um personalidade gentil e é muito carísmático, aparenta ter uma ligeira “quedinha” por Mafumi, ele não acredita que conseguirá machucar outra pessoa durante o jogo. Jin é sério e confiante, é ele que estimula os amigos a participar do Savanna Game, apesar de ter dinheiro e aparentemente não precisar de toda a ajuda de custo que receberá e dos prêmios futuros. Mafumi é insegura e muito delicada, apesar de ter medo decide participar dos jogos para ajudar o pai que está muito doente.

Capa, Arte, Finalização: A capa é estimulante, me deixou muito curiosa, porém me passou uma idéia bem diferente do protagonista – mas também a promessa de grandes mudanças. O traço é simples e bem descritivo, me agrada os gráficos mais arredondados e delicados, bem contrastante com as cenas de ação e todo o sangue que aparecem depois. O mangá foca quadro a quadro em cada personagem sem abusar muito do background, apesar de melhorar no inicio do jogo a centralização da história por enquanto é realmente nos personagens, interações e escolhas feitas durante o jogo – deixando claro que isso não quer dizer que não tenha ação. O acabamento final em todo o mangá é perfeito.

Concluindo: Eu gostei, apesar de me lembrar uma versão japonesa de RPG dos jogos vorazes, e a história promete bastante, então se você gosta de mangás de ação – principalmente os com muito sangue, mas também de base para um drama e romance, ele é muito indicado.

site: http://trechosdelivros.com/resenha-savanna-game-ransuke-kuroi/

gabriel 17/11/2015

10% da população do Japão, recebeu uma mensagem para participarem do jogo chamado Savanna Game, onde será uma disputa até a morte entre os competidores, mas o vencedor irá ganhar vários prêmios incríveis, além de qualquer desejo realizado.

Essa seria uma boa oportunidade para varias pessoas mudarem de vida, ou simplesmente fazer algo de emocionante com ela, mas a questão de o jogo envolver você ter que matar outras pessoas, ou mesmo ser morto, deixou algumas delas com um pé atrás em participar, mas quando foi anunciado na tv, alguns dos equipamentos que os competidores receberiam como, sementes que dão poderes, armas super foda, e acho que nesse anuncio já deu para mudar de ideia ou empolgar os ainda mais competidores.

Mas o mangá será focado em três competidores, Kazuya, um garoto que não tem nenhuma habilidade ainda, mas promete que irá se tornar muito forte nos próximos volumes, Jin, ele tem a ferocidade e o incentivo - dar o dinheiro para sua mãe e ele terem uma vida melhor - certo para ganhar esse jogo, já Mafumi, também tem o mesmo objetivo de ajudar sua família, mas ao contrario dos outros dois, ela não tem nenhum potencial para lutas, e vai se especializar no poder da cura.

Nesse volume ainda teremos o começo do jogo, mas isso só no finalzinho do mangá, porque, bem, eles ainda terão que se acostumar a usar suas armas e poderes, e nesse tempo de mais ou menos uma semana, Kazuya, vai encontrar um garoto um tanto intrigante, ele é muito bom em esgrima, e também está treinando para o jogo, mas não vai deixar muito clara suas intenções para com o garoto.

Enfim, começando o jogo, todos ao seu redor serão considerados inimigos, e alguns dos competidores já formaram grupos para conseguirem passar no primeiro nível, que consiste em pegar 3 crachás de jogadores, e resumindo quem perder o crachá está eliminado. E como Kazuya, e seus amigos irão se sair nesse primeiro desafio? Irão conseguir matar alguém caso seja necessário? E quais outros competidores eles irão encontrar?

"Esse mangá é simplesmente viciante, acho que terminei de ler ele em mais ou menos 1 hora - ou menos -, você fica sempre querendo saber mais sobre as regras do jogo, e quem serão os outros competidores, e se já teremos mais batalhas entre eles nesse volume, mas isso é claro saberemos nos próximos volumes, e sobre a edição brasileira? Ficou muito boa, não temos nenhuma pagina colorida, mas temos a capa - frente e verso - formando uma imagem só, que foi bem legal, os traços dele são bem detalhados e nos da um melhor intendimento do local e das emoções que os personagens querem passar, e acho que é isso, espero poder ler o segundo volume logo."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Leitura de cabeceira 29/11/2023

Savanna Game
Gostei muito do mangá eu achei que iria só ler o primeiro mas decidi que eu vou comprar o resto da saga e vou ler todos porque eu gostei bastante é muito legal.