Codename: Sailor V #02

Codename: Sailor V #02

Resenhas - Codename: Sailor V #02

Gabriel.Olivel 01/01/2022

Codename Sailor Moon V2
Mesma coisa que o CSM V1 praticamente. História muito boa e o traço lindo.
Ainda no aguardo pra lançar o volume 3 dessa linha, mas acho que não vai rolar.

Freezerburn 04/09/2023

Sailor V 2
Continuação das aventuras solos de Sailor V, apesar de parecer um pouco igual ao primeiro, aqui Mina começa a agir melhor como uma guerreira, culminando no final no qual ela desisti de achar um amor e abraça seu destino como guerreira, o que foi bem melancólico pra mim.
Foi divertido e me deu vontade de reler a série principal.
Recomendo pra quem não conhece e gosta de coisas descontraídas e até fofas, também pra quem já é famializado com a serie.

Liv.b3e 19/01/2024

O codinome dela é Sailor V!
Esse volume tende a ter mais história com o original, isso porque os últimos capítulos já chegam a introduzir ao universo de sua sucessora Sailor Moon.

mcnmelo 02/04/2024

O planeta do amor
Este é o último volume de Sailor V, e Mina está a cada capítulo mais afiada como defensora do amor, da justiça, e de qualquer outra coisa que precisar ser defendida.

Os capítulos do mangá são bem episódicos, nostálgicos e muito típicos dos anos 90, e novamente a de se destacar o quanto isso lembra muito o anime de Sailor Moon Classic e a oportunidade de conhecer mais da personalidade da brincalhona e cativante Sailor Vênus.

Os enquadramentos neste volume estão muito melhor trabalhados e os detalhes explodem a mil, graças a ajuda dos assistentes de Naoko!
Analisando os seus trabalhos anteriores como MA.RI.A e The Cherry Project, percebo muita fluídez no decorrer das páginas, o que me faz pensar que Naoko tenha tentando diminuir o tom muito mais inclinado ao shoujo que a sua forma de desenhar tinha - característico e belíssimo por sinal - para algo mais neutro e shonen, talvez?
Se sim, vale os méritos pelo esforço, pois logo depois, tudo melhora bastante!

Mina combate as malignas (termo muito utilizado no anime classic de SM) do Reino Sombrio que se caracterizam de todo tipo de coisa, e dessa vez, até os pets entram na jogada como: cachorros, gatos e até mosquitos! Sem citar é claro que a Sailor do amor aproveita para se apaixonar por todo rapaz bonito que aparece nos episódios.

Destaque para os capítulos sobre doação de sangue e o da autora de mangá, um dos mais interessantes. Parece ser possível sentir o alerta dos autores sobre as condições exaustivas da rotina de mangaká toda vez que um quadrinho com essa abordagem surge.

Em dado momento, chega o personagem Ace (o contraponto com vestimentas em tons mais claros do Tuxedo Mask), com seu deck de cartas e ar misterioso, que hora aparece auxiliar Mina, hora parece um inimigo disfarçado.

No último capítulo, ele enfim revela sua identidade, e Mina desperta completamente, transacionando de Sailor V para Sailor Vênus, pronta para encontrar suas companheiras e integrar o time sailor juntamente com Sailor Moon.

O mangá encerra com gostinho de quero mais (apesar de as vezes cansativo), tendo apresentado uma sequência de histórias cheias de humor simples, magia, sonhos e traços belos, tudo de forma quase que despretensiosa, coisa que faltou muito no mangá de Sailor Moon.

Me pergunto como Sailor V não ganhou até hoje uma animação, um OVA ou um especial sequer que fosse. Material tem e muito, e com certeza chamaria muito a atenção, destacando mais o carisma da Sailor Vênus.