A Prisioneira do Castelo

A Prisioneira do Castelo Ruth Langan




Resenhas - A Prisioneira do Castelo


6 encontrados | exibindo 1 a 6


DANIROMA 30/07/2020

A primogênita magnânima dos MacAlpin X O Guerreiro Escoces
Tenho esse livro há anos, aos poucos fui percebendo que fazia parte de uma série e comecei a procurar os outros para completar a coleção. Consegui, mas mesmo assim adiei a leitura, porém com essa quarentena estou devorando todas as minhas séries de romances históricos de banca, e a dos MacAlpin era uma das que estavam entre minhas maiores expectativas.

Para começar são da autora Ruth Langan que adoro, lembro que nos primórdios de minha adolescência fiquei louca por um livro dela chamado Rory e emprestei para todo mundo, que se apaixonou por ele também. Ela cria personagens tão humanos e fortes em tramas tão bem escritas que é difícil não se encantar.

Mas voltando especificamente para esse livro, a história segue o perfil da autora, dinâmico e sem enrolação, logo nas primeiras páginas o casal já tem contato e se sente atraído, um pelo outro. Adoro as mocinhas da Ruth, são fortes e determinadas sem perder a feminilidade. Seguindo o padrão de romance de banca a mocinha Marjorie é perfeita, descobri que na publicação inglesa o nome dela é Meredith. Ela é a irmã mais velha do clã MacAlpin e o que diferencia cada uma delas é a cor do cabelo, sendo ela a ruiva. É a líder natural do seu povo e mais responsável pelas irmãs, até ser raptada por um guerreiro das Terras Altas que a faz perder a cabeça. Bryce Campbell é tudo e mais um pouco, grande, selvagem e líder nato.

Das irmãs MacCAlpin Marjorie foi a que menos me cativou o Bryce é meu segundo mocinho favorito, achei os personagens perfeitos demais nessa série, a trama envolvendo a semelhança da mocinha com a rainha Mary da Escócia também foi fútil e por várias vezes comecei a ler o livro e cochilei, pois alguns fatos eram bem cansativos.

Acredito que histórias passadas na era medieval realmente não me agradam muito, já li outros e de outras autoras, mas não gostei. Monarquia era cruel, acho difícil acreditar em líderes tão maravilhosos e amados quanto as autoras descrevem e que os servos eram tão obedientes e resignados quanto nos querem fazer acreditar, mesmo assim vale muito a pena pela descrição histórica e o romance.
comentários(0)comente



Raquel 30/12/2018

Acabei de reler este livro da Ruth, tipo de livro que mais gosto de ler , e esta escritora escreve com maestria, amooo!
comentários(0)comente



Prisciane.Lopes 01/02/2018

Legalzinho....
Primeiro livro que leio da autora e pode-se dizer que eu gostei.... livro leve sem nada muito hot, mas que da pra passar a tarde lendo.... Ele conta sobre a primogênita da familia MacAlpin.
Marjory esta enterrando o pai e já sabe que vai ter que se casar para ajudar o clã.... durante o casamento ela é raptada por Brice, chamado de o bárbaro das terras Altas, ele a leva pro castelo dele, só que chegando lá ela passa a perceber que nem tudo o que diziam dele era verdade....Do meio do livro em diante é mas interessante.... ela é uma mocinha forte, que ama a família mais sem deixar o amor de lado....
Indico a leitura....
vou pro segundo livro "Uma rebelde na Corte" que conta sobre Brenna a segunda irmã....
depois temos "Prisioneira do Esquecimento" que fala sobre Megan a caçula da família....
Debora Gregui 01/02/2018minha estante
Amooo esse livro já li três vezes


Nadja 01/02/2018minha estante
Toda a série é boa porém o meu favorito é Uma Rebelde na Corte, da Brenna McAlpin. Foi dele a minha inspiração para o nome da minha primogênita, tenho minha própria Brenna.


Prisciane.Lopes 01/02/2018minha estante
Olha que legal Nadja.... até me animou a ler o livro mais rápido...rsrs.... estou no capitulo 3 dele....Gostei muito do primeiro Debora....




Dih 11/01/2013

A história é bem levinha,
serve pra da uma distraída :)
comentários(0)comente



Lizzy 17/06/2010

É um livro bem gostosinho!
Achei esse livro bem gostosinho, sem muito lenga lenga. O casal é fofo. Achei lindo o mocinho colocar o apelido da amada de "brasinha". Que meigo!
Gisele Melo 05/12/2010minha estante
mto fofo!! e adoreiiii o apelido... brasinhaa *-*




ClaudiaS 04/10/2009

Amei as histórias das três irmãs
Amei tanto que até hoje guardo os livros desde que foram lançados alguns anos atrás!!



O "barbaro" era mesmo com "B" tamanho grande...risos

Todo sarado, um gigante de pernas de fora que roubou a mocinha da história do altar numa cena digna de Hollywood!!



Depois no meio para o final da história ele quase morre defendendo o castelo e ela cuida das feridas dele!!



A história tem começo, meio e fim!!



As discussões entre os dois são um caso a parte e a paixão idem!!



O guerreiro é TDB!! Fiquei louca para conhecer as Terras Altas depois de ler esse livro!! Leiam e entendam o porquê...risos





Uma história para ler e reler!!

Recomendo!!

Os livros das outras irmãs também são maravilhosos mas o meu preferido é esse aqui!!
Dayangel 12/09/2012minha estante
Sou apaixonada por esse livro e os demais dessa serie!!queria muito compra-los,pois os que li eram emprestados.=/


Hester1 01/10/2015minha estante
Gostei da sua resenha. Mas só tenho o terceiro. Vou entar achar os outros dois para ler na ordem. Grata


Prisciane.Lopes 30/01/2018minha estante
Meninas alguém sabe o nome dos demais livros???




6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR