Romeu@julieta.com.br

Romeu@julieta.com.br Telma Guimarães Castro Andrade

Resenhas - romeu@julieta.com.br

AnA C. 29/01/2009

resenha escolar
Eu gostei muito deste livro, pois a história é baseada em adolescentes, talvez nossos pais deveriam ler também, para entender melhor o que passa na nossa cabeça .
Como é um livro sobre adolescente é usado uma linguagem informal (giras e outras usado no computador).
A historia se passa na época que as novidades da internet estavam chegando, entre elas o bate-papo.Hoje o bate-papo, foi trocado pelo msn e orkut que são lugares que as pessoas se comunica e se conhecer . Sempre que leio um livro procuro tirar algo de importante para minha vida. Neste eu conclui que a internet pode viciar sim, o personagem nao admite, mas ele é muito ligado em ficar no computador. ate acordava de madrugada para usar, aprendi também que nao posso passar o meu telefone para qualquer um e que nao posso julgar as pessoas pelas coisas que elas gostam de fazer é preciso conhecer a pessoa pessoalmente.

kakaya 28/04/2011minha estante
resenha escolar
estou gostando do livro não tenho muito o que falar sobre ele mas tenho a dizer que de todos os livros que ja lide Telma Guimarães são muito bom por que ela alem de pensar em historias reais ela pensa um pouco também no modo de inventar coisas assuntos etc...
obrigada
beijos até a proxima!

amandis 30/05/2009

Não sou de odiar livros, mas li este por obrigação, numa ficha de leitura, e odiei. Realmente achei que ele seria bom, mas achei péssimo! Li apenas uma vez, e jamais quero repetir a dose. Achei a trama pobre e a linguagem ruim.

Marininha 10/09/2011minha estante
Eu concordo.Também tive q ler por obrigação e achei q seria legal.Mas,eu não gostei.

sthejdb 02/04/2020

Livro de infância ?
li umas 500 vezes???!!!!!

Amanda Cabral 02/04/2020

Um alerta bacana
O livro passa uma mensagem bem bacana.
Não é o fim do mundo conhecer alguém na internet, você só tem que tomar cuidado com as ciladas que podem aparecer.
O personagem principal se chama Romeu, um garoto de 16 anos, meio babaca/machista, tem uma banda de heavy metal, não gosta muito de estudar, e adora ficar nas salas de bate papo na internet, onde rola parte da história.
O livro trata basicamente de dialogos entre adolescentes, falando de namoros virtuais, amizades. Inclusive, Romeu pensa ter encontrado sua Julieta, mas será que deu certo?

Maria Azevedo 28/07/2011

Bem água com açucar. Pra quem quer passar o tempo, romeu@julieta.com.br é um livro que dá pra levar!!

Ana 16/01/2012

Romeu, apelido Meuzão, ou então Metallica, gosta de rock pesado e de navegar na Internet, especialmente nos vários canais de bate-papo – os chats. Conseguir um horário para ficar no computador é uma luta. Sua mãe trabalha em casa, no computador, e suas irmãs também precisam usar o aparelho. Para ele, acabam sobrando apenas as madrugadas. Nas suas idas e vindas pelos chats, apesar dos avisos dos familiares, ele “quebra a virtualidade” e fica conhecendo – pessoalmente – seus novos amigos. Primeiro Madonna, depois Marvin. Antes tivesse dado ouvido àqueles conselhos... Com muitas conexões, bate-papos, vírus, deletações, stand-by e formatações, romeu@julieta.com.br, o novo livro de Telma Guimarães, é mais um lançamento da Editora Saraiva, na Coleção Jabuti.

carol 12/04/2012

romeu@julieta.com.br
Era uma pessoa viciada em computador.Principalmente na internet e também no bate-papo e adorava quando uma pessoa pegava seu telefone.
Mais sua mãe não entendia nada e ficava querendo saber onde isso levasse a gente.Cultura informatilizada, mãe.Papo de net, netfrends, essas coisas.
Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e paricipe

R2 14/04/2012

Resenha escolar
Gostei desse livro por falar de coisas que podem ter acontecido com alguém da minha idade, coisas de jovem. Conta a história de um adolescente que passava madrugadas no bate-papo da internet com pessoas que ele nem conhecia pessoalmente. Trocava e-mails, marcava encontros...
E em alguns se dava muito mal!

Lizzie 03/11/2012

Romeu@Julieta
O livro é bem interessante. Gostei bastante do livro realmente me surpreendeu.

O livro trata de assuntos de adolescentes, ou seja, internet, o garoto tem que tomar cuidado com a internet, pois algumas pessoas algumas pessoas que você conhece lá podem ser legais da sua idade e vocês podem ter até um lance ou podem ser velhas, mais e chatas e perigosas, no livro apresenta os dois casos que são contados de forma bem engraçada. A primeira de encontrar a pessoa legal acontece quando ele começa a conversar com uma pessoa na internet e acha que ela é um homem, quando na verdade é uma mulher (Julieta) pela qual Romeu se apaixona, porém só no final do livro. E a dá pessoa chata é que Romeu acha uma mulher na internet que é mais velha que ele, bem mais velha e que até tem filhas mais ou menos de sua idade. Mas, não só essas partes são engraçadas, na verdade o livro todo é engraçado.

Bom como falei acima o livro todo é bem engraçado e aconselho todos a lerem esse livro.

imp 19/02/2022

Minha opinião:
O livro utiliza uma linguagem informal de adolescente. É legalzinho. Durante a leitura pode parecer entediante mas o final é bem legal. É bom para sair da ressaca literária, pois a leitura é fácil e rápida.