Os  Barcos de Papel

Os Barcos de Papel José Maviael Monteiro

Resenhas - Os Barcos de Papel

lobellinello 04/03/2024

Ótima forma de introduzir as crianças aos livros - II
Escolhi esse livro para aplicar prova aos meus alunos do sétimo ano. Gosto da coleção vagalume desde criança, acho uma leitura muito leve e gostosa. Achei muito legal que essa edição brilha no escuro! Os meninos dessa história são muito espertos e criativos, conseguindo resolver os problemas de uma forma muito interessante de acompanhar. Acredito que todas as crianças deviam ler a coleção vagalume, pois é uma escrita bem descontraída e que prende o leitor, principalmente os mais jovens.

Lara 15/04/2024

Os Barcos de Papel
Eu li esse livro para a escola e achei legal.Não é o tipo de livro que eu olharia a capa e teria vontade de comprar,e nem o gênero que eu costumo ler,mas superou minha expectativas,achei interessante.

layabdalla 01/10/2021

É bom
Então, eu já tinha lido esse livro quando tinha mais ou menos 10 anos, mas a escola pediu pra ler, então tive que reler. Por ser um livro que eu já tinha lido, mesmo não lembrando muita coisa já sabia que era mais infantil, mas ele não é ruim. É bem leve e curtinho. Um problema é que eu achei meio corrido demais, mesmo que em alguns momentos tinha mais descrição do que o necessário? Enfim, por mais que eu tenha achado isso, sei que não sou o público alvo, esse livro é pra crianças então essa forma de texto (?) é realmente a melhor. Mas eu gostei do livro, tem uma história bem gostosinha.

SINOPSE:"Miguel, André, Josué e Quito são de origens diferentes, mas formam um perfeito grupo juntos. Eles se tornam amigos e vão passear em um lago no alto do morro, próximo de onde vivem, para brincar com seus brinquedos.

É que então os quatro meninos resolvem explorar a região do lago e acabam descobrindo uma gruta cheia de morcegos. Mas essa simples expedição torna-se uma enorme preocupação para os pais deles, que não veem os meninos voltarem para casa ao entardecer.

O que parecia ser uma pequena gruta se mostrou uma caverna imensa, formada por labirintos de pedras onde eles ficam perdidos. Para saírem vivos dali, terão que se unir e usar a inteligência e a criatividade. Uma aventura clássica da literatura juvenil brasileira, Os barcos de papel conquista jovens leitores há décadas e agora chega até você."

lele_braw 14/11/2023

É um livro de suspense, mas a situação que é mostrada aproxima o leitor um pouco mais da realidade, já que apesar de a solução do sequestro ter sido talvez um pouco fantasiosa para alguns, mas para mim vi isso como se fosse um milagre e que o crime realmente tivesse ocorrido. Eu literalmente entrei dentro da história.

Robs 12/03/2022

Quito e os barcos de papel, livro clássico da geração que amava a coleção vagalume, bom ler algo gostosinho assim as vezes, para relaxar né

Eu amo a história desse livro, pelo alerta que ele pode gerar nas crianças, pela beleza na simplicidade que ele ensina, ótima leitura

Miguel 25/12/2022

Sem originalidade sem graça sem criatividade gente não gastem sua saúde mental leiam outra coisa alguma coisa como Harry potter ou algo do Júlio Verne
Talvez crônicas de Narnia mas não leiam esse livro eu só li porque escola me obrigou
Eu li a saga toda Harry potter em um mês ou seja +de 2000 paginas, esse livro é pequeno e eu levei um mês pra ler ele todo

BeatrizViana0 29/12/2023

Legal!
Um dos livros que marcou minha infância. Uma leitura leve e cheia de aventuras. Me surpreendi como se tornaram amigos, mesmo com as diferenças, coisa rara de acontecer hoje em dia.