Marcas do Passado

Marcas do Passado Lu Ramos

Resenhas - Marcas do Passado

Rosângela Alves 19/01/2016

Muito romântico!
Uma linda história de amor, perdão e superação.

Adorei o livro. E se não fosse os muitos problemas da minha vida, eu já teria concluído essa leitura há bastante tempo. Demorei, mas quando peguei no tranco, a leitura fluiu tranquilamente. Em apenas uma tarde, pulei rapidamente do capítulo sete para os capítulos finais. E fiquei angustiada, sem querer que a história chegasse ao fim. Foram muitos desencontros e reviravoltas emocionantes.

Amei a escrita da Lu, principalmente sua narrativa em terceira pessoa.
A história é linda e envolvente. Os personagens, Sophia e Fábio Torres, são lindos, apaixonantes e maduros. Não houve 'mimimi' e criancices. Mas houve um drama de cortar o coração, e que me fez derramar muitas lágrimas. Muitas vezes eles me tiraram do sério. Quis entrar no livro para bater na Sophia, e em outras quis esganar o Fábio, mas depois que a gente conhece um pouco do passado e das marcas dolorosas deixadas na vida de cada um deles, toda raiva cai por terra, e o carinho e empatia que a gente sente por eles cresce ainda mais.
Minha torcida por esse casal foi imensa.

Enfim, passaram por maus bocados, mas no final tudo valeu a pena. A trama toda foi muito bem construída. Amei a Esther, amiga fiel e hipocondríaca da Sophy. Dei muitas risadas com ela.

O desfecho dessa história de encontros, desencontros, ódio, mágoas e também de muito amor, foi incrível. Algumas cenas finais me cortaram o coração, mas eu entendi que tinha de ser assim, para que todas as pontas e todos o ciclos se fechassem.

Minha amiga, Lu Ramos, está de parabéns.
O livro é apaixonante, e fará muito sucesso, com toda certeza.

Se você gosta de livros românticos, com histórias que tocam fundo na nossa alma, essa é uma ótima pedida.

Leninha Sempre Romântica 21/09/2016

Perfeito!
Existem momentos na nossa vida que deixam marcas profundas, cicatrizes e lembranças inesquecíveis. Não, eu não estou falando do mote do livro Marcas do passado, estou falando do livro que me deixou apaixonada, emocionada e me faltando um pedaço ao seu término. Com certeza esse é um daqueles romances que marcam a gente na alma. Alguns autores têm o dom, dado de presente por Deus, que faz com que ele prenda seu leitor no livro, nos faz sentir tantas emoções, que acabamos órfãos de seus personagens, de suas histórias.

Talvez por conhecer a autora e ter uma amizade gratuita por ela, eu me torne ainda mais crítica ao ler seus livros. Seria normal gostar por causa da nossa amizade, mas quero deixar bem claro, querido leitor, em nada meus sentimentos me influenciaram e minha admiração pela escrita da autora só aumenta ainda mais, e também a minha paixão por seus livros. Fica apenas meu pesar e minha desesperança em saber que não tenho outro livro dela à minha espera para uma leitura futura.

Luciana Ramos coloca toda a sua emoção em suas histórias, é como se ela escrevesse com o coração na ponta dos dedos, então se prepare para ter sentimentos conflitantes, até porque amor e ódio se mesclam ao longo da leitura. Você irá amar, se apaixonar, sofrer, chorar, sorrir, perdoar e, acima de tudo, irá sentir uma empatia imensa pelos personagens, que será difícil esquecê-los por muito tempo.

Conhecemos aqui dois personagens passíveis de erros, com traumas e dores do passado, e que trazem em si uma carga emocional pungente.

Sophia e Fábio se conhecem desde a adolescência. Ela era uma menina tímida e com um olhar sempre triste chamou a atenção de Fábio. Sempre que os dois se encontravam ele sentia uma emoção que não podia controlar, então para não ser motivo de chacota entre seus amigos ele maltratava Sophia com piadas, ironias, a ponto de deixá-la sem saber o que havia feito para aquele garoto, era difícil entender por que sua simples presença lhe causava tanto desconforto.

Eis que os anos passam e agora já adultos eles se reencontram. Fábio é um empresário bem-sucedido e Sophia é a nova contratada de sua empresa. E o que poderia ser motivo de um contato mais aprazível, se torna uma ebulição de sentimentos e depois de algumas contendas, surge um grande amor.

Sophia e Fábio tinham tudo para ser felizes, mas a vida nem sempre caminha de maneira certa, e o que parecia eterno acaba de maneira traumatizante. Começa aí um enredo digno de um filme, são tantas as intrigas, os desencontros, as mágoas, que você fica sem saber o que fazer. Isso mesmo, caro leitor, se prepare para não conseguir largar o livro até virar a última página.

Amei cada instante da leitura e o desenrolar da trama, sonhei com os personagens, gostei da mocinha não ser tão maleável e perdoar com tanta facilidade, admirei a autora por conseguir construir personagens tão sensíveis, saboreei o crescimento tanto da narrativa quanto dos protagonistas e, claro, encontrei no final do livro uma paz que fica difícil descrever.

Porém, assim como em Cante para mim e parafraseando a mim mesma, quero deixar claro que: “Infelizmente, o livro tem erros de revisão. Ao enviar o livro para impressão, a editora não fez uma revisão final, usando a versão revisada apenas pela autora, o que causou um grande constrangimento que culminou no cancelamento da cerimônia de lançamento do livro. Mas ciente disso e relevando esse pormenor, a leitura flui perfeitamente e fica apenas o pesar pelo descaso das editoras ao publicarem os autores nacionais.”

Acredito que tirando isso posso dizer com toda a certeza que Marcas do Passado é o segundo melhor livro que li no ano de 2016, o primeiro lugar ainda é de Cante para mim, da mesma autora. Preciso ser mais clara?!

Recomendo a leitura com grande entusiasmo. Compre seu exemplar e leia imediatamente, você vai se apaixonar!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/09/marcas-do-passado-luciana-ramos.html
Helena 21/09/2016minha estante
Não conhecia a autora. Mas depois desta resenha quero sim ler algum livro dela.

null

null

Patricia Chame 26/09/2016minha estante
Eu li outros dois livros da autora e fiquei apaixonada (Cante para mim e a razão de todo o meu ser).
Já comprei este em papel e no Kindle e estou super ansiosa para começar a leitura.

Patricia Chame 08/10/2016

Sabe aquelas histórias que grudam em você e não dá pra largar até terminar ?
Depois de ter lido os livros "Cante para mim" e "A RAZÃO DE TODO MEU AMOR", da mesma autora, você fica com vontade de ler qualquer coisa que ela escreve ... aí fui para o MARCAS DO PASSADO (Eu já tinha na estante pois havia comprado pelo site direto com a autora, autografado)
Sabe aquelas histórias que grudam em você e não dá pra largar até terminar ? É isso...
Os livros da Luciana Ramos tem de tudo: romance, suspense, emoção, muitas e muitas reviravoltas que deixam nosso coração apertado ... Enfim, eu super recomendo os três livros que foram direto para os meus favoritos e que foram grandes surpresas de nossa literatura nacional.
A história é linda, cheia de altos e baixos, superações, tem drama, tem aquela reviravolta que chega a doer no estomago rsrsrsrsr enfim, um livro sensacional que eu super recomendo.
Entrou para os meus favoritos de 2016, assim como os outros dois livros da autora.

Silvia.Souza 09/01/2018

Péssimo
Eu ainda queria saber do que se trata esse livro... Não tem trama nenhuma, não tem liga, e logo nos primeiros capítulos todo mundo já se ama... Não recomendo a leitura...

Drica 13/08/2018

Maravilhoso!
A gente, às vezes, tem tanta resistência a ler romances nacionais, não entendo o porquê, até mesmo se a gente teve experiência difíceis com livros nacionais, mas cada livro é único.
Assim, eu me senti muito bem quando comecei a descobrir essa história. Ele é um romance com uma pegada hot, mas tudo na medida certa. A história de sofrimento desse casal me tomou desde o primeiro momento e só foi crescendo à medida que eu fui avançando na leitura.
Muitos obstáculos foram vencidos, torci muito e nem sei o que dizer desse final, apenas uma palavra: leiam!

Fiquei surpresa.

Diane 28/06/2019

Enredo interessante, mas não cativa
Sophia é uma publicitária experiente que tem dificuldade em conseguir um bom emprego. Enquanto busca uma vaga em alguma agência, ela se dedica aos cuidados com o seu pai doente. Ela acaba se candidatando a um importante cargo na agência onde Fábio Torres, uma antiga paixão da escola, é o dono. Logo, eles se veem, completamente apaixonados.
Mas uma armadilha irá separá-los e eles se afastam por alguns anos, e para que fiquem juntos será necessário que eles passem por cima de muitos obstáculos, como a distância e a mágoa que os separou.

O livro tem uma sinopse interessante, mas a narrativa não me pegou. Primeiro que tudo acontece muito rápido, não dá pra se conectar emocionalmente com os personagens, eles são superficiais. Achei a Sophia muito imatura em alguns momentos, nem parecia que já era uma mulher madura. Em alguns momentos parecia que eu estava lendo um romance adolescente, e apesar das reviravoltas que até prendem, não foi das melhores leituras.