O vendedor de queijos e outras crônicas

O vendedor de queijos e outras crônicas Ricardo Dantas

Resenhas - O vendedor de queijos e outras crônicas

Jade.Brum 22/06/2020

Trabalho de Escola
Felipe, estás chamando o livro de alguém de trabalho de escola?
Não! Escrever um livro é muito trabalhoso, eu mesmo já fiz isso quatro vezes, é um processo maravilhoso e devastador! Todo escritor merece seu lugar ao céu.

Mas sabe, podemos comparar qualquer coisa, poderia dizer, esse é um trabalho de escola daqueles que tiram o ar, e valeria 10 pontos.
Mas esse livro, PARA MIM, foi como aquele trabalho de escola, que é bom, mas feito por um aluno que é um pouco duvidoso.

Um livro antigo diz: Julga a profecia e não o profeta, concordo!
Mas quando a profecia (no caso aqui, a escrita do autor) traz traços racistas e machistas é muito complicado não julgar. E por isso não recomendo o livro.
Como pessoa preta, pobre e LGBTQ+ que sou me senti muito desconfortável ao ler o livro, com alguns esterótipos que foram retratados.

O livro tem uma pegada leve, tranquila, histórias boas e divertidas. Mas que quando você lê nas entrelinhas (engraçado esse ser o nome da coleção), você percebe implícito uma mensagem não muito legal (pelo menos para mim).

Termino dizendo que é um trabalho do qual parabenizo quem o fez, pois sei o trabalho que dá fazê-lo, mas gostaria que algumas coisas fossem diferente.

É isso!