Uma grande espiã

Uma grande espiã Samanta Galvão

Resenhas - Uma grande espiã

Ana | @naluentrepaginas 13/07/2016

Resenha - Uma Grande Espiã (Blog Entre Páginas)
O livro nos apresenta a história de Ana Carolina Pascoline, uma jovem espiã da ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil). Ana perdeu os pais muito cedo, em um suposto acidente, e desde então tem se dedicado completamente a sua carreira, onde é considerada uma das melhores no que faz. Ana gosta de trabalhar sozinha, tem uma personalidade muito forte, é sarcástica, mas extremamente amorosa e solicita com seus amigos. O livro chamou a minha atenção a partir dessa premissa, pois amo livros policiais, e ainda não havia lido nenhum com uma temática de espiões que fosse nacional.

Quando surge uma missão muito importante que pode ter uma ligação com o passado de Ana e com a morte de seus pais, Ana é obrigada a trabalhar com Theodoro Treyland, ou simplesmente Theo, outro dos melhores agentes da ASSB, que também prefere trabalhar sozinho. No início é difícil para os dois trabalhar em equipe, mas, à medida que vão resolvendo suas diferenças, conseguem trabalhar juntos, e logo descobrem uma trama muito maior do que imaginavam, envolvendo não só o passado de Ana, mas o presente e até mesmo seu futuro.

Não vou falar muito da história, pois quero que seja uma surpresa para vocês, assim como foi pra mim. Posso dizer que me surpreendi muito, e não vejo a hora de ter uma continuação!

Amei a construção do enredo, dos personagens, a história realmente nos prende; só achei que aconteceu tudo muito rápido, mas por ser um livro curtinho, era de se esperar não é? Gostei muito da personalidade da Ana, é um personagem fácil de se gostar, ela é sarcástica sem ser desagradável, é carinhosa quando quer, e muito leal. A escrita da autora é muito leve, não tive dificuldade nenhuma para ler, foi tudo claro e objetivo.

A edição também está maravilhosa, muito fácil de ler, folhas amarelas (as queridinhas) e com detalhes nas paginações. Gostaria de parabenizar a editora pelo maravilhoso trabalho!

site: www.entrepaginas.com.br
Samanta Galvão 06/08/2016minha estante
Ai que linda! Obrigada por disponibilizar essa resenha linda aqui no Skoob também!
Isso me deixa tão emocionada! Você descreveu tudo que eu queria que o leitor sentisse.
Obrigada mesmo!

Samanta Galvão 30/12/2016minha estante
Sou apaixonada por sua resenha! Isso me deixa tão feliz! Ter um leitor que gosta do seu trabalho!

Fábbio (@omeninoquele) 25/05/2017

Uma grande espiã
"Sentir a dor da perda e a emoção do amor é o que nos faz humanos."

Nos deparamos com Ana Carolina, uma jovem mulher de trinta e dois anos, e já com uma grande perda em sua vida, a morte dos pais que já completa 17 anos e ainda ela tenta superar.

Ana tem uma vida aparentemente normal, para seus vizinhos ela é apenas uma comum advogada, e nem desconfiam que na verdade ela é uma das melhores agentes da ASSB (Agência de Serviços Secretos do Brasil).

Seu chefe à convoca para trabalhar num novo caso muito misterioso, junto de outro agente o Theodoro, no começo Ana fica com um pé atrás porque é acostumada a trabalhar só mais com o tempo ela vai cedendo e acostumando-se à ideia de ter um parceiro.

A primeira tarefa dos dois é encontrar um homem chamado Umberto Kerthyind que devia ser capturado e levado à sede da ASSB, mais conseguir pegá-lo se torna uma tarefa muito difícil, pois esse é o líder de uma gangue envolta a muitos mistérios.

Pouco tempo depois investigando, ela descobre que sua família estava envolvida nesses mistérios e que a morte de seus pais não havia sido apenas um acidente. Umberto procura algo valioso e acha que está com a família de Ana e numa dessas buscas seus avós, acabam sendo mortos.

Qual seria o segredo dos pais de Ana? Essa é uma pergunta que instiga durante toda a leitura do livro. O clima de mistério me prendeu muito à história fazendo com que eu lesse o livro em poucas horas.

O livro tem o foco narrativo em terceira pessoa e a escrita da autora é bastante leve. Definiria ele como um romance policial.

Há um romance entre Ana e Théo construído de forma muito sutil, pela autora.

Não sei se terá continuação, e eu torço pra que haja, porque o final é bem revelador, a autora acaba jogando uma bomba em nossas mãos. Muito curioso. Rs

⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BUc33ccgoeZ/?taken-by=omeninoquele

Cami @leiturizar 26/05/2017

Uma aventura incrível!
Ana Carolina Pascoline é uma espiã da ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil) que recebe uma importante missão de capturar com vida Umberto Kerthyind um fantasma, um homem muito perigoso para a sociedade. Para esse serviço, Jeff, chefe de Ana, informa que trabalhará em parceira com Theodoro, um dos melhores espiões da agência, o que eles não esperavam é que esse caso traria a tona um passado dos falecidos pais de Ana.

O livro tem uma leitura leve e fluida, regado de muitos momentos de ação e aventura, possibilitando o leitor a ter momentos de pura adrenalina e tensão nesse período de caça às bruxas. É surpreendente como em poucas páginas a autora conseguiu desenvolver tão bem uma história como essa.

Ana vive fechada em sua concha devido a morte dos pais e não permite que ninguém se aproxime, enquanto que Theo tem uma família estruturada que lhe dá apoio e muito amor.

Além deles, contamos com os amigos de ambos, Gabi e Sohyun que embarcam nessa empreitada de conseguir encontrar um mísero sinal que seja de Kerthyind. E então nos deparamos com uma busca alucinante para encontrar esse homem e o que ele tem contra a família de Ana.

Samanta desenvolve uma reviravolta com maestria deixando o leitor de queixo caído em determinadas situações e o final não poderia ser mais inesperado. Eu já disse que é uma história maravilhosa em poucas páginas? Estou apaixonada pela escrita da autora e com certeza quero ler outras obras dela.

Os capítulos são curtos e nos deixam ávidos para saber mais da história que não tem nada de superficial, pelo contrário, acho que a autora conseguiu fluir bastante a personalidade de cada um, mesmo aqueles que apareceram poucas vezes.

No mais, fico na expectativa de que venha ter uma continuação e recomendo a obra a todos que são fãs de uma boa aventura, sem romances melosos e com um final de arrepiar.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Elisa 07/07/2017

Espiã brasileira sim senhor!
Olá!! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro “Uma grande espiã”, de @samantacgalvao.
💎
Ana Carolina Pascoline é uma das melhores espiãs da ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil). Quando seus pais morreram ela tinha apenas 15 anos, e foi morar com os pais.
Com tudo que ela sofreu, Ana criou uma barreira em volta de seu coração, não se permitindo sentir emoções e sofrer mais. A morte dos pais ainda a machuca, e ela sempre visita o túmulo deles.
Tudo começa a mudar quando Margaret Qimon requisitou os dois melhores agentes: Ana e Theo. Eles sempre trabalhavam sozinhos, e agora teriam que aprender a ser parceiros e solucionar um mistério sem igual.
Umberto Kerthyind era um homem de dinheiro e que ninguém conhecia, mas todos temiam. A Sr. Qimon queria que os dois espiões pegassem esse criminoso.
Por altos e baixos, lutas e perigos, a dupla, com a ajuda de dois amigos, passam por essa aventura, e digo uma coisa: o final é surpreendente.
👣
Samanta nos conta essa aventura através de uma escrita leve e fluída, tornando a leitura muito agradável. É um livro bem curtinho, rápido de ler, mas com uma história muito boa.
Recomendo a todos que gostam de uma aventura, com enigmas e um certo toque de romance.
“A verdadeira dor não é a perda e sim saber que aqueles momentos juntos, cheios de significados, não poderão ser repetidos.”
👓
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/p/BVfDikfnStT/

mlaurapessoa 07/09/2017

Resenha || Blog Literary Heart
Ana Carolina Pascoline e vista pela sociedade como uma mulher solteira, de 32 anos e bem sucedida como advogada. Mas o que eles não sabe é que sua verdadeira profissão não é nada mais, nada menos, do que uma das melhores espiãs da ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil).
Ana Perdeu seus pais em um grave incêndio quando tinha 15 anos. Desde então foi criada pelos avôs paternos, a quem criou uma enorme afeição e carinho. Após 17 anos da morte dos seus pais, ela ainda chora e sofre pela falta das duas figuras tão importantes na sua vida.
-Não importa quanto tempo passe, não diminiu a falta que sinto de vocês. Nem acredito que já se passaram 17 anos.
Ela enxugou uma lágrima que escorria pelo rosto e um sorriso triste formou-se em seus lábios.
-E agora sou uma mulher de 32 anos, que ainda chora em frente ao túmulo de seus pais.
Jeff é o chefe da sede da ASSB em campinas-BR. Depois de ser orientado pela Central, ele chamou os dois melhores espiões da agência para trabalharem juntos em uma nova missão nada fácil: Encontrar um homem misterioso, cuja identidade ninguém conheçe, a não ser o nome: Umberto Kerthyind. Um homem que definitivamente não gostam de pistas ou testemunhas, e fará de tudo para ter seu plano realizado.

Ana foi destinada a trabalhar junto com Theodoro Treyland, um homem bonito, olhos azuis, e que irá mexer com os sentimentos da nossa mocinha. Ana e Theo precisarão da ajuda dos amigos rackes Gabi e Sohyun, que ajudarão a encontrar o paradeiro de Kerthyind.

Uma Aventura que envolve Luta, Submarinos, bombas, mortes, Casamento, Robôs e mais uma pitada de Romance. Tudo isso transformado em uma história leve e rápida de Samanta Galvão. Super Indico!
***
Uma Grande Espiã é narrado em terceira pessoa, com uma linguagem de fácil compreenção e uma Diagramação+Capa linda, feito pela Editora Giostri. A leitura sôa fácilmente, podendo ser livro em 1 dia ou entro de algumas horas. Eu adorei a estória. Torci desde o ínicio pelos casais e comemorei junto com a Gabi, quando ela encontrou Kerthyind.
Vi alguns comentarios de que UGE terá continuação, e eu tô torcendo para que venha logo. Achei que o final ficou com alguns fios soltos e tenho certeza que essa continuação tirará todas minhas dúvidas.
Conheci Uma Grande Espiã, por meio de uma Resenha postada ano passado no blog Indicar livros. Desde então o livro estava na minha lista de Desejados, até esse ano eu ter o prazer de o Literary Heart ser um dos selecionados para ser parceiro da Samanta. Deixo aqui o meu Obrigado a Saman pela parceria e confiança. Muito Sucesso para você e seus livros.

Quotes:
"Nem toda curiosidade deve ser saciada,
Nem todo conceito deve ser revisto,
Nem toda teorida deve ser testada.
O cuidado é essencial quando se trata de uma grande descoberta,
Principalmente quando cai em mãos erradas."
"A dor nos torna mais fortes."
"-a felicidade é passageira."
'Sentir a dor da perda e a emoção do amor é que nos faz humanos."

Conheca o blog:

site: http://literaryheartt.blogspot.com.br

anjinhonay 25/01/2018

Resenha {Blog Não Lucena}
O livro se trata de uma mulher, Ana Carolina Pascoline, que perdeu os pais muito cedo por um incendio em sua casa. Depois da trajedia Ana conheceu Jeff, o qual ajudou Ana a superar o acontecimento que tinha acaba de passar, apresentando assim a ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil).
    Com o decorrer dos anos Ana se tornou uma das melhores agentes da ASSB e por conta disso foi convocada junto com Theodoro para uma missão de total sigilo por Jeff.

"Aos olhos dos moradores, Ana Carolina Pascoline era uma advogada, solteira e bem-sucedida. Uma pessoa normal, que cumprimentava os visinhos, o porteiro e até mesmo as faxineiras."

Porém com essa missão de auto prestigio Ana terá que muda sua forma de trabalho, que antes trabalhava só, agora terá que lidar com mais três integrantes na sua equipe. Um, Theodoro Treyland, homem que apesar de bastante teimoso é carinhoso e como Ana um dos melhores agentes. Já os outros dois Gabi e Sohyn, gênios da informatica que iriam auxilia eles em toda a operação. Tudo isso para derrota um dois maiores vilões da ASSB, Umberto Kerthyind.

Eu indico esse livro para todos os jovens, mas isso não quer dizer que outras faxas de idade não iram gostar. Nesse livro você encontra ação, aventura, suspense e um toque de romance.

Enquanto sobre a estrutura podemos vê que a capa é simples, mais gostei bastante, mas deveriam ter aproveitado mais na capa. As folhas, são amareladas já as letras além de pequenas são negras facilitando a leitura. Podendo ser lido em apenas um dia, pela pouca quantidade de paginas e a dinâmica da historia.

@entre.historias 29/12/2016

Uma grande espiã - Resenha
Ana Carolina é uma das melhores espiãs da ASSB (Agência de Serviços Secretos do Brasil) e foi enviada pelo seu superior, Jeff, para uma missão de extrema importância. Ma ela não está sozinha nessa, para ajuda-la ouro espião foi designado para ir junto com ela, Theodoro, um espião de olhos claros que desperta uma atração em Ana. Seu dia a dia na ASSB desperta histórias de seu passado... Um incêndio que matou seus pais quando ela tinha apenas 15 anos. Essa rotina louca pode mudar drasticamente seu passado e comprometer seu futuro.

Esse livro é muito bom, mesmo tendo poucas páginas, nos faz viajar e imaginar cada cato que os personagens estão visitando, cada sentimento que se passa, cada dor que eles sentem. O ponto forte desse livro foram as descrições... a autora conseguiu transmitir cada emoção dos personagens E esse livro é a prova viva que tamanho não e documento. Vou confessar uma coisa para vocês... estou completamente apaixonada pelo Theo, pena que ele vai ficar só no livro :(

Gostaria de parabenizar a autora pelo maravilhoso trabalho e pelas ótimas descrições!

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/
Ownn que linda! Amei!

null

Suka - Pensamentos & Opiniões 05/06/2017

Esse livro irá contar a história da Ana, uma mulher de 32 anos, que perdeu seus há 17 anos e foi criada pelos seus avós paternos, ela trabalha na ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil) é uma das melhores espiãs, tão boa quanto Theodoro, bonito e inteligente.
Eles irão se conhecer quando são convocados para trabalhar juntos num novo caso, só que para eles não foi uma ideia agradável pois estavam acostumados a trabalharem só.
Outros personagens são de grande importância nessa história e uma delas é a Gabi, amida de infância da Ana que também trabalha na ASSB e ajudará na missão.
Mas o que há de tão importante nessa missão? Quem será a pessoa que eles estão atrás? O que os pais da Ana já falecidos tem haver com isso?
Muitas coisas são esclarecidas e o final nos surpreende e deixa um gostinho de quero mais.

site: www.suka-p.blogspot.com