O Indizível

O Indizível Neilza Buarque

Resenhas - O Indizível

KpopBrasil 23/10/2015

"Em tua boca ressurjo, A cada renascer."
"Indizível: adj. Que não se pode dizer nem exprimir por meio de palavras.
Figurado. Que se desvia daquilo que é comum ou programado."

O livro é composto por várias pequenas poesias, que falam sobre desejo, amor etc. Elas são muito fáceis de entender, não é aquela linguagem que você tem que ler mais de uma vez para saber o que quer dizer.

Os poemas são com rimas, isso deixa a leitura mais gostosa e divertida, o livro é bem pequeno mas o conteúdo é enorme, vale muito a pena ler.

site: http://poeliterar.blogspot.com

Clóvis Marcelo 04/12/2015

Com seus poemas curtos e crus, Neilza apresenta ao leitor sua coletânea de textos que trarão uma temática romântica e sensual. Confesso que o contexto da obra não é muito do meu agrado, mas isso varia de leitor para leitor. Existem aqueles que se agradam do amor sensual e ou erótico apaixonado, o que não é o meu caso e o que não desmerece os textos, os quais também chegaram a me agradar. Como os exemplos que seguem a seguir.

Língua
“A língua que me excita e banha.
A língua que me fala
Que me provoca
A língua que me invade,
É a que me cala.

A língua
Que me usa e lambuza.
É o músculo que me prova,
E revela vontades.

Ela me suga
Corrompe-me
Faz-me viajar.

É a mesma que me encharca e me faz viciar.
É a que me narcotiza
Que me conhece e me faz delirar.” Pág. 36

Fonte insaciável

“Insaciáveis é o que somos
Levamos a vida inteira desejando
Avidamente mais e mais,
Bebemos da fonte interminável da vontade voraz.
Que nos cega e nos refaz
A insaciedade é a nossa eterna prisão
Ela é pura tentação
É a mola propulsora da ação.” Pág. 42

Vale a pena conhecer o livro pela compilação, organização e trabalho da autora em criar como o próprio título sugere, uma obra indizível. Dê-se uma oportunidade e viva a poesia!

Sobre a autora: Neilza Buarque é poetisa, escritora e assistente social. Atualmente vive no litoral pernambucano. Ocupa a cadeira nº 20 na Academia Cabense de Letras, no município do Cabo de Santo Agostinho. Teve seu primeiro livro “Desejos e Devaneios” publicado em 2012.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2015/12/resenha-o-indizivel-neilza-buarque.html

Cristiane 15/12/2015

O livro trata de poemas onde, são expostos os desejos mais profundos de alguém. Demonstram paixão, sentimentos contraditórios e principalmente desejos sexuais. A cada página uma experiência diferente que transporta o leitor a outras sensações e sentimentos.

“O que cantas quando ouço tua voz?
Porque me encantas com teu sorriso?
O que há em teus olhos feitiço?”
Apaixonada – pág. 20.

A autora dispõe de muita criatividade na escrita o que nos faz viajar em cada poema. Para quem gosta de livros do gênero hot, O Indizível vai despertar sua imaginação e criatividade.

“Utilizamos jogos eróticos
Que incendeiam nossa ação
Jogo os dados e...
Viajamos em nossa imaginação.”
Jogos eróticos – pág. 38.

Não sou adepta ao gênero hot, mas vou ser sincera que os poemas que compõe este livro me deixaram bem surpresa, algumas vezes com um pouco de vergonha por não estar acostumada a leituras do gênero ,mas em nenhum momento me senti desconfortável pelo contrário. A escrita da autora é de fácil compreensão e com rimas que aparecem no momento certo para dar mais ênfase ao sentimento que está sendo exposto em seu poema.