O Presente Ideal & Pequeno Milagre

Sherryl Woods

Resenhas - O PRESENTE IDEAL + PEQUENO MILAGRE

RUDY 02/02/2017

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA:
Gente! Ainda estou suando para fazer as duas resenhas juntas, como é difícil, mas vamos lá...

Vou falar rapidinho para não tornar a resenha longa e cansativa para vocês.

O PRESENTE IDEAL

Nessa história o que podemos perceber é o grande amor de uma tia pelas duas pessoas que mais ama na vida. Deixou tudo preparado para o encontro deles após sua morte, na esperança que encontrassem o amor e vivessem felizes no lugar que foi mais importante para ela.
Cada protagonista tem seus próprios traumas e tem de superar de uma forma ou de outra em memória a tia que foi tão importante para ambos em vida.
Poder ler um romance onde em poucos dias um vai conquistando ao outro e ainda tem uma criança envolvida, cheia de planos e sonhos, é reconfortante ver que a ideia original em unir ambos deu certo.
Gosto demais de romances e com finais felizes ainda melhor.
Não é uma leitura profunda, mas tem algumas surpresas e pequenas reviravoltas, mas que no final, dá certo.

PEQUENO MILAGRE

Aqui fiquei totalmente surpresa e encantada com o protagonista. Ele é um fofo, todo carinho, atencioso e se apaixona a primeira vista, tanto por mãe, como pela filha, já que foi ele quem a trouxe ao mundo.
Conseguimos perceber a resistência da protagonista se desfazer em questão de dias e ela se render totalmente aquele homem fabuloso que estava lhe proporcionando, não apenas segurança para filha, mas também...amor!
Uma história emocionante, sentimental e que prova: milagres existem e devem ser vividos em sua plenitude sem nem ao menos questionarmos o por quê...

O que mais gosto nesses romances são justamente a forma despretensiosa como suas autoras nos trazem histórias lindas, onde não precisamos pensar muito, apenas apreciar uma boa e rápida leitura, carregada de amor tipo ‘água com açúcar’.
Mais que recomendado, principalmente após leituras intensas, onde sentimos o peso da leitura. Li no final do ano passado e em época bem propícia para constatar que milagres realmente acontecem e com uma simples leitura...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/01/resenha-04-o-presente-ideal-pequeno.html
Michelle 12/05/2022minha estante
romances leves que dão quentinho no coração

Angela Cunha 08/03/2023minha estante
Duas resenhas ao mesmo tempo e com livros que aquecem o coração!!!
Como não conhecia, já fiquei mega curiosa com o protagonista rs sonho de consumo? rs
beijo

Cris Paiva 25/11/2015

A primeira hist?ria ? uma gracinha, tudo o que eu queria ler em uma hist?ria de natal. Me satisfez totalmente.
A Savannah e a filha est?o passando por dificuldades ap?s o div?rcio, e ela herda uma antiga pousada de sua falecida tia Mae. A pousada precisa de alguns consertos para voltar a funcionar, o or?amento est? apertado, mas ela est? disposta a fazer deste, o melhor natal de todos para a sua filha.
Trace era um bom amigo de Mae, e antes de morrer ela pediu que ele passasse o natal em sua pousado, mas n?o disse que iria deix?-la de heran?a para a sua sobrinha favorita.
Adorei, a hist?ria tem realmente aquele clima de natal, com cheirinho de canela. O Trace se redescobre ao lado da Savannah, e como naquele conto de Dickens, deixa de ser o velho avarento para entender que natal ? muito mais que presentes e mais sobre fam?lia e pessoas. Amei de verdade, s? n?o entendi o Tio Patinhas.

Agora, a segunda ? um caso de pol?cia. A historia do Derek me incomodou intensamente. Quanto mais eu lia, mais me convencia que tinha alguma coisa de errada com o mocinho, e ficava pensando se n?o seria melhor chamar a pol?cia. ? s?rio, o cara ? perturbado, e se duvidar at? meio psic?tico tamb?m.
O fulano, que ? m?dico, mal acabou de conhecer a mocinha, a ajudou em um parto complicado, e assim que a crian?a nasceu ele j? se convenceu que ela era a mulher da sua vida e logo depois a pede em casamento. A coitada (e sim, ela ? uma coitada), aceita porque n?o tem perspectiva nenhuma de vida. N?o vi romance nenhum na hist?ria e fiquei o tempo com uma sensa??o horr?vel e morri de pena da mocinha. Torci para que ela fizesse as malas e fugisse daquele doido.

O livro perdeu uma estrelinha por conta desse mocinho maluco.
Monica Monte 25/11/2015minha estante
A Linda Howard é uma autora interessante. Nem podemos falar que é de altos e baixos, porque ela erra muito pouco. E nem é uma Diana Palmer que de 10 mocinhos, 11 são intoleráveis, mas quando erra, erra com gosto. Lembra daquele outro livro Amando Evangeline?

Cris Paiva 26/11/2015minha estante
Aquele eu até que gostei, mas o do Rome foi dificil de engolir.

Cris Paiva 26/11/2015minha estante
Desisto de tentar arrumar esses pontos de interrogação. Já é a terceira vez que eu corrijo o texto e fica tudo igual.

Uil Melo 26/11/2015minha estante
Cris, tá assim com todo mundo que escreve resenha... Endoidando o skoob, mas aparentemente não está acontecendo isso nos comentários...

Uil Melo 26/11/2015minha estante
Adorei sua resenha!

Sueli 27/11/2015minha estante
Eu preciso desesperadamente desse livro! Bjs

Renata 23/06/2016minha estante
O Dereck é um psicopata, parece a Glenn Close no filme Atração Fatal. Se eu fosse a mocinha juntava uma grana e fugia.

Vanessa Maia 01/03/2019minha estante
Cris, você é hilária! Me divirto muito lendo suas resenhas.

Suelen Mattos 25/01/2016

Duas surpresas...

Esse livro traz duas histórias curtinhas com o natal como plano de fundo. A primeira é "O Presente Ideal", da Sherryl Woods. Nunca havia lido nada da autora, então não sabia o que esperar. Logo na primeira frase do livro, mais precisamente na primeira palavra, eu já pensei: não vou gostar da história. É que, no geral, não sou chegada em livros em que a mocinha tenha filhos de outros relacionamentos. E nesse aqui a Savannah é recém divorciada, com uma filha, Hannah, de 8 anos. De cara minha alegria murchou, mas como eu estava numa fila de banco, sem nenhuma outra coisa pra ler, segui em frente. E graças a Deus que eu fiz isso, porque a história é maravilhosa! Foi tudo o que um bom romance deveria ser. E quanto a Hannah? Mordi a minha língua, porque a menina é um encanto e a história não teria sido a mesma sem ela. Recomendadíssimo!

A segunda história é "Pequeno Milagre", da Linda Howard. Foi por causa da autora que eu quis esse livro. Mas ela já começou estranha. Imagina Kathleen com dor de parto, toda desarrumada após enfrentar uma nevasca, com um barrigão de final de gestação, cansada e desesperada. Derek bate o olho nela e o que ele pensa: A coitada precisa de minha ajuda? Cadê o marido dessa mulher? Não: Amo essa mulher que eu nunca vi na vida e quero ela pra mim. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouquiiinho, mas o fato é que foi rápido assim. O primeiro capítulo nem havia terminado e ele já tinha decidido que iria se casar com a mocinha, já estava pensando nos amigos que iria apresentar a ela, como a mãe dele iria gostar dela e no futuro lindo que teriam pela frente. Foi demais pra minha cabeça. Gente, foi surreal! Até pra mim, que gosto de um amor à primeira vista. Aqui tinha todo um material a ser trabalhado, mas a forma precipitada que tudo aconteceu, com aquele pedido de casamento a jato, acabou prejudicando um enredo que tinha tudo pra dar certo. E quando a coisa começou a evoluir, PIMBA! O livro acabou. Não que tenha sido ruim, mas, com certeza, poderia ter sido muito melhor. Uma pena!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre a história e seus personagens? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/01/sherryl-woods-o-presente-ideal-linda.html
Cris Paiva 26/01/2016minha estante
Achei o Derek meio psicótico. Se fosse comigo, já chamava a policia e botava esse maluco em cana! Eu heim...

Suelen Mattos 26/01/2016minha estante
Eu tb o achei meio maníaco no começo, hehe!

Fogui 01/12/2016

O Presente Ideal - Sherryl Woods
Título original: The Perfect Holiday
Título: O Presente Ideal
Autor: Sherryl Woods
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Editora: Harlequin
Ano: 2015

Tudo que amo numa história tem neste livro: neve (se acontecer uma nevasca melhor ainda), uma velhinha com boas intenções, o Natal se aproximando, uma mãe totalmente desiludidas com os homens, um homem amargurado e viciado em trabalho e uma criança carente de contato com outras pessoas e de amor.

Savannah é uma mulher divorciada que não acredita mais nos homens e no amor. Completamente falida e desiludida ela deixa a Florida para viver em Vermont, numa posada que recebera de herança da tia Mae, tia essa que ela havia perdido o contato a muito tempo...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/11/o-presente-ideal-sherryl-woods.html

Momentos da Fogui 05/01/2017

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Marciele 08/01/2018

Fofo / Estranho
É um livro que contém duas história que se passam em período natalino.

A primeira história, O presente ideal é um clichê bem gostinho, daquele de dar um friozinho na barriga.
Conta a história de Savannah, ela é divorciada e mãe de uma menina de 8 anos chamada Hannah. Savannah e sua filha se mudam para Vermont, onde herdaram uma pousada de sua tia Mae. A vida financeira não ia muito bem para elas e a pousada precisava de uma grande reforma, com pouco dinheiro as duas passariam um natal bem triste e sem presentes, mas tia Mae tinha outros planos para elas. Antes de morrer deixou tudo arranjado e enviou um lindo e inesperado presente para sua sobrinha, um presente chamado Trace. O que vai acontecer, só lendo pra saber 😍

A segunda história, Pequeno milagre é um romance meio estranho, confesso que fiquei meio chocada, e não curti muito não mas foi válida a leitura.
Kathleen é uma mulher divorciada, grávida e sozinha. É noite de Natal e uma nevasca atinge sua cidade, Kathleen está tendo contrações antecipadas, ainda falta um mês para o bebê nascer. Ela tem uma escolha, ficar em casa e arriscar a perder seu bebê ou tentar chegar ao hospital e salvar a vida de ambos. Ela escolhe ir ao hospital mas no caminho seu carro perde a direção e ela fica presa na neve, por sua sorte outra pessoa está se arriscando na neve para chegar em casa, o lindo Dr. Derek (isso mesmo, um médico 😒 quer sorte né). Será se Derek vai parar e ajudar a uma estranha grávida?

Parece novela mexicana né 😅