Uma Pergunta Por Dia

Uma Pergunta Por Dia Potter Style

Resenhas - Uma Pergunta Por Dia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Virginia129 27/12/2021

Me acompanhou o ano janeiro com várias reflexões e perguntas difíceis e engraçadas. Mal posso esperar pra comparar as respostas de 2021 com as de 2022.

Marília 27/12/2021

Mais um ano finalizado
Segundo ano respondendo o livrinho. Como no ano passado a minha única crítica é que poderiam ter perguntas mais interessantes e didáticas.

Tai 12/10/2021

Cápsula do tempo
Uma espécie de diário com perguntas aleatórias e reflexivas para compreender o quanto evoluímos em um certo período da vida.

São 5 anos, 365 perguntas e 1825 respostas. Funciona como uma cápsula do tempo.

Sandrovsky 02/09/2021

Exercício diário de escrita concisa
Esse pequeno livro é muito divertido, quando revemos anotações de anos anteriores, mas é principalmente um estímulo a escrita diária e concisa sobre nós mesmos. Alguns temas são simples e fáceis, outros ficam martelando por dias em nossa mente... Mas sempre é uma experiencia rica e agradável. Estou entrando na terceira rodada, esse livro me acompanhou no período de isolamento da pandemia e será um registro particular das minhas mudanças e percepções. Recomendadíssimo!!!

Lyaria 31/03/2021

É impressionante o quanto mudamos em apenas 1 ano. Este livro da a oportunidade do seu eu do futuro relembrar do eu do passado.

Bruna.Caroline 25/03/2021

Veio como brinde junto com um livro do clube Intrínseco.....
É muito lindo.
Eu ameiii

@emtornodomeulivro 22/03/2021

Ótima ideia
Bom para ver como a vida muda em vários aspectos em 5 anos, até mesmo o quanto evolui, o modo de pensar, de ver a vida.

Bia Morais 02/02/2021

Uma pergunta por dia - opinião
Gostei muito de ir completando o livro ao longo dos cinco anos. É uma ótima experiência ver como mudamos e como respondemos de forma diferente (ou não) a mesma pergunta ao longo dos anos. Finalizo o livro muito satisfeita com a proposta dele e já iniciei outro para poder perceber mais atentamente mais cinco anos de minhas mudanças de pensamento e forma de agir.

Déborah Tesser 14/01/2021

Um diário interativo que traz uma pergunta a ser respondida em cada um dos 365 dias que perfazem um ano, durante cinco anos.
Algumas perguntas certamente são mais reflexivas do que outras, mas em sua completude, é uma forma incrível de nos conhecermos melhor e um termômetro para avaliarmos o quanto mudamos ao longo dos anos.
Iniciei em 2020 e, apesar de estarmos no início de 2021, já dei excelentes risadas com minha variação de respostas no intervalo de apenas um ano.
Recomendo!

Tamara 29/12/2020

Autoconhecimento diário
Uma excelente forma de, diariamente, refletir sobre a vida, a rotina, os desejos e as pessoas. Mas, principalmente, de se acompanhar nas continuidades e mudanças que acontecem ao longo de 5 anos. Exige um pouco de disciplina para responder todo dia, especialmente nas perguntas do dia presente.

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Shirley.Moral 15/03/2020

Uma pergunta por dia faz a gente refletir, relembrar, rir, observar, e sentir sobre tudo o que acontece com a gente.
Uma delícia de livro, e o melhor! Essas sensações todas se repetem por 5 anos!

Priscila.Pieper 25/02/2020

UMA PERGUNTA POR DIA
Sempre amei escrever, mas nunca fui fã de diários. Por mais interessantes que essa ideia possa parecer, registrar a nossa vida para lermos em um futuro próximo ou distante, nunca me deixou confortável o suficiente para me juntar aos "diaristas".

Aqui preciso fazer um lembrete, sou da geração em que os diários eram moda. Todas as meninas “escreviam”, a grande maioria dos filmes adolescentes tinham protagonistas que escreviam seus diários. Era uma febre!

Mas mesmo não sendo adepta dos diários, sempre gostei de cápsulas do tempo. Por isso, vivia escrevendo trechos de pensamentos, pequenos poemas, frases que achava interessante pelos cadernos, pedaços de papel e blocos que encontrava pela casa. Uma verdadeira bagunça. Nunca havia encontrado um lugar adequado para guardar meus fragmentos de pensamentos.

Até que ganhei o Uma Pergunta Por Dia, uma espécie de diário, ou cápsula do tempo, como queiram chamar. A ideia por trás da criação é super simples, registrar nossas memórias e pensamentos de cinco anos. Exatamente isso!

De forma resumida funciona assim, em cada página há uma pergunta, elas abordam diversos temas desde coisas corriqueiras, como o clima do dia, até pensamentos filosóficos, por exemplo, o que te define. Logo abaixo, há pequenos espaços de três linhas em que preenchemos com o ano e escrevemos nossa resposta. São cinco espaços exatamente iguais, um para cada ano.

Você pode começar em qualquer dia do ano, não há uma regra para isso, muito menos uma obrigatoriedade para o preenchimento diário. É apenas uma forma de nos auto-incentivarmos a guardarmos nossos “pensamentos”. Assim, ao final dos cinco anos, poderemos comparar o quanto amadurecemos e o quanto nossas respostas evoluíram.

Uma excelente forma de registrar um pouco da nossa vida e da nossa evolução pessoal, não acham?

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Rafaela Tulino 21/02/2020

Razoável
O livro é interessante mas não me adaptei à rotina de respondê-lo todos os dias por um ano, quem dirá por 5.
Mas valeu a experiência.

Jéssica 17/02/2020

Um livro interessante com uma pergunta para cada dia do ano. O único problema é que eu não possuo essa disciplina para responder todos os dias. Mas, enfim, uma iniciativa boa.

Elaine | @literaturaemtopicos 25/01/2020

"A memória é a viagem para o passado, é o mais antigo e moderno túnel do tempo." - Adalberto Bernardes
Esse livro foi minha primeira aquisição do ano!!! Uma pergunta por dia é um livrinho tipo cápsula do tempo, onde vc responde a mesma pergunta em vários anos diferentes e pode ir comparando as respostas, ou seja, durante cinco anos você irá responder as mesmas 365 perguntas e, no final, você terá um total de 1825 respostas.
Sempre procuro exercícios que me ajudem a manter o hábito de escrever todos os dias, então tô gostando bastante de manter esse livro na cabeceira.

1 | 2 | 3 | 4 | 5