Amor À Primeira Vista

Resenhas - Amor À Primeira Vista

Felucy 29/02/2024

Diferente
Uma delicinha.
Comecei a ler, pisquei, acabou.
Sem enrolação, sem personagem chato.
A mocinha tadinha teve uma história pesada. Quase acabou com a própria vida.
No presente a vida que vive é o que acha que merece, mas quem a acolheu sabe que ela merece melhor.
O mocinho, não tão mocinho assim, é um guerreiro das Terras Altas e já passou dos 40 anos, viúvo, teve um bom casamento, os filhos são adultos com seus próprios filhos.
E agora ele sente que ninguém precisa mais dele, ele faz parte do conselho dos anciãos kkkk (ainda bem que hoje 40 anos não é mais ancião kkk).
O lorde, pede ao amigo (mocinho) que descubra o que a mocinha esconde, e ele acaba se apaixonando, a Elizabeth tenta não se apaixonar, mas o Gavin é um homem como nenhum outro que ela conheceu.
Ahhhh e a gente se apaixona pelos dois. Gostei, uns fofos.

Dri 18/11/2023

Uma boa história, com um excesso de sofrimento no passado de Elizabeth. A vida que ela leva no presente é baseada nesse passado e o livro todo tem um tom triste. Gavin é viúvo há alguns anos e acha que já não tem mais importância para o seu clã, que é chefiado por seu sobrinho. Orrick, amigo de Gavin, faz uma proposta que irá aproximar essas duas pessoas quebradas.

Alessa Luna 12/07/2023

Bom!
É uma história curtinha sobre o amor entre um lorde e uma mulher da vida. A questão é que o senhor de Elizabeth queria que seu amigo e sobrinho se envolvesse com ela e, tramou para que essa possibilidade fosse real.

@ninh@ 15/12/2021

AMOR À PRIMEIRA VISTA - TERRI BRISBIN
Esta história é realmente linda, foi uma das melhores que li durante esta maratona.
Fala sobre a mulher chamada Elizabeth que casou –se aos 16 anos com uma negociante rico em York,por obra do destino não conseguiu lhe dar um herdeiro que tanto o almejava, tentou este devolvê-la ao seu pai, porém este não aceitou, então seu marido resolveu entrar em acordo com alguns homens para que seu pai a encontrasse com eles, sendo assim foi considerada uma filha bastarda e prostituta. Elizabeth foi vendida por seu marido para um prostíbulo,depois de um tempo conseguiu encontrar paz para sua vida em Siloh Keep, mas o destino colocou em seu caminho o Gavin, um guerreiro que se apaixonou a primeira vista por ela, mais será que ele conseguirá entender e aceitar seu passado...

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2012/01/mes-janeiro-historico-livro-amor.html

Taynara @adamadolivro 18/02/2015

{Resenha} Amor à Primeira Vista - Terri Brisbin
Apesar de ser um romance de banca, o livro sugere um clichê imenso, mas dessa vez fomos surpreendidos por uma história nada convencional. O casal é representado por Laird Gavin MacLeod que já passa dos 40 anos de idade e a insignificante Elizabeth que por sua vez é um prostituta, sim, na faixa dos 25 a jovem, encontra paz em Silloh Keep, e lá presta serviços a fortaleza em que está abrigada e alguns serviços a parte, realizados na cama de quem busca um noite quente.

Quando peguei no livro e me pus a ler sua sinopse, já estava me preparando para um enredo muito bem contado pela Terri, mas com uma história suja. Ao decorrer da leitura descobri que julguei o livro muito mal. Aliás, o casal tem uma cumplicidade linda e comovente. Encantado pela beleza da jovem muito bem coberta que servia algumas mesas, a única coisa que Gavin poderia imaginar é quão bela seria por debaixo daqueles trapos. Impulsionado por Orrick, o chefe do lugar, Gavin pretende descobrir quais os segredos tão bem escondidos pela encantadora moça, já viúvo, poucas mulheres o deixaram ansioso e com tantas expectativas como ele estava.

Quando requisitada por Laird Gavin em seus aposentos, Elizabeth já previa o que o belo e alto highlander pretendia fazer com ela. Apesar de seu estômago formigar com nunca, ela sabia que seria apenas pelo tempo que ele permaneceria na fortaleza, logo mais, ele iria embora e ela continuaria com seus afazeres diários.

Mas ela não contava que Gavin queria muito mais que seu físico, queria parte do seu ser, seus segredos ocultos, sua alma junto a dele. Após enrolar tanto o leitor quanto a protagonista, acabam por consumar toda aquela tensão, mas logo se vêem sofrendo antecipadamente pela separação. Ao descobrir o passado misterioso de Elizabeth, Gavin toma uma atitude de um perfeito highlander que me deixou mortificada, o livro passa uma imagem sem preconceitos, de compaixão, amor, carinho e principalmente confiança e cumplicidade.

Recomendo pra quem gosta de romances históricos, apesar de ser curtinho, você que acompanha a Harlequin não pode deixar de ler. Gostei do grande final surpresa, Terri sabe como preparar o leitor para uma decepção, quando na verdade nos engana e trapaceia para seu final feliz.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-primeira-vista-terri.html

L 29/11/2010

Esse é um livrinho bem pequeno e rápido de ler. Conta a história de um ancião de uns quarenta e tantos anos (kkkkkkkk Velho, né? Pra época, já tava com o pé na cova!) e de uma menina de boa família que acaba virando prostituta por força do destino.

É bonzinho, mas a história é bem superficial.

Cristine 03/12/2010minha estante
fiquei com a mesma impressão, na verdade a história deles não me conveceu nem um pouco

Natiii 18/08/2010

Fugindo das convenções...Romance com um quarentão e uma mulher da vida
Gavin é um escocês,viúvo de 40 anos,que todo ano vai passar as festas de final de ano em Silloth,aonde seu amigo lorde Orrick e sua esposa lady Margaret moram.
Dessa vez,ele se depara com a presença de uma jovem chamada Elizabeth,mas que é conhecida por seus serviços(sexuais).
Instigado pelo amigo,Gavin resolve descobrir o passado de Elizabeth e é durante alguns encontros com ela,que ele percebe que a "fácil" tarefa lhe rendeu algo:o amor.Ao se descobrir apaixonado por Elizabeth,ele faz de tudo para que ela confie nele e que assim ele possa quebrar as barreiras que ela pôs no coração.

Um histórico curtinho,porém encantador...Uma surpreendente história que mostra como uma dama da sociedade teve sua vida arruinada devido a um casamento cruel,fazendo com que ela chegasse aos extremos da vida.

Gavin é um mocinho maravilhoso que não a julgou em nenhum momento...Só lamento pela falta de epílogo referente ao casal e o fato dela ser estéril,senão a história melhor ainda!

Fatima 05/01/2010

Muito lindo!!!!!!!!!!
A história e muito linda, fala de uma prostituta e um homem mais velho pensei que seria uma coisa cansativa mais não o livro e lindo fala da vida e das dificuldade e não tem julgamento ou criticas e só uma historia de amor verdadeiro e possível o casal e lindo e tem química o livro e bem curto fiquei triste quando acabou li ele em uma noite.
Valeu a penas ficar acordada.

Marcia Pimentel 13/12/2009

Muito Booomm...
Eu gostei muito desse romance...ele é bem curtinho...nao tem muita historia...mas o que vale é o amor que Gavin sente por Elizabeth...msm ela sendo uma prostituta...ele foi super carinhoso com ela...foi uma pena terminar tao rapido rsrsss.

Nana 04/11/2009

simplesmente adorei q historia linda suave naum é pesada agora esse escocês Gavin é um quarentão otimo e q homão e um fofo

a mocinha Elizabeth é um sofredora e simplesmente um casal otimo quimica perfeita adorei
esse é um daqueles livros q vc tem vontade de reler sempre

Ana Lidia 16/10/2009

Livro lindo demais... uma estória totalmente fora dos padrões!

O mocinho, Gavin Macleod é guerreiro escocês de mais de 2 mt de altura, mais de 40 anos, cabelão ruivo, olhos azuis escuros, aparência amedrontadora mas é... um doce!!

A mocinha, Elizabeth, é uma mulher que por causa da maldade de certas pessoas precisou virar prostituta!

Mas não é uma leitura pesada, a Elizabeth é uma lutadora que mereceu arranjar um homão de kilt daquele!

O Gavin não a julga em momento algum!

E apesar de ser um homem do ano 1200 ele deveria dar umas aulas de como ser Homem com H pros homens do ano 2000!

♥ Perfeito!!!!!
Ana Vidal 01/11/2009minha estante
oba!!!! comprei esse livro ontem e fiquei com medo de ser ruim. obrigado pelo aviso, amiga!!!!!

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Cris Paiva 16/10/2009

Guerreiro grisalhão + mocinha nada virginal
Um livro diferente, pra variar. Nada de Lorde Todo-Poderoso e nem de Mocinha Virgem.

O Mocinho é um guerreiro "aposentado", viúvo, na faixa dos 40 anos e com grisalhos cabelos ruivos. A Mocinha é uma moça de boa origem, mas que sofreu diversos revezes na vida e agora ocupa a posição de prostituta da aldeia. Apesar do tema pesado, o livro não é cheio de dramas e desgraças. É uma historia um tanto triste, mas não pesadaadaaaa...
Ele se sente atraído por ela, desde o primeiro instante, mas não se aproveita da "profissão" dela, mas sim, tenta conquistá-la. Ele sabe que tem mais nessa historia do que ela conta, e quer que ela esteja com ele por vontade própria e não por obrigação. Achei muito lindo isso no livro. Tem inclusive um diálogo que mostra bem as intenções dele, e eu achei fofo!:

"— Só fiz isto como prostituta, milorde. Não sei como fazer de outra forma. — Lágrimas brilhavam-lhe nos olhos, e ele sentiu o coração apertar ao perceber que ela lhe oferecia algo muito precioso.
— E eu só fiz isto como marido por muito tempo, menina. Talvez possamos ensinar um ao outro."

Ai que meigooooo!!!! Esse homem é meu número!
Para quem gosta de historias diferentes, esse livro é realmente uma pérola!

Ana Lidia 16/10/2009minha estante
Adooooorei esta estória! Esse escocês grandalhão é meu n° tb!!!!rs

Deca363 17/10/2009minha estante
Viuvo, na faixa dos 40, romantico e ainda por cima de kilt??!!!! é meu numero tb!!!!KKKK...mais um para lista dos "eu quero ler desesperadamente"...KKKK

Cristine 22/10/2009minha estante
eu fiquei durante toda a história com a sensação de que tinha alguma coisa faltando, sei lá...

Ana Vidal 02/11/2009minha estante
comprei esse no sábado. bom saber q é bom kkkkkkkkkkkk

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Ivanete.Bampi 02/06/2014minha estante
Um histórico inusitado, afinal, vou procurar pra ler. Cansada dos super mandões e mocinha virgem e chata/boba, sei que era o normal pra época, mas tenho procurado por livros atípicos, principalmente sendo de época. Obrigada pela dica Cris.

Joelma Jô 30/05/2015minha estante
Ebaaa, romance diferente!! Será minha próxima leitura!! Resenha perfeita!