Sangue Na Neve

Sangue Na Neve Jo Nesbo

Resenhas - Sangue na Neve

Carla Maria 19/07/2023

Tem o seu valor
Posso dizer sem sombra de dúvidas que o livro Sangue na Neve foi uma daquelas leituras totalmente despretensiosas. Você não espera absolutamente nada, e com o decorrer das páginas, tudo vai se tornando grandioso. Aqui, Jo Nesbo demonstra sem rodeios, como uma história pode ser riquíssima com menos de 200 páginas.
Sangue na Neve tem como principal protagonista um assassino de aluguel. E será ele quem irá narrar todos os acontecimentos, bons e ruins, que o fará se questionar sobre quem deve viver e quem deve morrer, mesmo que isso se torne um pesadelo.
denis 25/08/2023minha estante
Quis ler algo dele certa época, mas daí vi um filme de algum livro dele e deixei pra lá os livros. ;0)

Dani 11/12/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e achei bastante confusa. A leitura não me prendeu.
Leni 11/12/2021minha estante
Boneco de Neve é muito, muito melhor

Evelin.Bruna 16/07/2022minha estante
N acreditei no final

Mi Rubin 21/04/2023

A escrita característica do autor deixa tudo mais denso e interessante.

Gostei de conhecer o personagem, que se diz não ser bom em nada, exceto em matar e em se apaixonar.

E em partir o coração também, pois o final deixou isso bem claro.

Gostei e quero logo ler a continuação.

fer 16/01/2021

o livro é muito bom!
saquei o começo e me situei rápido à história, mas o final foi tão surpreendente que não sei se entendi bem, foi bem agonizante!
adorei a escrita do autor! muito envolvente e deliciosa.

Tatá 13/09/2023

Lendo pela segunda vez
Olav é um assassino contratado, mas tem uma vida solitária e tranquila. Quando o que se faz na vida é matar o próximo, não é fácil fazer amigos, mas sem ninguém a quem se afeiçoar ou prestar contas, os dias também decorrem sem problemas. Só que o quotidiano de Olav complica-se ao conhecer a mulher dos seus sonhos. Apaixonar-se por alguém já é por si só uma situação desafiante, mas há duas outras particularidades que fazem desta mulher um vendaval na sua rotina: é casada com o seu chefe. E este acaba de o contratar para a matar. Como é que Olav irá gerir a situação? Será que vai conseguir enganar um dos mais temíveis criminosos do país?

Aline.Brasil 19/04/2021

Muito bom!
Que final surpreendente, realmente acreditei na história final de Olav, e qual não foi minha surpresa ao saber que era mais uma de suas histórias, mas foi um acalento para ele mesmo no fim. Uma história quase poética, até mesmo no momento violento, o que acho que deixou tido "mais leve".

alice 13/07/2022

Primeira vez lendo Nesbo. O livro é bem bom pra falar a verdade, mas achei que as coisas foram acontecendo mais rápido que o esperado. Tirando isso, a escrita é bem facinha e boa de ler.
Última coisa. Olav, se ninguém te quer. Eu quero. Beejo

laura729 07/12/2022

O livro é bem pequeno, o que te faz terminar ele em pouquíssimo tempo. De primeira, achei que não iria me interessar tanto por ele já que não fiquei presa na história de começo, mas com o decorrer da história, fui começando a gostar. Próximo do fim do livro, temos uma grande reviravolta que nos surpreende e que querendo ou não, é o que faz o livro ficar realmente BOM.

Nany 06/05/2016

Um assassino com uma mente poética e criativa
É o primeiro livro que eu leio de Jo Nesbo, já tinha ouvido falar sobre o mesmo, mas nunca me interessei pelas suas obras. Azar o meu, pois adorei Sangue na Neve e pretendo ler os outros livros escritos por ele.

Bom, ouvir muitas critica negativas sobre esse livro, pelo fato de ser relativamente pequeno e consequentemente Nesbo não ter desenvolvido os personagens secundários, e por Olav o principal não ser um assassino como esperavam. Deixo logo de antemão que Olav é diferente dos outros assassinos ele não é frio e calculista e sim sentimental com uma mente criativa e poética.

“Eu li e sonhei. Sonhei e li. Acrescentei e cortei cenas. No fim, não tinha certeza do que havia criado pelo próprio autor e do que era minha própria imaginação.”

“A historia do roubo do pão simplesmente irritava por isso reescrevi. Eu a tornei melhor.”

Neste livro temos a historia de Olav, um matador de aluguel contratado para matar Corina a esposa de seu chefe, porém ele acaba se apaixonando por ela.

E é a partir daí que ele começa a criar a própria versão da historia, correndo contra o tempo para arcar com as consequências de sua decisão.

Toda a narrativa é feita sob a perspectiva de olav, o que contribui para o desenvolvimento da trama e para as reviravoltas nelas contida. Em certo momento o próprio leitor se questiona sobre a confiabilidade dos fatos narrados.

Como o livro é pequeno tudo acontece nas primeiras paginas tornando a leitura rápida e fluida.

Fui surpreendida pelo desfecho da historia. Em minha opinião o assassino não é o “vilão”, mas sim o protagonista que mesmo com caráter duvidoso e sentimentos controversos, me conquistou e torci para ele se da bem.
lys 21/11/2019minha estante
O segundo livro é a continuação desse ou uma história isolada?

Maay 13/06/2022

Gostei bastante do livro. Apesar de ter achado um pouco confusa. Foi minha primeira vez lendo Nesbo e não conhecia como era a escrita dele. Me lembrou bastante a escrita do King. Tão detalhada que chega a cansar. Mas gostei bastante.

Cardoso47 03/04/2022

Achei que esse livro seria mais legal... me envolvi pouco com o personagem e no fim não me importava com quase nada que acontecia. Achei tudo muito rápido. Mas gostei.

Melina 02/06/2021

Um livro curto, sem muita enrolação, mas que tem história - só é direto ao ponto. Eu achei super interessante a narrativa, e os capítulos curtos deixam a leitura super fluída

Denise 18/05/2020

Depois de Boneco de Neve fiquei curiosa pra ler mais do autor.
Esse é um bom Thriller policial, mas não no mesmo nível de Boneco de Neve.
A narrativa em primeira pessoa, de um personagem que tem bastante imaginação é bem curiosa e leva a acreditar num final que não é o final de fato.