Jogos Inocentes Jogos

Jogos Inocentes Jogos Ricardo Goméz

Resenhas - Jogos Inocentes Jogos

Enio Myrddin 08/01/2021

O livro se propõem a tratar sobre drones e jogos, com longas descrições de vários tipos de ambos. Mas a impressão que dá é que o escritor jamais usou um ou outro. Ao mesmo tempo que extrapola o que a tecnologia é capaz de fazer hoje, subestima ela em outros pontos. Tirando isso, a parte dramática, as reações dos personagens, torna as coisas mais interessantes. Mas o final é fraco.
Celsio 28/01/2022minha estante
Perfeita análise.
Eu acrescentaria que o autor, em muitos momentos, se comportava como um militante feminista, extrapolando falas contra o pai do garoto, família e geração de filhos. Também achei esquisita a forma como o autor aborda os "desejos" do personagem, citando, inclusive, "umas moças de lugares exóticos que ficavam nos arredores da estação", e a fantasia de levá-las para casa. Ou o que o casal de amigos poderia estar fazendo na barraca do acampamento...
Sem contar que o final não diz nada, não explica nada e deixa uma margem de interpretação muito torta aos leitores juvenis, depois de tamanha complexidade narrativa.
E sobre o autor, na página 183, consta: "Odeio a injustiça e a violência. Odeio os que promovem a guerra... Daí vocês podem ter uma ideia de que lado estou." Lado? Qual? O que é paz, o que é justiça e como se acaba com a fome no mundo, senhor escritor?

Enio Myrddin 25/04/2022minha estante
Só pra deixar claro, as opiniões do Celsio não são um complemento às minhas.

Soda Káustica 19/08/2022

Cadê a reflexão? Me venderam outro livro
Eu odiei com toda a minha alma a marcação INEXISTENTE de diálogos nesse livro (sério. Isso tem algum motivo por trás, ou é só ruim mesmo?).

O ponto principal que me fez dar essa nota, além do fato de eu não ter gostado da histórian desse livro, é que em todo lugar, na capa, nas informações paratextuais, em tudo que é lugar! Nos é falado: "nossa, esse livro vai te fazer refletir, vai te fazer pensar no que você faz na internet e não sei o que"

MAS O LIVRO DEMORA UMAS 100 PÁGINAS PARA DAR QUALQUER TIPO DE ATENÇÃO PROFUNDA NOS TEMAS QUE TE FAZEM REFLETIR E PENSAR SOBRE O WUE VOCÊ FAZ NA INTERNET

Antes disso, o livro passa essas primeiras 100 páginas falando sobre a história do personagem principal, MAS NADA QUE O LIVRO CONTA ME INTERESSA DE VERDADE.

Depois, disso o livro fica bom, interessante, mas o final é fraco, o desfecho é mal aproveitado e o que era para me deixar triste, com pena ou, no mínimo, pensante, só me deixa irritado. Pensando "quando esse livro vai acabar?".

Liasaant_ 25/03/2023

Jogos inocentes Jogos
Não tive uma experiência muito boa com esse livro, até pq li Obrigada pela escola, o livro n prendeu em momento nenhum, também achei a história meio confusa (ou eu sou burra)
Kimberly.Suyane 11/08/2023minha estante
Vou começar a ler esse livro é fazer uma crítica literária ( também obrigada pela a escola) já comecei a ler uma vez, mas a leitura não me prendeu e abandonei, então não tenho uma experiência boa e além disso pelas avaliações a maioria das pessoas não gostam dele kkkkk

* e fazer uma

Liasaant_ 11/08/2023minha estante
É horrível (ou talvez eu seja burra)

Kimberly.Suyane 11/08/2023minha estante
Acho mais fácil ser horrível, a capa já é imagine o conteúdo kkkkk

Izadora 29/08/2022

Não entendi muito o final, e gostei muito da "rotina" do Sebastian e não entendi muito bem o lance dos jogos, mas e um livro bom

Rafa 02/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Sebastian é um personagem que me fez gostar do livro num primeiro momento, mas ao decorrer da história, o personagem que eu mais gostava era e ele e no fim de tudo eu não entendi o final direito, é um péssimo livro pra ser feito como prova de literatura na escola, mas em fim, foi essa a experiência que eu tive com ele

olívia 20/11/2021

Ok
Eu não achei esse livro tão incrível quanto pensei que seria, mas ele não é ruimmm. Ele é okkkkkkkkk.

beca:) 03/06/2022

gente, de verdade, eu achei o enredo legal, mas a forma que ele é desenvolvido não gostei muito... no desfecho poderia haver um plost twiste muito "bum" mas acabou meio paradao... enfim é isso:)

xablau 15/07/2022

Ruim, mas recomendável para iniciantes.
Desenvolvimento fraco, final ruim e tedioso. Não vou mentir, pulei algumas partes em que ele focava na "ação" além de não simpatiza com ninguém além do Sebastian.
Ruim, mas recomendável para iniciantes.

Mona 12/08/2023

É uma relação de amor e ódio.
Meio confuso.
Mas até que é legal.
É tipo o livro acaba mas não termina.

kauani12 06/10/2022

Leitura obrigatória
Muito complicado, se não focar 100% na leitura não tem como intender nada. Tive que voltar pra ler várias vezes até compreender pelo menos uma parte da história.
As parte em que mudavam de narrativa eram mais complicadas ainda! Pior lido do ano.

Bia 31/01/2022

Não entendi a moral da história
Esse foi um livro beeem arrastado de ler, mesmo tendo menos de 200 páginas com a letra em uma fonte grande.
O que mais me irritou foi que o livro anda pra não chegar em lugar nenhum.
Não é que o final fica em aberto. É que ele simplesmente não tem final.
Fora as descrições cansativas das cenas com os drones.
Além disso, dá a impressão que o autor tem uma visão meio moralista sobre jogos de videogame, mas pode ter sido eu que não entendi a má escrita.
Enfim, não recomendo.

Nayla.Morais 14/03/2022

Sei nem o que dizer
Um dos piores livros que já li. Geralmente gosto de histórias com vários pontos de vista, mas esse é terrível.
A mudança de ponto de vista é confusa, a história é confusa. Tudo é muito confuso.
O garoto principal é um mimado e sinceramente li ele na base do ódio, fui obrigada, pela escola. E detestei cada segundo que li o livro.

Lucas1429 27/04/2022

Pior livro da minha vida
Sério cara, que livro horrível! Sua sinopse não tinha me chamado a atenção e em nenhuma outra condição, a não ser a escolar, teria lido isso.
O autor parece nem ao menos saber o que é um videogame ou um drone, mas mesmo assim quis criar uma história inteira sobre esses assuntos. Foi como pedir para um americano fazer um livro sobre a história do Brasil.
Não faltam críticas para o enredo: muito parado e totalmente irrelevante em todos os aspectos. Que decepção!
Por fim, fechando o assunto deste circo de horrores, a atração principal: Sebastian, o menino mais mimado e ingrato da história da literatura. Ele não se cansa de julgar a mãe que, por mais que tenha se separado do marido após a morte da filha, parece não ter sido considerado nos julgamentos do filho conforme a história corria, que não foram poucos.
Foi o livro mais fraco que já li, espero que ninguém tenha que passar por uma leitura dessas...