A Ilha das Sete Luas

Resenhas - A Ilha das Sete Luas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JP Scofield 26/02/2022

Sobre Eric e Merle
A história conta a jornada das 7 vidas e dos mistérios envolvendo um amor atemporal: Merle e Eric.

Não vou mentir, me surpreendi com a temática do livro. Achava que ia ser só um romance clichê para eu sair da ressaca, mas foi algo bem mais além.

Mas podia ter sido mais.

Vou falar de cada parte do livro separadamente:

Lua das flores parte 1: sinceramente a pior. Ok, era pra ser um livro introdutório para mostrar o que ia vir, mas não introduziu: escancarou na sua cara. O autor deixou o mistério tão óbvio, que o final foi um tanto quanto previsível. Quase desisti do livro aqui.

Lua do Feno: em contraste, achei essa parte bem daora. Teve um desenvolvimento legal dos personagens, sem parecer muito corrido, e me instigou para continuar lendo.

Lua dos grãos: bem divertido e acho que a mais triste de todas. O final me bugou e muito, e não consegui entender mesmo agora depois de ter acabado a leitura.

Lua das frutas: a parte mais fofa. Gostei como abordou o que ia vir e o que foi. Ainda assim, achei a conexão dos 2 nessa parte meio forçada.

Lua do caçador: sinceramente a parte mais aleatória. Gostei da ideia de ser uma pessoa contando a história, mas sinceramente tentou forçar do absoluto nada um romance LGBT. Simplesmente buffa.

Lua da neve: outra coisa meio do nada, mas acho que pode ser explicado pela flor do Dragão. Achei bem daora.

Lua do sangue: explicou o que já tava meio óbvio, mas foi realmente interessante ler.

Lua das flores parte 2: o final da jornada, mas ainda achei bem Bleh. Acho que podia ter sido melhor.

Enfim, acho que faltou um maior desenvolvimento em cada conto. Mas achei bem interessante a estrutura do livro e como ele decidiu contar todas as 7 vidas deles.

Recomendo, mas não é meu favorito.

the_ecletic 09/01/2022

leitura muito gostosinha
capítulos bem pequenos, rápidos de ler, amei que tudo que começa no primeiro capítulo é explicado ao longo de todos os outros, adorei o plot, as histórias, realmente não entendi a nota baixa

Gabi 11/12/2021

Gostei ?
É um livro que já li faz um tempo e nunca vi ninguém falando dele.
Eu comprei pq gostei da capakk e acabei me surpreendendo, achei um livro bem interessante de ler.

Rafa_she 02/12/2021

A Ilha das Sete Luas
Começo dizendo que esse livro é um tanto quanto peculiar. Eu não esperava me deparar com a história que ele me apresentou e isso me surpreendeu bastante.
A primeira parte do livro nos apresenta Erick, um jornalista a caminho de uma ilha praticamente desconhecida em busca da reportagem que pode alavancar sua carreira: há rumores de que as pessoas na ilha não envelhecem.
Até aí, tudo bem. O problema começa a partir daí. A primeira parte termina de uma forma inusitada que me lembrou muito o filme Midsommar e criou uma expectativa muito boa do que viria a seguir, mas nada do que eu li depois disso fez sentido nenhum. Fiquei mais perdida que cego em tiroteio. O mistério envolvendo a ilha e o suspense criado na primeira parte foram praticamente esquecidos e deu lugar a umas narrativas aleatórias em tempos diferentes, com pessoas diferentes, mas sempre envolvendo Erick e a ilha. Fiquei genuinamente confusa.
Fora essa história sem pé nem cabeça e a oportunidade de criar um ótimo suspense perdida, a leitura é bem fluida e rápida.
beatrice 16/04/2022minha estante
EXATO! Eu fiquei tão empolgada com o começo, pra pisarem na minha curiosidade de um jeito pessimo

DElight 23/11/2021

Recomendo super
É difícil de explicar o quão bocó estou me sentindo nesse momento por ter evitado esse livro por 2 anos, e adivinha, quando enfim o leio percebo o quanto perdi por não ter lido antes.
As histórias das vidas de Merle e Eric são encantadoras, cada uma mais deslumbrante que a outra. Foi incrível ter lido este livro e procurado possíveis significados para as coisas que estavam presentes nele. E com toda certeza guardarei em minha memória, num lugarzinho bem especial, um certo fazendeiro e sua família e uma menina com sua mãe e seu amigo pintor.
Acredito que o livro mostra com uma narrativa bem fluida e envolvente como o amor pode ter diferentes formas e aparecer nas mais estranhas situações, só para mostrar que quando ele é real não depende de nada para existir.
Um pequeno lembrete, nos agradecimentos o autor revela que a pintura que Eric de 1902 faz existe de verdade, o titulo é Midvinterblot (Sacrifício do Solstício de Inverno) de Carl Larsson. Dá uma olhada lá

Becker's 14/09/2021

A ilha das sete luas me surpreendeu
Ok, pra começar tenho que confessar que na primeira vez que tentei ler eu abandonei o pobre coitado do livro, eu me lembro que comprei em uma feirinha no shopping em que todos os livros estavam a 10 reais, e eu comecei a ler, em 2018, porém a historia começou a ficar muito confusa e enfim, desisti.
Porém no começo do ano eu me prometi que leria "a ilha das sete luas" esse ano, mesmo que fosse confuso, e então eu peguei pra ler, quando vi tinha lido 60 páginas em (para minha percepção) minutos, e eu desenvolvi um afeto pelos personagens, mesmo eles tendo se apaixonado muito rapdo (oque é explicado ao decorrer da história) isso me gerou um questionamento, oque me fez ler mais um capítulo, em 3 dias eu acabei o livro, e no final, tudo fez sentido, e com certeza esse é um dos melhores livros que já li na minha vida. Se você quer ler esse livro, minha dica é. Não desista no começo, porque o final vai te surpreender. É isso um bj

Thi 31/07/2021

Confuso, estranho e psicodélico... TUDO DE BOM
Amo demais esse livro, faz tempo que li mas só consigo ter um sentimento bom. Lembro que demorei pra terminar de ler de propósito por medo de terminar a história mas mesmo assim acabei na mesma semana que comecei kkkkk
Cada detalhe... A mitologia... O romance das almas gêmeas e a fantasia de que almas gêmeas sempre se reencontram me encantaram por completo nessa história linda de amor.
Por mais que algumas pessoas não considerem esse livro um romance, pra mim fica bem claro que é sim!
Claro, não só o amor romântico mas a ideia de que almas gêmeas nem sempre precisam ser um casal!
Sou suspeito pra falar, mas amo absolutamente TUDO desse livro. Com certeza vou reler em breve!

Juli 25/06/2021

Permita-se seduzir e solucione os mistérios
Suspense, romance e fantasia de altíssima qualidade! Queria mais! Não encontrei lacunas, mas com certeza leria uma continuação (se tivesse).
A leitura foi bastante fluída. O autor sabe seduzir o leitor de forma brilhante. O clima de mistério nos segura até os momentos finais da história. Na verdade são sete histórias interligadas, que formam uma história. E quando começamos a fazer as ligações entre as micro-histórias, os mistérios vão sendo desvendados. É muito bom!
Super indico!

la_nyx 05/06/2021

Esse foi o primeiro livro que consegui ler inteiro depois de um grande bloqueio literário no qual  eu não conseguia acabar os livros que eu começava, mas com certeza "a ilha das sete luas" foi a escolha certa.

Sendo dividido em 7 partes,  cada uma contando uma historia diferente, o livro retrata de uma forma geral,  a historia de amor entre Eric e Merle.

Mostrando-nos que o termo "almas gemeas" nao se aplica apenas a uma forma romantica, vemos as relações entre os nossos personagens principais decorrerem de diferentes maneiras com o passar das paginas.

E com o passar da historia, é bem provavel que o leitor se encontre confuso e perdido, mas quanto mais se é lido, mais se percebe que tudo se conecta, explicando o final de uma forma linda.

Finalmente, "a ilha das sete luas" é uma história que retrata o amor verdadeiro, sendo ele de forma romantica, afetiva ou familiar. É uma leitura boa e fácil que instiga o leitor a adentrar a historia cada vez mais e mais, e a sempre estar atento as conexões incriveis que o autor faz entre um conto e outro, é o livro que me salvou dessa chamada "ressaca literaria" .

Ana Lina 30/03/2021

"Eles já não estão mais apaixonados, mas se tornaram o prório amor."
Depois de uma ressaca literária complicada terminei esse livro.
Eu achei muito bonito, a história é interessante e se conecta muito bem, cheia de surpresas. Eu amei como os personagens fluem e amei como eles se amam em todas as sete vidas, não importa como.
É um livro que definitivamente vale a pena ler.

Samara 17/03/2021

O que dizer desse livro confuso e romântico? No começo, eu não compreendi nada do livro, para mim, era o livro mais doido que eu tinha lido nesse ano, e eu quase dropei. Porém, fui avançando nos capítulos e comecei a entender as coisas, e oh meu deus, que livro maravilhoso e genial.

O escritor criou o tipo de romance que faz você suspirar e lacrimejar os olhos. O livro é assim: Erick Sete, um jornalista, viaja até uma ilhazinha remota, para fazer um artigo sobre a planta dragão, que, diz os rumores, traz vida eterna, porém, o que ele encontra lá, é totalmente diferente do que ele é habituado, e algo terrível acontece!

Basicamente, é um romance, com elementos bem leves de horror e mistério. Recomendo muito a leitura, talvez vocês se surpreendam até mais que eu!

eyokaren 10/03/2021

A história flui muito bem
Eu curti o livro, no começo achei que a história fluía rápido demais, mas no decorrer do livro as coisas se encaixam e o final é bem diferente. Recomendo

12/02/2021

A narrativa é muito boa, a ideia também, mas confesso que me senti confusa. Mas a leitura é tão fluida que você quer ver o que espera no final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5