Quando a lua surgir...

Quando a lua surgir... Lori Handeland

Resenhas - Quando a lua surgir...

Shirlei 21/07/2010

2 chance, e perda de tempo
A primeira vez que tentei ler esse.livro eu abandonei nas primeiras paginas, apesar de concordar qdo dizem qie em historias de fantasia td e possivel eu achei o argumento fraco e história tmal elaborada... A segunda vez nao foi diferente, a unica diferenca e que dessa vez me forcei a ir ate o final... Infelizmente a historia e mto fraca, talvez pelos cortes de edicao, mas nao vale o tempo que usei para ler... .esse é um exemplo que a capa não define o livro...
Naldinh o/ 05/12/2010minha estante
Talvez ela não soubesse que a criança iria voltar como um zumbi.

Jossi 25/01/2013minha estante
Eu até que gostei! Acho que o mal de tudo isso, é que a editora 'cortou' ou seja, 'reduziu' boa parte da trama, para caber no seu formato (os Biancas mais antigos e mais curtos). E assim, temos a impressão de que a história é ruim, fraca, superficial e meio maluca, rs. Mas tenho certeza de que o argumento é bom, pois acompanhei a série, com os demais livros de Lori Handeland, onde o tema 'vodu' é tratado com mais profundidade e o clima de suspense e romance, são muito melhores. ;)

Jossi 25/05/2020

Resumido, mas passável
Embora tenha sido "comprimido" ao máximo para caber nas poucas páginas de um romance água com açúcar, o argumento do livro não é, como alguns comentários dizem aqui, descabido. "Uma mãe que quer ressuscitar a filha, mesmo que venha como zumbi" - já não vimos filmes de terror muito mais bizarros e absurdos? Se você achar esse argumento bizarro e descabido, é porque ainda não leu o conto "A Pata do Macaco", do escritor W. W. Jacobs. Ou "O Cemitério", de Stephen King.

Recomendo que leiam desses dois trabalhos, para entenderem que, na literatura fantástica, tudo é permitido.

Claro que o conto de terror de W. W. Jacobs é absolutamente superior em sua estrutura, feita para aterrorizar e deixar o leitor quase deprimido. Mas no romancinho de Lori Handeland, que foi sintetizado, a história fala de uma mulher branca iniciada nos mistérios do vodu. Não coube no limite de páginas, mas acredito que se houvesse maior desenvolvimento, se tornaria uma tremenda história de aventura e suspense.

A protagonista está deprimida pela perda da filha. Ponto. Como analisar a mente de uma mãe desesperada, que não se conforma com tal desgraça? Não podemos analisar, cada mente, uma sentença.

O que gostei, foi o tema e a aventura, misturando cenas exóticas da religião haitiana, com viagens através de lugares selvagens e entidades perigosas. O que não gostei? Muito curto, muito resumido. O que poderia ser até um bestseller, virou livreco pra ler em duas horas.

Os outros livros da autora são melhores, pois o desenvolvimento da história é maior, mais complexo. Recomendo "Tempestuoso Desejo" e "Amor Imortal", fazem parte da série.

Tempestade 19/07/2010

decepcionou
Não gostei, acho que a história em si foi fraca. Uma sacerdotisa vodu que quer ressuscitar mortos, ou melhor, fazer com que sua filha morta se transforme em um zumbi... não gostei mesmo.

Marcia-Rios 09/03/2010

Quando a lua surgir....
Não prendeu muito a atenção desde o começo...mas fui até o final (única parte que realmente mexe com os sentimentos).