Beleza Natural

Beleza Natural Liana Melo

Resenhas - Beleza Natural

Vânia 03/12/2015

O valor da mulher brasileira
Essa é uma daquelas biografias que você não sente que está lendo uma biografia de tão dinâmica e envolvente que é.
A linguagem é direta, certeira e fala sobre algo - ou alguém - que nos é familiar no país: a luta da mulher negra, pobre, que precisa ajudar os pais a sustentar os irmão e tem de se submeter a uma série de (pre)conceitos.
A história de vida de Zica mistura-se com a da empresa criada por ela, por seu irmão, seu marido e a então namorada de seu irmão. Tudo graças a uma fórmula revolucionária criada por ela a partir de erros e acertos - que acabou rendendo a ela muito cabelo caído a princípio.

Há vários motivos para se ler este livro: se você é mulher; se você é empreendedor (ou acha que é); se você tem um sonho; se você já tem uma empresa mas quer entender como esta aqui deu certo.
As palavras tão usadas em nosso cotidiano - garra, superação. força de vontade - com certeza tem seu significado em qualquer dicionário a foto de Zica e Leila.
Leitura mais que recomendada.
Luci Eclipsada 09/12/2015minha estante
Tive o prazer de assistir a uma palestra dada pela Zica e sua socia e me encantei com a historia de persistencia que resultou no que conhecemos hoje como Beleza Natural. Comprei o livro, que consiero barato para um livro da area de negocios/empreendorismo, e nao vejo a hora de le-lo. Historias assim sao sempre inspiradoras.

Caroline.Evellyn 04/04/2017

Bem empreendedor...
Seguindo a linha dos livros empreendedores, beleza natural retrata a trajetória de sucesso da empresa, desde sua fundação até suas pretensões futuras. Um livro de leitura rápida e que mostra que grandes inventores no primeiro momento tentaram solucionar um problema pessoal mas como perseverança e vontade alcançaram voos inimagináveis.

Heloisa Motoki 27/12/2016

Trajetória inspiradora
A trajetória do Beleza Natural relatada por Liana Melo é inspiradora, mostra os erros e acertos. E mesmo grande não perdeu sua identidade. Recomendo a leitura!