Hunter Killer

Hunter Killer T. Mark McCurley

Resenhas - Hunter Killer

EddeDeka 30/05/2022

Leitura obrigatória para quem curte tecnologia
Livro obrigatório para quem gosta de Drone e/ou tecnologia (assim como eu). É apresentada uma quantidade absurda de informação que eu nem fazia ideia que existia, leitura muito interessante para quem se liga nestes assuntos.

Igor_Resenha 05/01/2024

Um livro incrível !!!
Atualmente, o Drone conquistou o cenário da guerra - desde a coleta de dados até a eliminação de alvos. A Guerra Moderna é conduzida pelos veículos aéreos não tripulados (VANTs). Em algum lugar dos EUA ou de uma base militar está um combatente sentado em um container extremamente frio usando seu controle remoto para conduzir uma aeronave mortal em algum território no Oriente médio - essa a realidade que Noam Choamsky chamou de Terrorismo Ocidental.
No livro iremos acompanhar a introdução desses veículos aéreos não tripulados no dia-a-dia da guerra, com destaque para os modelos Predators e Reapers. Quem será nosso guia nessa jornada é o tenete-coronel T. Mark McCurley, um experiente piloto da Força Aérea Americana que até então nunca tinha mexido com essa nova ferramenta. O leitor vai crescendo juntamente com o piloto e juntos vão entendendo melhor as vantagens e desvantagens dos VANTs na Guerra contra o terror. Leitura muito importante para entender o cenário de guerra atual vide Guerra da Ucrânia.