Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

May 19/04/2024

Relendo a série? 10 anos depois kkkk ? me lembro que amei a primeira vez que li? porém não me lembro muita coisa da história? então resolvi dar mais uma. Chance ? e estou amando!

Todos os personagens são muito bem construídos.. gosto do ritmo de leitura , da escrita? amooo Magnus bane kkkk

GustavoDC 19/04/2024

Eu já tinha lido este livro já faz um tempinho, mas acabei não dando prosseguimento a leitura dos demais livros da coleção. Então, resolvi relê-lo para poder avançar na leitura dos outros livros.
Como é de se esperar, o primeiro livro de uma coleção de fantasia costuma ser em sua primeira parte mais morna, por causa da introdução de seus principais personagens, com mais a explicação do mundo e de sua ambientação. Depois da metade do livro, a história passou a ficar mais interessante, predendo-me mais à leitura.
Quanto aos personagens, Jace faz o papel daquele garoto bad boy, auto confiante e que as garotas costumam suspirar quando ele passa! Já Clary faz o papel da garota frágil, desajeitada que precisa ser ajudada pelo outros. Em alguns momentos a interação entre Jace e Crary é um pouco irritante, vira e mexe, os dois ficam de briguinhas bobas entre eles! Jace fazendo de tudo para irritar a Clary e ela, a garota esquentadinha, entrando na pilha dele. Mas no final do livro você entende o proquê dessa relação amor/ódio entre eles.
Gosto do universo criado pela autora, eu o achei bem construído.
No final do livro, há umas revelações interessantes!
Nota 4 em 5 estrelas.

Yara 18/04/2024

Não lembra de como era a história desse livro. Raiva que eu tinha pegado do Alec, do quanto o Magnus Bane era Divo babilônico. Por eu já ter visto a série eu pensei que a leitura ia ser uma coisa chata, mas foi exatamente o contrário.

Bruno.Caiuan 16/04/2024

Universo interessante
Ja fazia um tempo que eu procurava um livro que tivesse muitas criaturas diferentes no universo, o que na minha opinião torna muito mais vivo e interessante de se ler a história.
Instrumentos mortais tem um universo muito promissor que da pra tornar algo muoto marcante.
Apesar de saber que não é baseado, enxerguei algumas semelhanças com Harry Potter. Talvez isso deve ao fato de eu ter passado boa parte da minha vida sendo fã de Harry Potter.
No mais, foi uma ótima leitura. Me prendeu bastante e li relativamente rápido.

'akilis 15/04/2024

Relendo porq sim
Eu tinha umas 15 anos quando li essa saga, e senti que já tava em tempo que rever os detalhes, já que lançaram a série e eu só confiei no que eles tavam mostrando. Precisava checar as (in)congruencias. Mesmo que eu também não lembre direito dos episódios kkkkkk.

A verdade é que eu amo a Cassie, e precisava ler com o cérebro de adulto e me certificar que não é um amor nostálgico! Gosto mesmo da história, e ainda me empolgo com tudo, mais ainda com Alec e Magnus.

15/04/2024

Em ?Cidade dos Ossos?, Cassandra Clare narra a trajetória de Clary, uma jovem que em seu aniversário de 18 anos descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras ou Shadowhunters, grupo responsável por proteger o mundo de demônios e outros seres sobrenaturais. Para completar, sua mãe é sequestrada e ela precisa confiar em um grupo de outros jovens caçadores liderados por Jace Wayland para entender tudo e achar sua mãe. Coloque ainda um melhor amigo bem ?mundano? na história, Simon, e você tem um triângulo amoroso formado.

Com diálogos intensos e ágeis, aventura, romance, drama e ação, a narrativa de Clare é daquelas que te puxa para dentro do livro e te mostra todo um novo universo. É daquelas que você começa a ler e não consegue parar mais, porque quer saber o que vai acontecer com seus personagens favoritos e qual é o segredo da vez. Além disso, Clare deixou todo o arco pronto para o próximo livro, ?Cidade das Cinzas?, e você não vai descansar até saber o que vem por aí.

MarinetteBell 12/04/2024

Não tenho muito a dizer, não sei encontrar palavras para descrever o quão importantes os livros da Cassandra clare foram pra mim. O quanto seus personagens fazem parte da Maria de hoje e o quanto eu me emociono os acompanhando (mais de uma vez) em suas aventuras.

Ao mesmo tempo, é uma sensação muito boa reler um livro que, quando li pela primeira vez, parecia impecável. Quando reli dessa vez, vi várias coisas que não lembrava e várias coisas passíveis de comentários/reflexões. Fico feliz por isso ter acontecido pq significa que li livros incríveis desde a última vez que reli as histórias da Cassandra e, com eles, aprendi mais coisas, visitei mundos diferentes e me deparei com personagens que também deixaram sua marca em mim. Fico MUITO contente de saber que posso encontrar aspectos que agora me incomodam nesse livro e mesmo assim continuar o amando.

Julia3582 11/04/2024

Posso afirmar que esse livro é ótimo para quem gosta de um universo mais fictício, eu adorei o livro, gostei muito da descrição dos personagens, e de como (ao final do livro), eles evoluem, só tenho um ponto negativo, o esquema de pirâmide é bem confuso, porém vale muito a pena começar essa coleção, então recomendo com certeza

Pah! 10/04/2024

Incrível!!
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

Esse livro me surpreendeu de uma forma, a escrita da cassandra conseguiu me prender do início ao fim. Eu que já amava a série da netflix e gostava dos personagens, consegui amar cada vez mais, principalmente o Luke. Estou ansiosa para ler os próximos livros.

Gaspar 09/04/2024

Portanto quis arriscar ler este livro mesmo sabendo que geralmente as adaptações são uma desilusão, mas surpreendi me imenso!
Acho que pelo facto de já ter visto a série, ajudou me a entender melhor o mundo e as personagens, e gostei do facto de para além de ter referências da série tem também algumas referências ao filme, e outras quantas que não me lembro de ter visto.
Demorei mais que o previsto, também por conta dos capítulos serem um pouquinho grandes, mas prendeu me imenso, pretendo sem dúvida ler os seguintes!!

TShoenbeck 09/04/2024

No LRS, 3,5/5

Tinha lido quando era mais nova, e não tinha me pegado na época e continua meio insoso, acho que a Cassandra amadureceu muito a escrita dela que os novos são bem mais instigantes. Ainda assim um bom livro.

nelolzinha 08/04/2024

Plot bizarro
Eu me irritei horrores lendo essa bomba pq tava indignada que já tinha visto o filme e tava tudo igual até chegar no final e ser tudo diferente

me surpreendeu e me deixou mais atenta a história

gostei da personalidade do jace e do simon

clary apenas uma adolescente normal

socorro que plot horroroso Cassandra clare policía pra vc