Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas
4.57684 18161

Resenhas - Cidade das Cinzas

Angela 04/09/2015

Cassandra Clare é maravilhosa eu nunca vi alguém construir um personagem tão bem estruturado e detalhado sutilmente como ela, a não ser minha Rainha J.K. Rowling. Eu não desgrudei desse livro até termina-lo, com certeza foi um das minhas leituras mais emocionantes. Tem paixão, conflito e ação, com suspense, humor e claro romance.

Thaís 22/08/2015

"Cidade das Cinzas" - Cassandra Clare
Com aquela revelação toda de que Jace e Clary são irmãos (tive que catar os pedacinhos do meu coração nessas partes), Jocelyn num coma tão profundo que te deixa estressada, Valentim sendo Valentim (odeio aquele cara)... Se prepare, que a Rainha Seelie também da seus botes e faz você ficar com raiva! Simon, coitado, o que eu posso falar sem ser spoiler? Amo esse personagem! Ah, Magnus e Alec ganham um espaço maior nesse volume, e a partir daí vocês também se apaixonam por eles.
Essa foi uma resenha bem rápida, pois já li faz um tempinho e não recordo grandes detalhes...mas sim, o primeiro livro, achei melhor que esse (como na maioria das séries/sagas?). Você continua ansiosa com a continuação da história, mas precisa ter paciência com a narração em terceira pessoa e bem descritiva da Cassie. Bom, sem maiores problemas, a história é intrigante! O mundo dos Caçadores de Sombras é muito bem entrelaçado e você sempre se surpreende. Não deixe de ler!

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2015/08/resenha-cidade-das-cinzas-cassandra.html

Pan28 22/08/2015

Cidade das Cinzas - Resenha
Este livro começa mais ou menos na altura em que o outro livro acabou. As coisas com Valentine vão piorar para a Clary e entre ela e o Jace vai haver sempre aquela tensão (quem leu o primeiro percebe-me perfeitamente). Adorei o Alec neste livro, adorei mesmo, acho que neste a autora deu menos atenção a Isabelle e mais a Alec, o que é o oposto do fez no primeiro, e eu adorei isso. O Luke também tem um pouco menos de foco mas o Magnus tem muito mais, e eu simplesmente adoro esta personagem. Ele cativa tanto. O Simon neste livro irritou-me profundamente a princípio. Depois acontece algo que era meio que inesperado e a partir dai ele torna-se um bocadinho melhor. Quanto ao Jace e à Clary eu adorei o que eles descobrem sobre eles próprios neste livro, nisso a autora acertou.
A Clary e o Jace me deram voltade de lhes bater neste livro por vezes.
O livro tem por todo o lado aquela coisa de desconfiança, e de ninguém saber bem em quem confiar.
Eu adoro esta saga e choro só de lembrar que o segundo filme foi cancelado. Saiu a notícia de que ia sair série, mas nunca mais soube nada.
Recomendo muito este livro e a trilogia/série.
Resenha completa no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2014/12/a-cidade-das-cinzas-resenha.html

Made 18/08/2015

Então: Cidade das Cinzas.

Meu volume predileto desta série.

Não digo que é o melhor (o melhor é Cidade de Vidro, com certeza), mas é o que mais mexeu com meu emocional.

Neste livro temos diversas reviravoltas. O nível de frustração dos personagens (principalmente do Jace e do Simon) está nas alturas, e quanto mais frustrados eles estão, mais sarcásticos eles ficam, o que, é claro, faz eu dar boas risadas.

A emoção do triângulo Jace-Clary-Simon está à flor da pele, isso tudo sem contar o Valentim. Além de ser sem escrúpulos, ele não tem um coração. Como ele PODE fazer o que ele faz com a Clary e o Jace sem sentir remorso nenhum?

A trama se desenvolve de uma forma que você pensa: como a autora vai desenrolar isso no livro 3, sem cagar geral na história?

Neste livro também tem o diálogo que mais amo de toda a série, do Jace para a Clary:

"Eu sei - disse ele. - Toda vez que você quase morre, eu quase morro também."

Dá pra não amar? Jace apenas se expõe de todas as formas para ela. Ele apenas fica lá, parado, deixando que Clary veja todas as suas facetas.

Eu não tenho muito que dizer sobre este livro, apenas que ele é esmagador e sempre me deixa com o coração partido, não importa quantas vezes eu o leia.

5 estrelas para esse livro maravilhoso!

Bia 17/08/2015

Cassandra Clare
Bom, eu li esse livro porque sempre via na livraria, e como naquele dia meus livros tinham acabado, decidi começar essa série. E foi realmente uma surpresa! O livro realmente é muito bom, mas mais pelo jeitinho especial de como a autora escreve, encorporando no livro momentos totalmente sérios com ponderadas hiláriantes. É claro, quem gosta de comédia e fantasia essa é a escolha perfeita!

Inlectus 30/07/2015

É bom.
Fantasia divertida.

Daniele 25/07/2015

Ação!
Sem dúvidas Clary e Jace ainda lutam contra seus sentimentos, mas em Cidade das Cinzas eles teem de verdadeiramente guerrear pela família, pelos amigos, pelo mundo e um pelo outro e o fazem apesar das consequências. Cidade das Cinzas é pura ação do começo ao fim, uma mudança agradável no universo de romance de Os Instrumentos Mortais...E q venha a guerra!

Livro e Neblina 09/07/2015

Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas
Olá neblineiros!

Depois de uns dias sumida eu volto para trazer notícias do mundo de Cassandra Clare.

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parecer ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Encontramos nossos amigos praticamente na mesma situação que os deixamos em Cidade dos Ossos. Pela sinopse pode-se observar que Clary e Jace acham que são irmãos e estão desolados com essa situação, afinal sendo irmãos o relacionamento deles se torna insustentável e por causa disso, Jace começa a agir de forma estranha, e Clary tenta de todas as formas ajudar, enquanto isso ela tenta ao mesmo tempo entender o que acontece entre ela e Simon.

Enquanto isso, descobrimos que Valentim está na busca de outro instrumento mortal e para isso tenta de todas as formas influenciar Jace, já que percebeu que não possui nenhuma influencia sobre Clary.

A dinâmica segue quase a mesma de Cidade dos Ossos, mas lá para a metade do livro já estava achando meio massante por causa das atitudes de Jace e da tranquilidade da Clary. Mas, nada que te impeça de chegar na páginas finais.

"Acho que é Jace que ele quer atingir. Jace deve ter feito alguma coisa ontem à noite no barco, alguma coisa que deve ter irritado Valentim seriamente. Irritado o bastante para que ele abandonasse qualquer que fosse o plano de antes e bolasse um novo. Luke parecia espantado.
- O que te faz pensar que a mudança de planos do Valentim teve alguma coisa a ver com ele?
- Porque – disse Clary com total certeza – só Jace pode irritar alguém tanto assim."
(Cidade das Cinzas)

Eu fiquei com a impressão de que Cassandra deixou toda a ação para as páginas finais o que te anima em terminar a leitura.

Talvez seja um problema que ocorra em todo 2º Livro, mas apesar de tudo a estória foi bem construída, deixando claro que Cassandra pode nos encantar com a sua forma de escrever.

Até Cidade de Vidro.

site: http://www.livroeneblina.com/2015/06/instrumentos-mortais-cidade-das-cinzas.html

Lara.Xavier 09/07/2015

segundo volume da série
clary descobriu fazer parte do submundo jace seu recém descoberto irmão

Mateus 01/07/2015

Apenas odeio triângulos amorosos
Com todas as revelações ditas no livro anterior (Cidade dos Ossos) as expectativas para ver o que vai acontecer nesse são altíssimas. Dentre elas é o que vai acontecer com o casal da série, vulgo Clary e Jace, que no outro livro descobrimos que são irmãos. Sim, filhos de Jocelyn e Valentim. E também as expectativas para o plano daquele fascista lunático, Valentim, de bater de frente com a Clave e finalmente limpar o mundo de seres do submundo e raças ‘inferiores’ aos Caçadores das Sombras. E agora que ele tá com um dos instrumentos mortais, o Cálice Mortal, esse plano se torna ainda mais fácil de acontecer.

Com a traição de Hodge que o fez fugir do Instituto, os Lightwood voltaram para o Instituto para cuidarem de seus filhos, mas isso claramente não inclui o Jace. Maryse Lightwood suspeita que Jace fora influenciado por Valentim dias atrás e que, portanto é um “peão” dele, não mais confiando naquele menino que ela criou há tempos atrás. Enquanto isso, Clary vai morar com Luke e começa a se envolver com Simon, já que gosta muito dele e de acordo com as atuais circunstâncias não pode mais se envolver com o Jace por ser seu irmão.

Coincidentemente, quando Jace vai pedir um julgamento perante a Clave para Maryse, de modo que ela acredite que ele não está do lado de Valentim, a Inquisidora também estava a caminho do Instituto. E só ela pode manejar outro instrumento mortal, a Espada da Alma, que ao ser usada diz se um Caçador das Sombras está mentindo ou não. Mas aparentemente a Inquisidora não vai com a cara de Jace e o perturba a ponto dele ter que ser levado às prisões da Cidade de Vidro. Só que acontecimentos acontecem por lá acompanhado de mortes e o desaparecimento de um item de muito valor que nas mãos erradas... Não bastava isso, assassinatos de todos os tipos de criaturas do submundo estão acontecendo, e de uma forma esquisita e até então sem propósito que acaba abalando todo mundo. Será que o Valentim tá envolvido ou é outro tipo de pessoa/ser do submundo?

‘Cidade das Cinzas’ assim como o anterior é tão bem escrito quanto. A Cassandra consegue nos prender de uma forma absurda na narrativa, que é direta, flexível e cheia de detalhes que faz a gente amar determinados personagens. Eu odeio triângulos amorosos, e foi isso que aconteceu nesse livro. [/abre desabafo] Achei horrível isso de que “agora que eu não posso ficar com o Jace porque ele é meu irmão vou dar uma chance pro Simon”, MEU DEUS QUE HORRÍVEL. Até porque o Simon é um dos melhores personagens, em minha opinião. Achei mega injusto isso acontecer com ele, e meu nojo pela Clary só aumentou [/fecha desabafo].

Assim como o ‘Cidade dos Ossos’, ele vem carregado de probleminhas aleatórios para no final da narrativa eclodir o problema principal da saga, que é Valentim tentando conseguir o poder necessário para limpar o mundo de seres do Submundo. Mas diferentemente do outro, esse vem com situações mais interessantes, mais sérias e um pouco chocantes. Me diverti bastante com a relação Magnus-Alec e esperando a coisa desandar de vez. Assim como eu odiei o triângulo amoroso, eu também odiei as barreiras colocadas pela autora. Eles serem irmãos? Nossa. Mas tá mais que na cara que em algum momento isso vai ser desvendado ou desmentido, para que eles fiquem juntos.

Parece que a saga dos Instrumentos Mortais tem um marco, né? Os três primeiros livros abordam uma coisa e os outros três outra. Então, o que nos espera em Cidade de Vidro? Vamos, cambada.

Cris Paiva 17/06/2015

Gostei tanto do primeiro livro que peguei o 2 na sequencia pra saber logo o que acontece. Essa ansiedade me mata!!
A Clary agora é uma caçadora de sombras café-com-leite e mais envolvida do que nunca com o Jace e os amigos dele, o que faz o pobre Simon (meu personagem preferido) sofrer, afinal ele é apaixonado pela amiga desde sempre, apesar de uma revelação acabar de vez com a alegria dela.
O Jace continua se achando e a Clary continua achando que ele é o oxigênio da vida dela, o que é um saco e deixa o livro bobinho demais.
O papai malvadão está mais pirado do que nunca e agora quer combater todos os demônios do mundo, se aliando aos demônios malvadões para conquistar a tudo e a todos!! Oi?? Só eu que não entendi essa parte?
A história continua muito louca, cheia de seres estranhos, mas eu continuo gostando, então vou continuar lendo até que a série se torne chata e repetitiva.

Docinho 15/06/2015

Perfeito
Amei!!!!

Cleryton 14/06/2015

este livro é a continuação do livro cidade dos ossos onde ele continua a narrar a historia de clary que virou uma caçadora da sombras continuando o mesmo enredo do outro livro onde continua aquele triangulo amoroso de antes mas sem ser sem graça pois tem muita ação e o livro é muito bom
Henrique Evangelista 23/06/2015minha estante
Oi. Acabei de ler o Cidade dos ossos e achei incrível. Clare e Jace são irmãos. Certo né? Então, continua o romance?

Lilian.Moscoso 08/06/2015

[Resenha] Cidade das Cinzas – Cassandra Clare
Agora Clary já sabe de onde veio, quem é seu verdadeiro pai e que tem até um irmão indesejado, Jace. A Clave está cada vez mais desesperada e desconfiando de tudo e de todos, eles veem Jace como um espião de Valentim e com a chegada da Inquisidora ao instituto a vida de Jace vira um inferno.

Pra piorar tudo, Valentim consegue roubar o segundo instrumento mortal, A Espada da Alma. Alguns integrantes mais jovens do submundo começam a ser assassinados, estão cortando a garganta deles e drenando todo o sangue, e ninguém consegue entender o motivo de tudo isso.

Clary, devido a atração que sente por Jace, tenta se afastar o máximo que pode do mundo das sombras e se aproxima mais de Simon, que está começando a ser mais do que apenas um amigo. Sua mãe, Jocelyn, se encontra em um coma magicamente induzido e ninguém, nem no mundo das sombras nem no mundo dos humanos, sabe como prosseguir com esse caso.

Todos continuam a procura de Valentim, mas ele se encontra escondido em um navio no meio do mar rodeado por demônios. E apenas Jace parece conseguir encontrá-lo o que aumentam as suspeitas contra ele. Valentim tenta de todas as formas trazer Jace para o seu lado e aqueles que ainda acreditam em Jace temem que isso realmente aconteça.

Considerações:

Se você, assim como eu, amou o primeiro livro, em Cidade das Cinzas você vai surtar. Cassandra Clare conseguiu deixar esse livro ainda mais instigante do que o outro e ocorre ação atrás de ação. Eu pensei que a autora iria enrolar muito nesse livro e isso não acontece de forma alguma. Cassandra Clare é um gênio!

Uma coisa que me fez gostar mais ainda do livro, da autora, de tudo no geral hehe, é que o livro começa onde o outro termina, passam no máximo alguns dias e não meses como acontecem em muitos livros por ai, e pra mim, isso é um ponto positivo.

O livro ainda continua bastante focado em Clary, mas dá um espaço maior para os outros personagens do que em Cidade dos Ossos, principalmente em Simon e Isabelle. Clary apesar de ter evoluído um pouco mais, continua fazendo besteiras, agindo por conta própria e sem pensar.

Vocês vão querer entrar no livro e matar a Inquisidora Imogem, ela é terrível e meu deu muita raiva kkkkk. Por mais que eu entenda o lado dela, que sempre odiou Valentim, tem coisas que acontecem e que ela desconta em Jace, que foi muito sem sentido.

Acontecem várias coisas com Simon (não vou contar porque é spoiler hehe), que dá uma ênfase maior pra ele no livro e que o torna mais especial ainda. Cada vez mais eu gosto desse personagem :D

site: https://reisdoentulio.wordpress.com/

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil