Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Vick Sampaio 26/07/2014

eu amodoro esse livro por motivos de beijo clace na corte seelie , eu rir muito do simon gente ajskjakska , a batalha no navio do valentim foi foda.

mila antares 22/07/2014

No mesmo patamar. Essa série é ótima.
Fiquei ainda mais presa à história, e no final, a vontade de agarrar logo o próximo volume e continuar devorando esse texto é enorme.

Júh 22/07/2014

Cidade dos Ossos terminou de uma maneira tão surpreendente que quando olhei o Cidade das Cinzas não consegui segurar e disse:
- Ei, psiu! Venha cá seu lindo, eu preciso ler você... tipo agora!!!!

O desenrolar da história que deixou vários mistérios no ar no primeiro livro, se desenvolve e se intensifica no decorrer do livro.
O que antes parecia ser complicado, agora tinha um grande empecilho que o tornava praticamente impossível de acontecer. Essa é a definição para o relacionamento de Jace e Clary depois de descobrirem um fato que mudou totalmente o que pensavam.

Cassandra Clare guia-nos novamente para um misto de ação,romance, mistérios e revelações.
A história começa com uma série de assassinatos de jovens do Submundo e novamente Clary, Jace, Isabelle, Alec e Simon irão se meter em várias encrencas para descobrirem o que(ou quem) está por trás dessa façanha.
Após o roubo do Cálice Mortal(1° Instrumento Mortal), valentim foge novamente, deixando todos eufóricos para saberem qual será o seu próximo passo. Jace(seu filho) está sendo acusado de ser um espião no Instituto,pois ele se recusou a ir com Valentim para Idris.Para provar que está falando a verdade e tirar todas as acusações que tá recebendo, ele se supõe a um julgamento da Clave, este que será feito com uma inquisidora( Imogen Herondale) juntamente com Espada da Alma( segundo instrumento mortal), que pode revelar se um Caçador de Sombras está mentindo, mas assim que a espada desaparece,a inquisidora - que tem um temperamento cruel e sádica - não espera pelo julgamento e manda Jace para a prisão da cidade do silêncio (onde se encontram os piores tipos de assassinos, criaturas do Submundo e Caçadores de Sombras), onde acredita que em apenas uma noite ele aprenderá a lição em ser mais cooperativo.

Confesso que essa inquisidora me tirou do sério durante a leitura, se eu pudesse entrar no livro, não sei nem o que eu fazia com ela. Nossa, ela maltratou o Jace demais, ele não merecia aquilo,já estava passando por uma barra e tanto por conta da revelação que teve no primeiro livro.

Quanto a Clary, ela continua aquela personagem forte e decidida(apesar de algumas vezes fazer algumas escolhas erradas), e como teve o seu relacionamento com Jace proibido,devido a uma revelação que não vou revelar aqui rs, ela tenta seguir adiante tentando ignorar os seus verdadeiros sentimentos,e é uma dessas que ela começa a ter uma aproximação(o que não gostei) com o seu amigo Simon, este que é um personagem que vai ter várias aventuras nesse livro, e uma vai ter um resultado bem significativo na sua vida.

O livro já se inicia bem dinâmico, prendendo a atenção do início ao fim, sempre com as doses certas de humor,tensão e ação em cada momento.Ele é narrado pelo ponto de vista de diversos personagens, o que faz com que conheçamos um pouco mais sobre cada um, já que em cidade dos ossos o livro é narrado por Clary!

A introdução de novos personagens contribui bastante para que história fique melhor ainda.
Temos uma participação bem maior do personagem Magnus Bane, o que fez eu gostar mais ainda pois, apesar daquele jeitão dele, é bem divertido.

Uma viagem ao mundo mágico das fadas, ao mundo selvagem dos licantropes e ao mundo noturno dos Vampiros, cada um apresentando características mitológicas bem desenvolvidas.

Um dos momentos que mais gostei do livro(quem ja leu vai saber o porquê) foi aquele que aconteceu no mundo das fadas, na Corte Seelie. Tem vários outros momentos também,mas se eu for falar pra vocês, as surpresas serão reveladas, e não serão mais surpresas.

site: http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/2012/07/cidade-das-cinzas-os-instrumentos.html

Jadna Rocha 16/07/2014

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Esse segundo foi bem inferior ao primeiro,talvez porque a autora precisava introduzir novas histórias e acabou metendo tanta coisa que ficou confuso e fez com que a narrativa caísse bastante.Parece que não tinha linearidade,uma coisa não levava a outra,e só iam surgindo problemas novos a toda hora.

Geralmente tenho a impressão de que o primeiro livro de uma série é sempre mais fácil de fazer,já que todos tem a mesma estrutura (o protagonista descobrindo o novo mundo,o mentor que vai ensinando tudo a ele,as provas que ele tem que passar e o final,em que ele recebe algum tipo de recompensa e tenta seguir em frente - típica jornada do herói). Já o segundo é a verdadeira prova do autor.Pra onde ir agora? Como conduzir a história? Quais novos conflitos vão surgir?
E foi nessa prova que a Cassandra não passou.

Apesar disso,achei o final mais bem construído e mais grandioso que o do primeiro(uma coisa que ela consegue fazer bem são as cenas de ação) mesmo tendo sido chatíssimo chegar até ele.

Jace e Clary finalmente tomaram uma decisão quanto a relação deles e espero que continuem assim (mesmo que eu torça pra os dois,cansa aguentar mimimi toda hora) e o Simom também cresceu bastante.

site: https://twitter.com/Jadna_Rocha

Lari 13/07/2014

Simon...
Esse livro é melhor que o primeiro e cheio de ação e fatos inesperados. O personagem Simon ganha mais destaque e sem dúvida conquista mais a atenção dos leitores da saga. Os capítulos finais são emocionantes e o leitor fica preso ao livro sem querer parar de ler. Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia