Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

juliatorress 08/12/2023

Gostei, só gostaria que tivesse mais detalhes sobre o Simon, e também que descrevesse melhor os momentos Malec hahaha só tô lendo por causa deles ?

Naluh 08/12/2023

Descobri minha nova Autora Favorita!
Como vou começar a falar sobre essa leitura?
Virei a louca do post-it no 1° livro e consegui fica mais pirada ainda nesse, devorei, não queria perder nenhum detalhe, anotando tudo, pra não deixar passar NADA!!!!!!!
Acho que o Jace é uma boa opção pra começar ? no início da leitura estava tendo até um rancinho dele, porque não o entendia como consigo entendê-lo agora, esse 2° livro foi ótimo não ter sido focado na Clary e aprofundado mais em outros personagens principalmente o Jace, ver como ele se sente em relação ao Valentim e sua família adotiva, por que ele é como é. Que admiração tenho pelo Luke, ele é foda só tenho isso a dizer kkkkk.
Fiquei com coração partido com tudo que aconteceu ao Simon mas estou muito orgulhosa da decisão que ele tomou, vai ser muito melhor pros dois.
Onde será que tá esse raaiii do Valentim? Não aguento mais esse cara não aoua quero outro vilão viu aff.
Bom... E oque dizer sobre Magnus Bane? Conseguiu arrancar umas boas risadas de mim viu kkkkkk aí aí Alec... Sério! Não vejo a hora de ler As Crônicas de Bane agora.

#partiu próximo livro da Cassandra Clare! Minha mais nova autora favorita ????
Evelyn.luise 08/12/2023minha estante
Cassandra clare é a minha paixão e o jace minha obsessão

delimadani 08/12/2023minha estante
amggg o próximo supera esse viu, essa saga é a maiorrrrr

Naluh 02/01/2024minha estante
Super ansiosa

lizorlis 05/12/2023

"O amor transformava as pessoas em mentirosas."
Foi meio chato pra mim.

A Clary me irritou bastante e se não fosse por falarem tanto de "As Peças Infernais" não continuava a ler. Fico muito indignada porque ela só sabe ser impulsiva e não fala nada que presta.

AlanVinicius 04/12/2023

Ótima continuação
Gostei bastante desse segundo livro, achei melhor que o primeiro, principalmente por outros personagens terem ganhado mais destaque.

Apesar de ter me acostumado com à escrita detalhada da Cassandra, acho os capítulos grandes demais e eu particularmente odeio.

O final foi bem satisfatório e estou ansioso para ler o próximo, conhecer essa tal Madeleine e ver finalmente a Jocelyn fora da cama kkkkkk

Leticia 04/12/2023

Eles cresceram tantooo
Eu deveria me sentir mal por basicamente querer que ocorra um incesto? talvez, mas eles sao taooo.....
eu sei q esse livro nao é focado no romance, mas um pouquinho sempre faz bem ne?!

falando agora sobre o livro kkkkk:
a evolucao da clary ta acontecendo aos poucos, mas é perceptível, principalmente agora que ela sabe desenhar os símbolos, mas com toda a certeza o personagem com maior desenvolvimento foi o simon.. depois de tudo o que ele passou, ele vem se reinventando, se adaptando e se tornando mais confiante de si a cada nova decisao tomada, tenho um orgulho imenso dele.
o jace nao precisa ser nem falado muito, eu simplesmente AMO AMO AMO AMO AMO esse menino com TODO o meu coracao.
a izzy sempre me surpreende, principalmente quando se fala da relacao dela com a clary, a maturidade dela (q depende do dia dela kkkkkk) em relacao aos assuntos da clave, a forma como trata o simon e o amor que sente pelos amogos e familia é lindo de ver.
Alec Lightwood, EU TE AMO! voce amadureceu e tem ganhado cada vez mais destaque, sua coragem e forca de vontade sao admiraveis e tenho certeza que voce, meu caro amigo, vai sim ser muito feliz com esse seu novo parceiro (n de luta......)
Vivi 04/12/2023minha estante
????????????

breno_evange 03/12/2023

Esse livro é bem fraco em comparação com o primeiro, algumas partes são bem maçantes, mas o foco maior no Jace é ótimo, já que ele é de longe o personagem mais interessante. No geral é um bom livro e as dúvidas que deixa ao final fazem você querer ler os próximos.

leticiacrt 02/12/2023

é bem bom até, porém os capítulos sao desnecessariamente longos! dava pra ter capítulos menores facilmente

Beatriz.Cortello 29/11/2023

Simon te amo
Gostei do livro, sinto que foi um pouco mai fraco que o primeiro, mas amei o desenvolvimento e o foco maior no simon, acho esse lenga lenga e o plot de irmãos da clary e do jace muito paia, mas no geral gostei muito!

Larissa2340 29/11/2023

Amei reler esse livro, era o meu preferido quando li a muitos anos atrás, antes tudo parecia mais intenso, a paixão da Clary e do Jace, os acontecimentos pareciam mais importantes, o livro causou um efeito diferente na minha 'eu' adolescente, os hormônios, tudo deve ter colaborado. Agora depois de "velha", parece um pouco bobo e adolescente. Mas, mesmo assim eu ainda consegui gostar da leitura e vou continuar a ler os outros livros.

Littlefox 27/11/2023

Que nostalgia
Li esse livro em 2019 e eu mais nova se sente muito bem revisitando esse universo pois foi com ele que entrei no mundo da leitura, foi minha primeira saga e foi essa saga que descobrir como era bom ler.
Gosto do universo da Cassandra e acho bem legal as cenas de batalha descritas, todo o mistério sobre os instrumentos mortais e a história.
Mas nem tudo é tão perfeito como me lembro, é aquilo de que minha cabeça mudou, mas o livro não. Percebi como em bons tempos a escrita dela fica um pouco cansativa, e as vezes ela dá detalhes demais. Tem momentos que isso é bom, mas outros nem tanto.
Mas essa continua sendo uma saga que tenho um grande amor e gostei muito de revisitar o universo
(Obs: li em fevereiro, estou apenas passando essa resenha pra cá)

Caroline 27/11/2023

Lembrei porque eu esqueci desse livro
A narrativa desse livro é um vai e vem, uma hora a história engata mas logo desacelera e fica arrastada.

É um livro mais capenga comparado ao primeiro e atribuo ao fato do plot do primeiro livro broxar quem ta lendo

O Simon é um chato irritante, o Jace ficou 100% babaca atirando idiotice em qualquer um que não valide as inseguranças dele e a Clary é uma perdida kkkkkkkkk

Muito dos pontos da narrativa são relevantes pra mim porque já conheço a história, mas deve ser um PORRE ler esse livro pela primeira vez

Os personagens de instrumentos mortais tem um grande potencial e eu queria ver mais de todos eles. A Clary é xoxa mas eu ainda tenho fé que vai melhorar.

A energia de adolescente ainda reina e por isso relevo o fato dos personagens serem fora da casinha, mas o plot do casal principal kkkkkkkkkkk gente serio, só queria saber da onde ela achou que seria uma boa ideia fazer eles ?******?

Gabriel.Ganz 27/11/2023

Cidade das Cinzas
Depois de descobrirem um enorme segredo, o que deixou todos um pouco surpresos. As coisas começaram a ficar bem interessantes.

graysonsmori 23/11/2023

Xôxo não, se amostra
Bom, há algum tempinho li ?cidade dos ossos?, o primeiro livro a saga e que dá toda a introdução ao universo dos caçadores de sombra, e eu achei razoável, gostei até, mas esse? meu deus..

em resumo, tudo nesse livro pra mim foi inferior ao primeiro, tanto em questão de escrita e narrativa ? que na maioria das vezes foi bem cansativa e arrastada, me fazendo perder total a vontade de ler ? quanto no desenrolar das coisas e em todo o enredo ? que na minha opinião foram bem mediocres.

clary e jace mais uma vez se mostraram ser protagonistas terríveis, só que mil vezes mais insuportáveis do que no primeiro livro, e todo esse plot deles serem irmãos já está um saco e esse triângulo amoroso com o simon uma PATIFARIA, ninguém aguenta mais.

algo que também me incomoda profundamente é o quanto os personagens secundários não tem destaque. pelo amor de deus, eu estou bem mais interessada em mais cenas da izzy, alec e magnus do que da clary sendo uma burrona mimada e o jace um arrogante metido a bad boy mas que só tem daddy issues mesmo.

mas como já citei algumas das coisas ruins sobre o livro, preciso citar única melhor parte e que surrou o livro TODO: as cenas bônus do primeiro encontro de magnus e alec. sério eu amo tanto esses dois, muito meus papais e senti meu coração bem quentinho depois dessa migalha que a autora deu deles. pelo anjo, espero que eles ganhem mais destaque.

expectativas ALTÍSSIMAS para cidade de vidro vius?

Latifa Silva 22/11/2023

Achei bem parado em relação ao primeiro livro, mas depois a leitura fluiu bastante.Odie o Valentim o livro inteiro e a Inquisidora eles são um chato. Tem também o triângulo amoroso que nem a Clary e nem o Simon sabem o que eles estão fazendo, o livro tem muitos detalhes e gostei bastante da escrita da Cassandra,e já vou pro próximo livro.