Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Duda 22/11/2023

?????
Meu ânimo do primeiro livro pro segundo despencou e eu n sei pq. Me lembro de ter devorado o primeiro, mas esse ja foi mais arrastado pra mim. Ainda estou pensando de continuo essa saga ou n, mas admito q as perguntas em aberto q esse livro deixou me deixaram curiosa para querer ler o próximo.

xclusivebiel 21/11/2023

Maravilhoso
Muito bom manos e manas. Escrita super objetiva e sem ser muito detalhista. O alec quase se assumindo por causa da marca da clary foi muito muito engraçado jakakakakakak

Blue.berry 21/11/2023

Já quero começar o terceiro ?
A cada livro que eu leio da Cassandra Clare, fico mais impressionada, ela consegue se superar a cada livro, te fazendo mergulhar cada vez mais nesse universo que ela criou e não decepção de maneira alguma. O jeito que ela se aprofunda nos sentimentos e pensamentos dos seus personagens e incrível e acredito que isso é umas das coisa que mais gosto na escrita dela.
Esse livro foi mais agitado que o primeiro ( muito tiro, porrada e bomba ), e apesar de fazerem descobertas importantes ainda tem MUITA coisa pra ser desvendada e eu não vejo a hora de ler isso acontecendo.
Em relação aos personagens, aqui vemos muito mais do Jace, da guerra q ele trava dentro de si e que ele é tão protagonista quanto a Clary. Sobre Clary, nesse livro ela está bem involvida no mundo das sombras (apesar de ter q aprender muito ainda), e cada vez mais descobre o qual cruel o pai pode ser, sem contar toda aquela questão com o Simon e o Jace, mas ela estava se desenvolvendo bem, se adaptando e estou amando ver esse processo. Sobre os lightwoods, eu sou apaixonada por esses dois, apesar de nao aparecerem tanto, amo a relacao deles com o jace e sinto que ainda vamos ver muito do Alec e da Izzy pelo decorrer dos livros e não vejo a hora disso.
Por fim, a cada livro me sinto mais envolvida na história e quero me aprofundar mais no passado desse universo e ler todo o desenrolar dessa trama.

Renato 20/11/2023

Boa continuação da aventura. Gostei mais do primeiro livro mas termina com clima que ainda da vontade de ler o próximo :)

bonthefckjour 20/11/2023

O Valentin é um c0rno , A Inquisidora uma maluca, a Clary uma chata, o Jace um coitado e o Alex a cada livro mais b0iola!

Clara.Serdeira 19/11/2023

Eu sou muito apaixonada pela obra da Cassandra Clare, apesar de nunca ter lido sobre ela fora da bolha pra formar algum senso crítico.
é um livro que já li algumas vezes e pretendo ler de novo no futuro.

cattess 16/11/2023

? Toda vez que você quase morre, eu quase morro também.
Amo os acontecimentos desse livro. Ele é mais focado no vilão, mas também leva os personagens para os pontos importantes da história de cada um deles. É engraçado, envolvente e te prende na leitura! Amo como todo livro da Cassandra faz isso comigo. Me sinto parte desse mundo tanto quanto os personagens.

Gabriellefn 13/11/2023

Eu amoo
Muito bom reler um livro que tinha me acompanhado na adolescência. Um conforto emocional. Depois de muitas aventuras no livro, finalmente vou conseguir dar continuidade na saga.

Hellesgs 09/11/2023

Perfeito
A escrita da Cassandra é incrível demais! A cada capítulo eu me apaixono mais ainda pela história, por tudo mesmo!
Nesse livro da para perceber mais ainda a união da família de sangue e a de coração, como cada acontecimento se liga e finalizada nos mínimos detalhes e como a gente consegue sentir e imaginar os sentimentos e expressões dos personagens em momento de fúria, tranquilidade, amor, compaixão, entre outros que mexem com nosso coração.
Favoritado com todo certeza!

Duarda13 05/11/2023

Clary se você fosse gente quem você seria?
Particularmente não sei se a leitura do livro é bem fluída ou o fato deu ouvir o audiobook quando precisava lavar louça ou fazer fitagem ajudou, todavia foi um livro que eu li bem rápido por mais que a autora enrole em termos de desenvolver a história em alguns quesitos, acredito que o fato de sempre estar acontecendo algo para fazer os personagens se deslocarem ajuda bastante.
Tudo que eu passei pano por causa da idade e imaturidade da Clary no primeiro livro eu retiro aqui, nossa que garota chata ela não aguenta ficar cinco minutos sem rivalizar com alguma garota ou inventa de se meter nas coisas só pra ser salva depois, tipo o dom dela é muito interessante e foi bem explorado nesse livro, mas poxa Cassandra Clare custava fazer ela lutar ou ser mais coerente?

Fora a protagonista todos os outros personagens tiveram um grande crescimento na história e foram ficando ainda melhores, Alec, Magnus e Isabelle são personagens que mereciam muito mais foco na minha opinião e espero que nos próximos livros isso aconteça. O Simon continua sendo meu favorito simplesmente adoro o jeitinho dele e tudo que acontece com ele nesse livro me deixou muito entretida, eu fico feliz que aos poucos ele foi ganhando um pouco de amor-próprio porque a Clary faz ele de gato e sapato durante os livros. Sobre o Jace ainda acho que ele me irrita as vezes, mas toda essa rebeldia dele tem uma explicação muito boa e as cenas dele de ação são ótimas, acho que vou acabar me apegando mais a ele durante a série.

O romance da Clary e do Jace me dá nos nervos pois a autora coloca constantemente os personagens para ficar dando voltas e não chegar a lugar nenhum. Admito que a situação deles é bem delicada, e alguns momentos de tensão deles são muito bons e eu consigo enxergar uma química que pode ser melhorada, mas todo esse rolê de irmãos me dá um asco sério que merda de plot é esse.

Os últimos capítulos foram muito bons por causa da batalha, achei que foram bem escritos e passaram a emoção necessária e espero que a tendência seja melhorar, eu gosto muito do universo dos caçadores das sombras porém não tinha planos de ler os instrumentos Mortais, mas eles tem se mostrado uma leitura agradável então pelo menos a primeira trilogia eu vou terminar. Acho que alguns plots já são meio óbvios, entretanto eu já peguei alguns spoilers do que vai acontecer então isso pode afetar meu julgamento. Enfim, eu gostei desse livro acho que se fosse ruim como muita gente fala eu nem teria conseguido passar do primeiro livro, tudo bem que tem muita coisa ruim que eu gosto, até o momento está sendo um boa experiência.

Danny56 05/11/2023

Amei...
Sou suspeita pra falar dessa saga, pra mim todos os livros são ótimos e apesar de eu ficar pensando que não teria mais espaço pra nenhuma polêmica, a Cassandra Clare vem e traz mais novidades pra história. Adorei

Mimim 05/11/2023

Cidade das cinzas
Achei esse bem melhor que o primeiro, que foi mais uma introdução do mundo, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, e consegui gostar um pouquinho mais da Clary, apesar de ela ainda ser um porre, também foi bom ver um pouco de desenvolvimento com o Jace, enfim, foi uma boa leitura, partiu continuar o maior esquema de pirâmide já visto

Maria1691 03/11/2023

Resenhas no Instagram