Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

luvmoonv 04/10/2023

Acho que eu esperava mais
Sinceramente esse livro eu enrolei MUITO pra ler, o começo foi bem de boa e eu li bem rapidinho, mas foi chegando no final e foi ficando cansativo e meio confuso(pra mim) e então eu parei de ler, fiquei uns meses e voltei a alguns dias atrás e ainda custou um pouquinho pra mim conseguir terminar ele KKKK e também eu já vi a série então muita coisa que acontece eu já sei o que vai acontecer e não tem surpresa nenhuma acho que isso deixou meio paia também K
eu gosto MUITO da série, é a minha favorita e to achando que vai ficar só por isso mesmo, porque o livro não ta me descendo, vou tentar ler o 3 mas se não for também vou abandonar de vez.

jeniferrrrr0 04/10/2023

Não podemos negar que tem muito conteúdo, muita história nesses livros, muita coisa acontecendo e isso me prende bastante.
Algumas coisas ainda me irritam, como no primeiro livro, principalmente (acho que é unânime) o Jace e a Clary simplesmente IGNORANDO que são irmãos, mesmo a gente lendo sabendo que não são irmãos, os dois ali NÃO SABEM e mesmo assim só fingem que não são, as vezes. Eu acho isso meio perturbador, pelo menos PRA MIM. Acredito que quando descobrirem que não são irmãos, eu vou gostar mais deles.
O Simon e a Clary, meu deus que palhaçada, ainda bem que durou só esse livro, não sei seu aguentaria mais um livro inteiro da Clary forçando pra gostar dele romanticamente.
Gostaria de ver mais Alec, Isabelle e Magnus, continuam sendo meus queridos.
Vamos pro próximo?

Queijinhos 03/10/2023

Tenso
Tensão e caos é o que eu tenho a descrever sobre isso.
Juro, a cada página que eu pensava que poderia me dar uma pausa da leitura eu tinha, TINHA que continuar a ler, muitos acontecimentos, muita tensão, muito caos.
Ansiedade, muita ansiedade também, esse livro, praticamente, não teve muita história em si, em relação à passado e coisas do tipo, não; mas coisas novas pro futuro.
O tanto que eu sofri lendo esse livro pelo meu Simon, aaaah, meu garoto, puro sofrimento.

Foi uma boa leitura, mas por ter muitos acontecimentos de forma tensa e momentânea, não senti que tive aquela pausa de alívio pra respirar dentre tanta tragédia, o que me causou um pouco de desconforto e ânsia pra terminar logo e começar outro, ver se me acalmava, o que não me satisfez muito, só me deixou ansiosa.

Mas em geral, ótimo livro, mas que não esclarece muito o passado, mais uma coisa de momento e algumas coisas pros futuros livros.

jubslia 01/10/2023

Confesso que demorei mais de 1 mês pra ler pois o começo não me prendeu de jeito nenhum, estava confuso e a leitura ficou bem cansativa e confusa, porém a partir do meio as coisas mudaram totalmente e foi difícil conseguir parar de ler, em algumas partes esse chegou a ser até melhor que o primeiro, amei demais tanto que já vou começar o 3° livro agora mesmo.

luisinho 30/09/2023

Esse com certeza é o livro mais chato de instrumentos mortais. ainda sim eu gosto, acho interessante e bem gostoso de ler - apesar de que, a clary, o jace e o simon são grandes exemplos de personagens que começam MUITO chatos, graças a deus eles evoluem bastante -.

Maria13020 28/09/2023

Cidade das cinzas.
Foi uma leitura bastante demorada, mas foi muito legal, cada cap era uma surpresa ou uma reviravolta. Mas esperava mais. ??

claresia 28/09/2023

Sem sal
Para mim foi fluido durante todo o livro, sempre tem algum acontecimento que não faz o livro "morrer". Em contrapartida, foi um verdadeiro passatempo. Sabe aquele livro que quando você termina tem a sensação de indiferença? Foi isso que senti, pois pouco me causou emoções durante o livro.

Piadas bestas e diálogos previsíveis que me fizeram revirar o olho. Acredito que se eu tivesse lido quando mais nova, teria gostado mais. :/

Marilu31 28/09/2023

Ameeei
Eu amei esse livro sinceramente, confesso q demorei pra pegar ele da prateleira pq odeio essa parte da Clary e do Jace achando q são irmão, me dá nos nervos. Mas apesar dessa parte chata? o livro é muito bom, muito diferente da série por sinal??? mas maravilhosamente bom. Recomendo super

Mandy_livros 27/09/2023

Que delícia de leitura.
É maravilhoso se reler um livro que você leu quando adolescente.
Metade da história eu não lembrava, então foi como se fosse tudo novo. As emoções e sensações. Estou apaixonada, e louca para ler o próximo

Leticia_gg 26/09/2023

Esse livro fluiu infinitamente melhor que o anterior. Do meio pro final então... a coisa ficou uma loucura completa. A Clary me causa sempre uma certa preguiça, mas faz parte, não dá pra amar protagonistas sempre. Simon tem se provado cada vez mais um chuchu, e Malec tem meu coração todinho.

Lara022 25/09/2023

Livro maravilhoso, leitura rápida e história que prende e faz você ficar preso(a) ali por hrs e hrs.
SUPER RECOMENDO

Alison.Silva 23/09/2023

Me surpreendeu mais ainda
No primeiro como disse, estava com medo de ser muito focado no romance, claro que tem e esse até mais ainda provavelmente, mas de um modo que não me incomodou nada, muita mais ação, inclusão de ótimos personagens e explicado melhor alguns, uma expansão do universo da Cassandra do qual estou amando, muitas dúvidas como sempre né sjskskks, mas amei muito mais esse livro, me deixou sempre com vontade de ler mais.

Agora sim posso dizer, obrigado Amor por me emprestar/mostrar essa saga (espero que continue assim até o fim sksksk).

isa 21/09/2023

Absurdo
Sim, eu li o segundo livro porque eu sou teimosa (e porque eu já tinha comprado ele). Confesso que na questão de fluidez esse foi um pouco melhor, mas teve umas cenas tão absurdas que não dá pra entender de onde ela tirou isso. NÃO DÁ PRA ENTENDER COMO AS PESSOAS LEEM ISSO SEM PROBLEMATIZAR!!!!!!!!!

gabyparavidine 21/09/2023

Eu estou tentando entender o porque que eu demorei tanto para começar a ler Cassandra Clare se sempre escutei falarem tão bem dela, da escrita e das histórias.
Esse livro me envolveu, to amando o mundo dos caçadores de sombras e já quero começar a ler o próximo.