Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Thais645 16/02/2024

Não tenho muito o que dizer, eu amo essa saga com todas as minha forças, minha favorita da vida. ??

Hellomavi 15/02/2024

Muito bom o livro, assim como o segundo, a escrita da Cassandra realmente é incrível, ela te cativa muito com a história

Aninha 15/02/2024

Cidade das Cinzas
Eu fiquei impressionada com esse livro. Não estava com tantas expectativas e, por conta disso, fui positivamente surpreendida.
Nesse livro tive uma outra perspectiva dos personagens, agora todos são legais. Gostei muito da proximodade e do companheirismo entre eles, principalmente entre aqueles que brigavam tanto. No final do dias eles irão se ajudar.
Agora estou curiosa para ler Cidade de Vidro e acompanhar o desenrolar da história.

julya 14/02/2024

Cidade das cinzas é muito melhor que cidade dos ossos. Os personagens foram bem desenvolvidos e os arcos da história ficaram muito mais interessantes, amei demais ver o pov do jace (achei mais interessante do que o da clary). A escrita te deixa viciado fazendo você ler sem parar, e o modo que o tudo terminou desperta muita curiosidade e ansiedade para o próximo livro.
A obra tem alguns defeitos mas é muito boa

malu 14/02/2024

Muito melhor q o primeiro
Tem defeitos mas essa foi uma leitura TÃO boa. Eu devorei esse livro, fiquei completamente obcecada.

A dinâmica dos personagens tá bem mais interessante que no primeiro livro, destaque para a Clary com o Luke, e toda a dinâmica do Jace com os Lightwoods. E o personagem do Jace foi tão bem desenvolvido, os povs dele eram muito mais interessantes do que os da Clary ? que mds odeia n ser a única mulher do mundo.

Em relação ao romance?a única coisa realmente ruim do livro. Acho q vai ser difícil salvar esse ponto da saga pq o principal problema veio do primeiro livro: eles começaram a se gostar do nada.

O Valentim foi um bom vilão e toda a relação dele com a Imogen foi muito bem explorada pela autora. Não gostei muito da batalha final, mas no geral toda a questão da necessidade dele pelos Instrumentos Mortais foi interessante.

Bruna 14/02/2024

?(?) Era como se houvesse uma bolha de dor ou arrependimento que morava dentro do coração dele, e quando ele queria dizer alguma coisa, qualquer coisa, que parecesse significativa ou verdadeira, a bolha se erguia e sufocava as palavras.?

Victor225 13/02/2024

Que LIVRO F#DA
Eu sempre odeio os segundos livros das séries... mas esse foi incrível.
De alguma forma eu senti a escrita mais fluida... permitindo o leitor mergulhar de cabeça na história da Clary e de seus amigos.
Gosto que agora temos um VILÃO bom e vários conflitos conduzindo a trajetória dos personagens.
Que final perfeito.... Ri, chorei e passei muito sufoco nessa batalha.
Cada livro que passa eu fico mais maravilhado com o Universo e os personagens.
QUERIA MAIS IZZY E MAIS MAGNUS.

PatyLendo2023 12/02/2024

Uma tensão atrás da outra
Esse livro é dedicado ao pai deles e seus ideais pro futuro. Eu desconfiei do que aconteceu com alguns personagens e me choquei com outros.
E aquela pergunta que fica no ar me deixar agoniada ???
Leitura que prende e deixa agente doida pro próximo livro.
Preciso de respostas e urgentemente.

skuser02844 10/02/2024

É um livro bom, mas a história no início é meio irritante demorei pra ler porque estava bem chatinho mas do meio em diante começou a ficar bom quero saber como continua, mas mais pelo Simon do que pelos outros personagens tô feliz que ele demonstrou um pouco de amor próprio

Cinthia.Kaline 09/02/2024

Desde que voltei a ler os instrumentos mortais me bateu uma nostalgia, assim, impossível de superar, acho que vou começar a assistir a serie de novo pra matar a saudade.

@olivromedisse_ 08/02/2024

Muito bom!
É a minha 3º releitura e eu ainda percebo coisas que não havia notado nas últimas vezes, eu tenho um carinho imenso sobre essa série e ela é meu xodó!
Mesmo já sabendo de todo enredo é aquele livro que você termina precisando ler a continuação urgente ??

Vinivim 08/02/2024

Diferentemente do primeiro livro, confesso que esse me decepcionou um pouco. Eu achei a história um pouco arrastada e cansativa. A interação dos personagens e o desenvolvimento deles continua incrível, porém não é o suficiente pra carregar a trama toda, tiveram momentos muito bons assim como tiveram momentos um pouco tediosos, mas em geral é um livro que consegue cumprir seu papel de ser uma continuação

Juliana2362 07/02/2024

Clary continua em busca de informações sobre o seu passado, e de uma forma de trazer sua mãe de volta, enquanto Jace é acusado de estar ao lado de Valentim em seus planos deturpados e sente que está sendo visto de uma forma diferente e dolorosa por aqueles que considera sua família.
Atormentados pela dureza do que sentem um pelo outro ser extremamente proibido por conta do vínculo que possuem, Jace e Clary descobrem que possuem habilidades que os tornam papéis essenciais em toda essa história.
Enquanto isso, Simon se depara com uma nova realidade e precisa descobrir como viver a partir disso, e o que fazer em relação aos seus sentimentos por Clary.

PODE CONTER SPOILER AQUI ??

Iniciei a leitura assim que acabei Cidade dos Ossos, precisava de respostas, e encontrei mais perguntas, mais sofrimento, dor e sofrimento. Eu disse sofrimento? O Jace super disposto a fazer parte do elenco de GOT e ir fundo na relação com a Clary, e ela sem querer fazer as coisas no Off. Não julgo, mas não sei o que diz sobre mim o fato de eu torcer pelo Jace.
No geral, continua uma leitura muito boa, flui bastante, toda hora acontece alguma coisa (por isso tanta dor e sofrimento), e os personagens conseguem ser ainda mais preciosos. Gosto do fato de todos eles terem algo de tão humano: Fazer merda, saber que já deu merda, ir lá e fazer de novo, e talvez aprender um pouco.

Rm14 07/02/2024

Para mim uma das melhores sensações de ler um livro é a descoberta de novos universos, não de jeito óbvio como um livro de regras que o herói tem que responder mas sim como a Cassandra Clare nós apresenta durante esses dois livros, mesmo a Clary estando no segundo livro e ter feito coisas inimagináveis nós temos uma personagem que ainda não entende oque está acontecendo a sua volta e apenas quer salvar a sua mãe, então ela não tenta aprender tudo sobre os seres mágicos de uma vez para salvar o mundo, já que o objetivo é apenas salvar a mãe e isso trás uma riqueza para mim pq não é um universo corrido que a gente tem q decorar tudo para depois ir a história, Clary aprende com os acontecimentos o que é oq, porém ,diferente de outros livro não é como se a autora não soubesse oq iria escrever, pelo contrário, por exemplo com o Alec nós sentimos que ele sabe de tudo sobre oq esta acontecendo mesmo que pela narrativa a gente não saiba pois a Clary não sabe, entende? Tipo o mundo é escrito muito bem porém não somos jogados de cara nisso de um jeito ruim e tudo junto, por exemplo, os vampiros e lobisomens sempre se odeiam por natureza e sangue, nós temos ambos já no primeiro livro mas como não era uma informação necessária naquele momento não foi algo explicitamente jogado para nós lermos, apenas quando necessário porém foi entendivel durante toda a narrativa isso.

Enfim incrível.