Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Gi Alencar 21/01/2024

Um dos meus livros que eu menos gosto da série. Simon e Clary juntos como amigos podem derrotar o mundo, mas como casal são INSUPORTÁVEIS. Esse final me quebra toda vez que leio

Amanda3913 20/01/2024

Se fiquei um pouco frustrada no primeiro esquece o que disse rsrs... Esse eu me apaixonei, tava muito empolgante ?
A narrativa foi muito boa, o desenrolar foi perfeito, não ficou faltando nadinha.
A evolução dos personagens foi muito boa, a Clary tava muito forte, amadureceu bem, deixou de mimimi. Tô gostando mais dela
O Jace é meu cristalzinho?
Adorei o mundo das fadas e a rainha fez render vários momentos bons ?
Não tava suportando o Simon e terminei até simpática com ele.
Luke é bom mas falta alguma coisa p dar um tchan nele (ainda não me apeguei )
Magnus e Isabelle são maravilhosos, Alec tô quase gostando também
O Valentim é um vilão muito bom, nada previsível.
A autora foi deixando vários ganchos pros próximos livros sem deixar a história ruim, ficou um suspense até gostosinho de acompanhar.
Sério muuuuito bom
Empolgada pro próximo ?

Lu Procópio 20/01/2024

Simplesmente maravilhoso!
Eu não tenho nem palavras para esse livro, a forma que a autora nos prende e intensifica ainda mais a história do primeiro livro é surreal, eu não vejo a hora de começar o próximo!

Yasmheln 20/01/2024

O q está acontecendo?MDS Spoiler
Que livro cheio de caos e angústia, li cada página com medo do que estava por vir.
As brigas entre os caçadores de sombras , a clave sendo inútil com o Jace ...
Clary descobrindo o poder dela foi tãoooo satisfatório, e todos chocados MDSSS
A quase morte do Simon, juro que quase chorei por ele.. E o Jack indo lá ajudar ele foi tão..... sem palavras pra esse livro .
Magnus bane e Alec já estou até vendo no que essa história vai dar akkaka eles são tão lindos juntos .
Jace e Clary até hj não acredito que eles são irmãos , mas acho que ainda vai haver uma reviravolta e eles não "eram" irmãos o tempo todo , eles tem tanta química que é até estranho querer eles juntos .
Estranho o Simon não ter morrido por conta do sol , acho q tem alguma coisa relacionado com o sangue do Jace , por ele ser o "ANJO" que eles ainda não viram , A TEORIA DE QUE O JACE PODE SER O ANJO ,CARAMBAAA ?
O final sobre a Jocelyn , ela saber mais coisas que todos de lá, e pra ela ter feito aquilo consigo mesma .....
Já vou ler o terceiro .
QUE SAGA INCRIVELLL
Cassandra vc se tornou minha nova autora favorita.
Victoria.c 20/01/2024minha estante
Eu to doida pra começar a ler essa saga??

Carolina332 18/01/2024

A Clary no primeiro e no segundo livro me irritou dms mas mesmo assim senti a facada no coração que ela levou nesse final...

kanejokes 15/01/2024

é um livro bom se você é apegado aos personagens
O maior problema nesse livro é que acontecem muitas poucas coisas pra justificar o tamanho dele... não tô dizendo que as páginas gastas com diálogos e interações entre os personagens nao sao importantes, porque são, mas a questão é que esses diálogos nao acrescentam muita coisa no nosso conhecimento do universo e as interações entre os personagens só sao relevantes se você, como eu, gosta deles mais do que gosta da história

toda a situação do jace e da clary é polêmica e acho que é até meio desgastante continuar falando disso e chutando cachorro morto, mas na minha opinião, ja que ela queria colocar esse tipo de plot entre eles, entao que trabalhasse um pouco mais com os sentimentos deles em relação a isso, mostrasse mais sobre a confusão e a frustração... eu acho que a cassandra usa muitas palavras pra tentar desenvolver isso mas nao consegue, fica tudo muito raso, tudo muito sem dimensão...

na primeira vez que eu li, me irritava muito com o simon e fiquei meio surpresa que nessa releitura eu consegui me colocar no lugar dele tranquilamente e ate entender a maioria das ações dele

dei 2,5 estrelas porque acho o livro razoável, nem bom nem ruim ? óbvio que como fã eu me diverti horrores lendo, mas to tentando manter um restinho de senso crítico na cabeça

mizuos 15/01/2024

??
Diria que ele é meio enrolado, a leitura é bem arrastada, só que, o livro em si não deixa de ser bom, confesso que achei mais ou menos e tem coisas que me agradam e desagradam, mas também tem seus pontos fortes, tem um mistério que me faz querer ler só pra descobrir a trama e foi o que eu achei do final do livro, mal posso esperar por cidade de vidro ?

Maria 13/01/2024

Cidade das cinzas
????
Achei um pouco mais lento do que o primeiro, mas ainda amei muito!!
Quis matar todos??!! Sim! Mas é a vida