Operação Harém Tony Chastinet

Resenhas - Operação Harém

Alana.Melissa 02/04/2021

Operação Harém
O livro é bom, fala sobre como os polícias trabalham pra derrubar uma grande rede de prostituição de luxo, eles vão passar por poucas e boas pra realmente conseguir chegar na onde querem. Só que o final é meio chato eu esperava mais, pois o começo até que tava bom, o meio tava maravilhoso só que aí chegou no final e ficou sem graça!!

Dani Sousa - @eulieulerei 25/07/2022

Foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto, em alguns momentos eu quis desistir, uma mistura de nojo e raiva desse livro e seus acontecimentos, e o pior saber que depois de uma investigação enorme, muita gente envolvida e muitos presos nada mudou continua tudo igual ou pior no submundo da prostituição de luxo... Nunca mais vou olhar pra uma atriz ou uma modelo da mesma forma...kkkkk

Mila Góes 29/08/2020

Operação Harém
O livro e? uma obra de ficc?a?o baseada em fatos reais, uma espe?cie de documenta?rio romanceado.
O livro na?o nos poupa detalhes mas ainda assim e? uma leitura ra?pida.

Nerd Book's 31/12/2015

O mundo secreto da prostituição de luxo
Livro que chamou bastante minha atenção, por ser diferente do que normalmente eu leio. Em Operação Harém, acompanhamos um detalhado esquema milionário, onde modelos, celebridades se prostituíam por milhares e milhares de reais, cujos clientes eram, políticos, empresários, mafiosos estrangeiros.

O livro é fictício, logo os nomes usados também são, para assim manter a integridade das pessoas reais envolvidas.

Escrito por Tony Chastinet, que passou cinco anos pesquisando, conduzido pela Polícia Federal e por Agências de Segurança Internacional, a Companhia Editora Nacional lança mais um sucesso para encerrar o ano de 2015, o livro reportagem, Operação Harém.

Ariane, uma prostituta de luxo internacional, volta ao Brasil e decide denunciar o esquema e todos os envolvidos, após um incidente que ocorreu durante uma viagem com alguns empresário árabes.

O livro por ser de certa forma uma reportagem, não nos poupa dos detalhes, o que nos deixa bastante curiosos e intrigados, estou no chão até agora, difícil acreditar em tudo que li...

Tony Chastinet, ousou e escreveu um dos livros mais polêmicos que eu já li, é surpreendente.

site: www.nerdbooksblog.wordpress.com

Livro in Cena 02/01/2016

Operação Harém
Em Operação Harém vamos assistir de camarote a um minucioso e bem formulado esquema milionário de prostituição que não envolvia apenas prostitutas de luxo, compreendia modelos, dançarinas, atrizes e demais celebridades, ou seja, mulheres famosas que se degradavam por milhares de reais no quais os principais “compradores” eram políticos (entre eles na época o atual presidente Fernando Collor de Mello e o empresário e deputado Sergio Naya), mafiosos estrangeiros, jogadores de futebol, políticos e empresários.
Operação Harém, escrita pelo jornalista Tony Chastinet, não foi um livro fácil e rápido de ser escrito, entre pesquisas e minuciosas investigações a obra demorou cinco anos para ser escrito, e é um retrato em folhas e letras que detalha em minúcias uma estrondosa operação da Polícia Federal que atingiu não só o Brasil mobilizando todo um esquema para desbancar o tráfico de mulheres brasileiras que abasteciam o mercado de prostituição de alto luxo no Brasil e no exterior.
Mesmo baseado em fatos reais, o livro é uma obra fictícia, ou seja, Tony Chastinet se utiliza de nomes fictícios para manter a integridade das mulheres e demais pessoas envolvidas no esquema, o que achei desnecessário, pois pra que preservar a imagem de pessoas que na verdade mereciam estar na cadeia? Mas é como se diz: no Brasil tudo acaba em pizza, mas nesse caso acabou em sexo e em mulheres que recebiam até R$20.000,00 por um programa.
A história em si se dá início quando de volta ao Brasil, Ariane que é uma prostituta que fazia parte da rede de prostituição decide deletar as pessoas envolvidas no esquema após um grave episódio ocorrido numa viajem de iate com alguns empresários árabes. E é a partir do instante que Ariane faz essa delação na delegacia que o universo milionário de prostituição de alto luxo fica visível às autoridades competentes e em seguida apresentado ao leitor atáves de Tony Chastinet.
O livro é minucioso, a escrita é interessante e os detalhes sórdidos estão presentes. Incrível como o dinheiro, luxo e poder tem o poder de macular as pessoas. É um livro de narrativa forte que te deixa a par de tudo que acontece em um esquema de prostituição de luxo e de quantas pessoas poderosas estão envolvidas e de como é difícil às autoridades chegarem aos culpados devido à pressão dos poderosos de não terem seus nomes divulgados na mídia.
Triste saber que no momento que a fórmula sexo + dinheiro + pessoas influentes estão no mesma panela, a impunidade corre solta e no final o mercado do sexo continua na mesma. O tema é abordado, jogado nos jornais e revistas, mas em seguida esquecido pelos brasileiros que tem uma grande propensão a deixar pra lá e seguir a vida como se nada tivesse importância e no fundo tristes por não terem conseguido “tirar o seu” desse esquema todo.
A Editora Companhia Editora Nacional fez um lindo trabalho de capa e a fonte tem o tamanho certo, mas infelizmente as folhas brancas deixam a leitura mais lenta, pois elas brilham mais, atrapalhando a visão. Mas nada muito sério que tira a importância da leitura e dessa obra tão bem abordada. Leitura recomendada!

site: www.inspiradaporpalavras.com.br

Leila 13/01/2016

Fatos reais!
Operação Harém é uma ficção baseada em fatos reais. É um livro polêmico que conta como a Polícia Federal desvendou uma rede de prostituição de luxo. Os nomes são fictícios, mas os fatos são reais. A operação é narrada desde o início, quando o delegado Daniel fez a primeira descoberta a partir da denúncia de uma vítima da quadrilha. Naquele momento, Daniel não imaginava que desvendaria uma grande rede de prostituição no Brasil com ramificações em outros países.

Modelos, capas de revista, atrizes, dançarinas de programas de televisão, saíam com clientes em troca de altas quantias de dinheiro. Muitos clientes milionários faziam questão de sair com uma mulher famosa e faziam seus pedidos aos cafetões e cafetinas. Estes, por sua vez, providenciavam o programa com a celebridade escolhida e faturavam alto. Apesar dos nomes fictícios, é impossível não ficar imaginando quem são essas famosas na vida real. Mas, pensando nas famosas da época, dá para ter uma ideia... O livro também fala de jogadores de futebol e políticos poderosos que eram clientes dessa rede de prostituição de luxo. Também podemos imaginar quem podem ser estes senhores...

Eu não podia imaginar que no Brasil foi desenvolvida uma operação desse porte e dessa complexidade! Indico o livro para quem gosta de documentários, para quem curte histórias baseadas em fatos reais e para quem tem curiosidade de saber um pouco mais sobre essa operação.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Fernanda 09/02/2016

Resenha: Operação Harém
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-operacao-harem-tony-chastinet.html

Rafaela 14/02/2016

Após cinco anos de pesquisa, o jornalista Tony Chastinet traz aos leitores Operação Harém, livro baseado em fatos reais que mostrará a sigilosa investigação realizada pela Polícia Federal em 2009, e que desvendou uma das maiores redes de prostituição de luxo do Brasil.

A história se inicia com Ariane, uma brasileira que está morando alguns meses em Londres e acaba por conhecer outras garotas brasileiras, as irmãs gêmeas que trabalham com esses tipos de ''eventos''. Atraída pelo dinheiro, Ariane entra pro mundo da prostituição luxuosa, mas nem tudo acabará sendo flores. Depois de passar por uma situação delicada, ela decide voltar ao país e se vingar de tudo que lhe fizeram passar, denunciando o esquema.

Depois de algumas queixas, a Polícia Federal começará suas investigações, mesmo não imaginando a quantidade e gravidade das informações que seriam encontradas.

Confesso que antes de ver o livro entre os lançamentos da Editora Nacional, nunca tive conhecimento algum dessa Operação, e depois de ter concluído a leitura, entendo bem o por quê.

A obra é dividida basicamente em dez capítulos, sendo que em cada um deles veremos as ramificações do esquema mais aprofundadamente. Isso porque o esquema era grandioso e ultrapassava as fronteiras nacionais, com garotas sendo enviadas a diversos países do mundo, como à França, Caribe e até Vegas.

O que comprava as garotas era o dinheiro fácil, mas veremos que essa realidade era, muitas vezes, mera enganação. Em muitos dos locais a situação era totalmente diferente das descrições dos cafetões, o que deixava muitas das mulheres enfurecidas, já que acabavam passando por situações absurdas e desumanas.

O esquema era de luxo justamente pelos altos valores cobrados e a qualidade das garotas oferecidas, mulheres com biotipo de modelo, ou até famosas, capas de revista, participantes de reality shows e dançarinas de programas televisivos.

Sendo um valor elevado, não seria qualquer pessoa capaz de se envolver no negócio. É por isso que a maioria dos trabalhos era solicitado por políticos, jogadores de futebol, empresários, mafiosos estrangeiros, além de outras personalidades da alta sociedade.

Os nomes dos envolvidos deixariam o público em geral abismado, e por esse motivo, as investigações foram muito sigilosas, até no momento em que foi encerrada, já que não teve uma ampla divulgação. É por isso também, que os nomes presentes na trama são fictícios, para preservar a identidade dos envolvidos, tanto homens quanto mulheres.

Tenho de dizer que me surpreendi muito positivamente com o livro, já que esperava uma história super formal e descritiva, quando o que encontramos é uma escrita mais romanceada. A complexidade e as ligações existentes no esquema são de deixar o leitor realmente em choque, pois provavelmente não imaginamos que tal mundo existia de uma forma tão natural.

Pra quem desconhece e tem curiosidade de saber como funcionava esse mundo secreto da prostituição, além de todo o trabalho realizado pela Polícia Federal, recomendo sim a leitura de Operação Harém, porque o livro é capaz de abrir nossos olhos para diversas realidades que acreditamos não existir.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2016/02/resenha-operacao-harem-tony-chastinet.html

Lea 04/11/2016

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/