A Idade Decisiva

A Idade Decisiva Meg Jay

Resenhas - A Idade Decisiva

Le Storrer 21/01/2021

Simplesmente achei o livro fantástico. Ele traz umas verdades que precisam ser ditas e faz você repensar várias situações da vida.

Oliveira208 15/01/2021

Independe de idade
Recomendo esse livro para qualquer pessoa que queira evoluir, ser melhor e tomar um rumo na vida.

rlaris 18/01/2022

Guia pós faculdade, pós ensino médio, para a vida!
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para os jovens que pensam na vida de verdade apenas após os 30. Se não nos policiar a vida chega aos 30 sem nem ter começado direito, e isso pode gerar inúmeras frustações.
Claro, deve existir equilíbrio de curtir a juventude mas SEMPRE pense seus 20 irão refletir diretamente não só nos 30 mas nos 40, 50,60 etc.
Eu amei!!! Leitura para autoaperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal.

Mari 17/06/2021

Excelente leitura!
Um livro muito bom se você está na idade decisiva, com leitura fluida e informações que confronta o leitor de fato sobre o passado, presente e futuro.

Renata Morais 07/11/2020

Esse é o tipo de livro que todo mundo deveria ler! Aquele livro que dá aquela sensação de: agora acordei pra vida.
Isso é a vida real. Excelente!

Ana 11/12/2023

Reflexão
Livro incrível e super gostoso de ler, mas que suscita muitas reflexões para quem está na casa dos 20 anos. A autora aborda vários aspectos da vida e como a casa dos 20 anos são um ponto fundamental na construção da vida que almejamos.

Além disso, despertou meu desejo por estudar neurociência ahahahah

Stella 21/03/2022

Foi um tapa na cara bom
Gostei muito da leitura e achei o assunto necessário. No começo do livro me senti na defensiva por me identificar com as situações que ela colocava, e comecei a me sentir atacada hahahaha
Depois comecei a me sentir acolhida por me identificar com os relatos dos pacientes dela, o que me fez ter esperança porque ela sempre termina dando uma solução pro caso de cada um.

Foi uma leitura muito importante que me fez ter medo em alguns momentos (ela joga muita verdade na cara), mas me fazer refletir sobre o momento que tô vivendo na minha vida e me incentivar a pensar mais e melhor no futuro.

Carine Campos 10/04/2022

Nem 8, nem 80.
O livro trás alguns dados e ideias importantes sobre como a fase dos 20 anos é confusa e complexa. Mas, como estudante de psicologia, questionei várias coisas, como a forma que a psicoterapeuta parece querer impor aos pacientes que essa É SIM a mais importante fase da vida deles e que eles estão vivendo de maneira "errada", como se tivesse uma forma certa de viver a juventude. Achei determinista em alguns momentos, como se as coisas fossem 8 ou 80. Mas reconheço que também tem coisas legais de serem pensadas através dessa leitura.