Autocontrole

Autocontrole Augusto Cury

Resenhas - Autocontrole

Lidia 12/04/2020

Augusto Cury nunca me decepciona ?

Paloma Alves 02/09/2022

Gostei bastante do livro, assim como os outros do autor ele nos ensina sem terrorismo e nos faz olhar a vida com outros olhos. Cada vez mais interessada em livros com essa temática. ?

Leitura e . 20/05/2020minha estante
Oii... hora que tiver um tempinho passa no meu Insta Literário, e se curtir me segue lá! ???

@leituraeponto

Ana 22/11/2023

Que leitura necessária.
Nós faz refletir sobre como estava vivendo. Nós faz ver como é libertador viver.

Ana Pereira 12/02/2024

"Loucura é sorrir por fora e chorar por dentro, é colocar máscaras sociais, trancafiar nossos traumas nos porões de nossa mente e negar que somos seres humanos marcadamente imperfeitos..."

Um livro sobre autoconhecimento, mudança, humildade e tolerância.

Karol Elizabeth 12/04/2020

Fala muito sobre autoconhecimento, e como é importante nos conhecermos melhor para então mudarmos alguns aspectos de nossa vida. Se questionar, se perguntar, para quem tem a mente aberta.

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Uma das áreas mais complexas da psicologia é entender que a construção de pensamentos é multifocal, e não unifocal. De acordo com a teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida por Augusto Cury, isso significa que construímos pensamentos e não apenas porque queremos construí-los conscientemente, enfim, pela decisão do eu.

Simone.Oliveira 01/04/2022

Autodiálogo
Todos deveríamos ser eternos aprendizes e, como tais, fazer uma memorável descoberta que protege a emoção e promove a saúde psíquica: o autodialogo ou diálogo instrapsiquico.

Liliane 22/03/2024

Fomentando o autodiálogo e os cuidados com os pensamentos, Dr. Augusto Cury impulsiona o leitor a se conhecer através de questionamentos pessoais.
Essa forma de autocompreensão e análise levam a autoreflexão e ao entendimento de sentimentos e pensamentos sabotadares que levam as pessoas a destruir, de forma não intencional, a autoestima, entre outras coisas negativas.
Por meio de dicas simples, aliadas a técnicas desenvolvidas em anos de estudo, Cury conduz o leitor a eliminar pensamentos negativos bem como a autosabotagem.
Leitura rápida, mas muito significativa. Recomendo!

Nathalia Almeida 18/01/2017

Nunca desista de você
Não e possível escolher a paz sem sofrer perdas. No campo dos conflitos sociais, quem tem mais consciência da grandeza da vida tem de estar disposto a sofrer perdas.

Claudio Araujo 22/06/2022

Para ler e aplicar.
Otimas orientações, e não são poucas; tangíveis e encorajadoras. Para ler e aplicar. Com toda a didática de Augusto Cury.

Davi.Paiva 28/05/2023

Gostei.
Link Amazon: https://amzn.to/42dHyXU

Conheci este livro por intermédio de uma colega de trabalho (obrigado, Suany!), que me entregou uma boa quantidade de livros para fazer doação. E antes de me desfazer, resolvi arriscar a leitura não só por ser uma obra curtinha como também porque o tema é de meu interesse. Mais para frente comprei um exemplar eletrônico para o meu Kindle.

Se tem uma coisa que percebo que o Augusto Cury tem em comum com a Monja Coen é como eles são repetitivos em seus ensinamentos. Ensinar os leitores sobre as janelas de memória, por exemplo, é algo que eu revi aqui porque já tinha visto o conceito em "Lidere sua Mente", o qual li no ano passado.

Todavia, isso não desmerece o livro. A meu ver, "Autocontrole" acaba sendo melhor que o outro livro que li de Cury por ser mais prático e explicar muito bem que a chave para um autocontrole é conversar com você mesmo através da técnica D.C.D (Duvidar, Criticar, Determinar), a qual gostei muito.

Concluindo, "Autocontrole" tem a vantagem de recapitular ensinamentos do autor (ou desvantagens, se já as conhece) e ainda traz a praticidade de uma técnica muito boa para aprender e reconhecer a si mesmo em meio a tudo.

Recomendo!

Jennifer47 24/09/2023

UTIL PRA CRLH
Serio mano esse livro veio muito na hora certa, a minha mente explodiu muito lendo ele principalmente na parte das janelas de emoções que se abrem inconscientemente durante situações vividas durante o dia!! eu tenho MUITO isso de ficar mal "do nada" mas com esse livro consegui entender o por quê disso e ainda passar horas falando comigo mesma duvidando, criticando e determinando meus medos e inseguranças, sem aquele medo de estar sendo esquizofrenica, EU AMEI DE VERDADE, NÃO TENHO O QUE RECLAMAR.
e acabou tão rápido que eu pisquei e pensei "mas já??"

Samira 04/02/2024

Gostei muito :)
Confesso que nunca dei muita importância para este tipo de literatura, mas topei com ele na Audible e resolvi ouvir, para ver sobre o que tanto falava e também porque realmente o mundo é, desde uns tempos para cá meio descontrolado...acho que sempre foi, mas falo pelo tempo que comecei a perceber isso enfim...O livro traz umas perguntas bem importantes e interessantes. Acho que é uma boa para todos, principalmente pais e professores. :)