Elmer, o Elefante Xadrez

Elmer, o Elefante Xadrez David McKee

Resenhas - Elmer, o Elefante Xadrez

Isa 02/04/2023

Esse livro é um clássico na educação infantil. Dá para trabalhar muitas coisas com as crianças a partir dele.

Marcos 17/11/2022

Nossas diferenças nos tornam únicos
É uma história bem simples, mas cheia de profundidade no que quer passar. Vivemos nossas vidas e temos nossas diferenças, às vezes não entendemos porque parecemos tão diferentes de outras pessoas e queremos mudar isso. Mas, não sabemos que são nossas diferenças que nos tornam únicos. Os elefantes haviam ficado tristes com a partida de Elmer, pois ele era a graça de suas vidas. Quando Elmer mudou, ninguém o reconheceu, mas quando voltou, todos ficaram felizes. Devemos nos aceitar, pois nós somos do jeitinho que deveríamos ser.
tai.mobi 17/11/2022minha estante
Eu aaaaaamo esse livro!!!

tai.mobi 17/11/2022minha estante
Eu aaaaaamo esse livro!!!

Stephanie214 17/09/2023

Elmer ensinando a lidar com as diferenças.
Nessa história infantil conhecemos o elefante Elmer e a manada de elefantes da qual ele faz parte em que todos são da cor cinza, menos Elmer que é xadrez colorido.
Todos gostam dele porém ele se sente diferente e tenta se enquadrar aos padrões dos outros elefantes, assim ele acaba passando despercebido e se torna só mais um elefante comum. Ele percebe que são as diferenças que nos tornam únicos, e nenhum animal se incomodou com o fato de ele ser xadrez colorido, todos o adoravam ter por perto por ser engraçado, divertido e no final do livro fazem uma homenagem a Elmer criando um dia pra ele como uma data comemorativa.
Essa é uma ótima história para ler para as crianças pois mostra que todos somos únicos, especiais e incríveis, não precisamos mudar por nada e nem por ninguém além de saber lidar e respeitar as diferenças.

Mayara453 22/09/2022

É um livro maravilhoso, fala sobre as diferenças e a alegria de ser único. Elmer é um livro com uma história encantadora, para crianças e adultos.

EduardoHelmer 04/03/2024

Usei para me assumir
Com 23 anos dei esse de presente para meu pai de dia dos pais. No livro Elmer, o elefante, passa pela provação de reafirmar e mostrar para os outros elefantes que ele é diferente sim, ele não é apenas cinza ele é todas as cores. Obviamente meu pai no auge dos seus 60 anos não entendeu a mensagem e tive que dizer com todas as palavra paiii sou gaayy, deu tudo certo, nos abraçamos. O engraçado é que meu sobrenome por parte de pai é justamente Helmer.