O Inocente

O Inocente John Grisham

Resenhas - O Inocente

Bruno T. 14/01/2010

Chato
Detalhado demais, arrastado demais, "verídico" demais, chato demais.
Melhor seria John Grisham se dedicar apenas à ficção....

Rodrigo 11/12/2009

Marcante
Um livro muito marcante.
Gostei bastante. Apesar de ter termos jurídicos, a leitura é muito fácil, rápido e empolgante(para saber o final).
Alguém tem informações sobre os presos que ainda tava na prisão injustamente? lembro que no final do livro fala que ainda tem algumas pessoas e talz e tem o nome delas! tem um tempinho que li e não lembro direito!

Van Baldacim 24/08/2009

Sem surpresas.
Mas ao mesmo tempo inovador. Não tem tramas, nem grandes acontecimentos, mas acaba mostrando tudo que a justiça do 'super' país americano realmente é: injusta.
Vale a pena por ser um fato verídico. Eu recomendo!

laís angeiras 04/07/2009

o que faz a historia se tornar interessante é o fato de que tudo é verídico, que os inocentes nao receberam nenhuma indenização, nem um pedido de desculpas; que o promotor idiota ainda trabalha neste posto, e que ainda tem pessoas presas, mesmo sendo inocentes e que foram mencionadas no livro. vale a pena!

kellen.ssb 23/06/2009

Uma história real marcante
Sempre fui inconformada com as "regalias" que as novas Constituições garantem ao réu antes de ele ser finalmente acusado e compelido a cumprir uma sentença. Sempre achei que o "malvado" réu tinha mais direitos e privilégios do que a "pobre" vítima. Mas lendo esse livro compreendi o porquê de tantos direitos. É inacreditável o quanto podem ser "doentes" e "cruéis" as autoridades na ânsia, por pura vaidade e não por sede de justiça, de desvendar um crime.
Achei enriquecedor as fotos do julgamento mostradas no livro... uma particularmente me tocou: a foto do resultado do julgamento.