Desolate

Resenhas - Desolate

Pick a Book 24/01/2016

Desolate (Empathy 2)
4,5 "Que livro foooooda" estrelas

Assim que acabei EMPATHY, achei que iria ser interessante ler o livro do Ryan, mas fiquei adiando. Sei lá. Acho que tava com medo do livro dele. Mas, ai uma amiga que leu ficava me pedindo pra ler logo porque ela precisava surtar com alguém. E ela é o tipo de pessoa que tá só achando ruim os livros que anda lendo. E o fato dela tá surtando por um livro, fez minha curiosidade aumentar. Peguei o livro pra começar de verdade hoje, mas não tinha intenção de ler correndo. Comecei de tarde e agora, quase uma da manhã, terminei e tô na frente do computador escrevendo, simplesmente porque não posso manter esses sentimentos só pra mim. Agora entendo sua "surtação", Carol rsrs.

SÓ CONTINUE SE TIVER LIDO O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE: EMPATHY.

------------
- Humanize as pessoas, Ryan. - Meu médico me disse.

Esse é o problema; eu fiz isso. Humanos são fracos, incluindo eu. Somos escravos da nossa necessidade, nossos desejos, nossa fome... E, porra, estou com muita fome.
------------

Eu não sei onde que li que o livro um e dois eram histórias separadas. Bobeira. Não acredite nisso. DESOLATE é claramente uma continuação. Inclusive tem vários POV's do Ryan e do Blake. E alguns da Melody também.

No epílogo do EMPATHY, descobrimos que se passaram 18 anos. Blake agora com 44 anos, Melody com 38, Cereus, a filha deles, com 17, e Ryan com 37 anos. E após 18 anos encarcerado em uma prisão para pessoas com problemas mentais, Ryan é solto. E ele sabe sobre sua sobrinha, sua nova obsessão.

Fiquei com medo da autora tentar forçar a gente a gostar dele e não foi isso que aconteceu. Ryan é quem é e estar dentro da cabeça dele foi surpreendentemente intrigante. Ver de perto a frieza dele foi foda. Ryan é muito louco. Estar em sua mente me deixou louca. Não gosto dele, mas sua personalidade, seu caráter, foi muito bem escrito. Para uma pessoa - como eu - que gosta de tentar entender a mente humana este é um grande livro. Eu me sinto meio louca por dizer isso, mas Ryan é um personagem interessante.

DESOLATE é um livro bem mais pesado que EMPATHY. Prepara o estomago, a cabeça e o coração. O livro vai o tempo todo te deixar tensa e depois dos 80% é um PQP atrás do outro. Nossa senhora! Sem brincandeira. A cada 1% eu abria o inbox do facebook e mandava mensagem pra uma amiga contando o que eu tinha acabado de descobrir, ai eu colocava o celular de lado e voltava para o kindle mais um PQP e ai de novo ia comentar kkkkk e foi assim até o final.

------------
- Você vai direto para o inferno, Ryan.

Almas vão para o inferno e eu estou sem esse componente vital que me tornaria humano. Eu não irei para o inferno. Eu sou o inferno, olhando direto na cara dela.
------------

Eu me surpreendi comigo nesse livro. Eu.. quase chorei em uma cena que eu achei que eu NUNCA iria chorar. Foi estranho. Pra você ter noção que esse livro invoca todo tipo de sentimento no leitor.

Achei esse muito melhor que o primeiro e agora to doida pra ler o VACANT e o DEADLY. Tomara que a autora mantenha o nivel. Virei fã dela com DESOLATE. Mostrou talento, coerência e soube supreender e prender esta leitora.

Se eu indico? Cê tá brincando? O quê que você ta fazendo aqui ainda! Sai daqui e corre pra ler esse livro porque é fooooooda!

------------
- Você está a salvo comigo - eu a tranquilizo, e pela primeira vez eu digo a verdade. Não tenho planos para ela ainda.

- Isso é o que Serial killers dizem, - ela brinca, sem ideia do quão perto da verdade ela está.

- Já conheceu muitos, é? - ela ainda está relutante, posso perceber por sua postura rígida. - Que tal eu prometer não te matar esta noite?

site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead/

Alessandra 04/02/2016

Eu estava esperando muito desse livro porque eu adorei o primeiro e vou dizer, ele não alcançou as minhas expectativas
Não, o livro não é ruim, mas sei lá, não senti o tchan que esperava.

Temos um Ryan louco, isso não mudou. Ele é doente, psicopata, frio ou seja, é ele mesmo.
E nosso Lelé da Cuca está empolgado para se envolver na vida da sobrinha Cereus. Sobrinha essa que achei uma boa bisca mimada, bem sobrinha do Ryan mesmo.
Ele pensa que seria fácil atormentar a garota e no fim, se surpreende por ter sentimentos por ela. Se identificar com ela, sentir que tem uma afinidade com ela. Uma relação que achei meio doente o.O

Blake ao saber da saída de seu irmão da instituição psiquiátrica, se isola de sua família, fica super perturbado procurando acompanhar os passos do irmão, temendo pela vida de sua esposa e de sua filha.
Ryan que é piradinho mesmo, encontra "brinquedos" na moradia temporária. Duas mulheres quebradas, perfeitas para saciar sua mente doentia e depravada.
Eu não senti simpatia pelo Ryan em momento algum. Continuo a achar que ele é podre, psicopata e não é digno do mais leve perdão.

Blake que se torna capitão da polícia, continua ótimo, apaixonado e um defensor de sua família. Porque mesmo no primeiro livro, ele fez o que fez por amor.

Melody, que construiu uma carreira bem sucedida, achei ela bem mole com a filha, uns safanões na mimadinha seriam super úteis.

Cereus, como já disse, achei uma mimada e louca!! Praticamente cantando: Ele é psicopata mas é meu amigo, matou meus avós mas é meu amigo, tentou matar meus pais mas é meu amigo ♫
Quando tem a reviravolta na morte do professor, eu pensei que ele não havia matado mesmo, não desconfiei da pessoa na hora só na parte da autopsia. Pensei sim, que a pessoa tinha acesso ao arquivo de Ryan.
Bom, o que me agradou foi que Blake não perdoou, não rolou um abracem-se e tudo foi esquecido.
O livro não chegou perto a ter intensidade que Empathy teve o que foi uma pena.

Recomendo? Sim. Amei? Não.

E tô puta até agora com a morte de uma pessoa. Totalmente desnecessário
Geo 04/02/2016minha estante
Fiquei revoltada com essa morte, que ainda por cima nem teve muita ênfase no livro, poderia ter deletado

Luna 10/01/2019minha estante
Quem morreu??? Me contem!!!!

Taisa 13/02/2016

ESSE NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE. Sim, preciso deixar isso claro para não haver dúvidas antes de você pensar em ler a continuação de Empathy. Desolate é feio, sujo, macabro e por vezes bizarro. Pois é....mantenha uma porção de coisas em mente.

Depois do final de Empathy fiquei muito empolgada com o caminho que a história estava cursando para nosso assustador Ryler. Sinceramente não sabia o que desejava. Se ele fosse mais um cara mau que encontrasse redenção em uma menina, ia ser muito trivial. E se ele fosse um cara mau que tentasse matar a tal menina? Era isso que eu queria? Quem sabe.... Ok, talvez eu esteja apelando demais por um pouco de originalidade.

O Ryler é muito cruel. Quando digo isso quero dizer: horrivel, desumano, violento, bárbaro e muito manipulador. As pessoas não significam nada para ele, cada um é só uma peça dentro de seu jogo doentio, quando não tem mais serventia são descartadas (descarte esse que faz espirrar sangue na sua cara cada vez que vira a página). Foi chocante entrar dentro de sua cabeça, mas apesar de toda a maldade há também certo humor, humor bem do sádico, mas um humor.

A relação dele com a Cereus vai evoluindo gradativamente. O manejo que ele faz, suas ações para aproximação te deixam sem saber exatamente em que ponto eles estão. Não sabemos se vão se apaixonar, se vão se matar ou se vão se apaixonar e matar loucamente por aí. Parece que todas as opções são viáveis.

Adorei o final, me surpreendi bastante. Durante a leitura criei teorias, casais, até outros assassinos e confesso que mais errei do que acertei. E, se antes estava com medo do que o futuro prometia para ele, agora temo muito mais, espero sinceramente que a autora se mantenha firme na construção dos seus personagens. Até agora ela não teve medo de ousar.

Eu indico sim, achei esse livro melhor que o primeiro, até já falei que senti que Emphaty veio para preparar o terreno para o louco Desolate. Mas vá de estômago preparado, há muitas cenas pesadas de violência, sexo sujo (não no sentido safadão do negócio, sujo literalmente falando MESMO) e uma mente extremamente perturbada te narrando cada pensamento sádico. Boa sorte!

site: Leiturasdataisa.blogspot.com.br
Heloisa 15/02/2016minha estante
Ainda não li esse acredita, to com medo do psicopata. kkkkkkkk

Taisa 15/02/2016minha estante
Como assim Helo! Logo VC? Hahahhahahahahahhahahahahahahahahhahahah
Mas com esse aqui não tem flores, só se for de velório... Kkkkkkkk

Heloisa 15/02/2016minha estante
kkkkkkkkk não me expliquei direito, to com medo de me apaixonar ou me identificar hahahahahhahah

Taisa 16/02/2016minha estante
Ufa, agora fiquei aliviada,kkkkkkkkjkkkkjkjjjjkkkkkkk

Tricy 10/06/2016

O melhor livro da série. Com certeza.