Spoilt Rotten

Spoilt Rotten Theodore Dalrymple

Resenhas - Spoilt Rotten

Gustavo 28/04/2021

Surpreendeu
Comecei com um certo pé atrás, principalmente por conta de outras resenhas, para falar a verdade fui até um pouco preconceituoso. Queria ler o livro mas me deixei levar por influência e de certo modo, botei na cabeça que não iria gostar, mas o livro me deu um soco na cara da metade pro final.
O começo é de certa forma monótono, não é tão empolgante ou envolvente, e acredito que por isso muitas resenhas o citam como muito exclusivo a visão de vida do autor, mas é totalmente o oposto. Ele nos abre ao desenvolver do livros, diversas questões que devemos sim nós questionar, mesmo que batam no nosso ego, e o que o autor aqui faz, é te surrar com algumas verdades.
Em alguns momentos ele soa repetitivo, com tantos exemplos que usa como dar viés ao seu argumento, mas o livro no geral, em sua essência, é extremamente importante, principalmente se você tiver entre 15 a 30 anos.