Quando as mulheres saem para dançar

Quando as mulheres saem para dançar Elmore Leonard




Resenhas - Quando as mulheres saem para dançar


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Fátima Lopes 15/08/2021

Melhor que o livro " Raylan", do mesmo autor. Destaque para o conto "Fogo no Buraco" , base para a (boa) série Justified.
comentários(0)comente



Israel145 30/11/2014

“Quando as mulheres saem para dançar” é uma coletânea de 10 contos do mestre do faroeste e da literatura policial moderna: o grande Elmore Leonard. Para quem gosta de personagens durões, galãs cínicos e desiludidos, mulheres fatais e o pano de fundo pintado com os cafundós da América esse é o seu autor.
Os personagens na sua grande maioria são típicos caipiras, enfurnados num mundo onde não há lei, ou seu mundo desmoronou em detrimento de um pior. Como é o caso do conto “Chikasaw Charlie Hooke”, onde um descendente indígena tenta reviver seus tempos de ídolo de futebol americano fazendo números num cassino. O que pensar do conto “Centelhas” em que uma sala de estar, uma loira estonteante tenta ganhar um agente de seguro com vodca, olhares fatais e cruzadas de pernas à la Sharon Stone num processo de incêndio doméstico. O conto que batiza o livro leva o conceito de mulheres fatais ao extremo, mostrando todo o processo de como exterminar mafiosos e depois curtir uma noitada.
Elmore se supera no conto “Fogo no buraco” onde a sua criação máxima, o delegado federal com mania de xerife, Raylan Givens reencontra seu grande amigo do passado Boyd Crowder, só que dessa vez cada um num lado oposto, Raylan do lado da lei e Boyd como seu antagonista. Lembrando que esse conto deu origem à série Justified e “Fogo no buraco” é o episódio piloto da série. Nesse conto, podemos ver o comportamento caipirão dos personagens e passa a impressão dos velhos clássicos do faroeste.
Aparece ainda nesse livro outra ótima criação de Leonard, a agente federal Karen Cisco, metida num relacionamento onde seu namorado pode ser um assaltante de bancos frio e charmoso.
O velho oeste tradicional não é esquecido e dois contos remontam o leitor a essa época: “Hurra para o capitão Early” sobre um negro herói da guerra da secessão e “a mulher tonto” sobre uma mulher sequestrada por índios. Nesses contos Leonard mostra todo o seu domínio sobre o tema faroeste, fazendo com que o leitor conhecedor dessa mitologia seja levado ao máximo da diversão.
E para fechar o maior e melhor conto: “mata-dez” onde um galã e dublê aposentado tenta retomar sua antiga fazenda de uma gangue de marginais. Ótima pedida para quem gosta do tema e diversão garantida por conta do manejo excepcional do autor. Altamente recomendado.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR