Hotelles

Hotelles Emma Mars

Resenhas - Hotelles

Lina DC 06/02/2016

Narrado em primeira pessoa por Elle, a história de Hotelles Quarto 2 se passa quase um ano após os acontecimentos finais do primeiro livro.

Elle descreve que passou todo esse tempo dentro do Quarto 1, a Joséphine, deliciando-se com as expertises sexuais de Louis. Os dois viveram em um mundinho só deles, satisfazendo-se e excluindo o mundo de seu relacionamento.

Mas Louis sempre demonstrou-se inquieto quanto aos seus apetites e chega um momento em que eles sabem que não podem continuar isolados. E é com uma grande festa que os dois anunciam seu relacionamento.

A protagonista ainda não tem confiança em seu novo relacionamento e o fato de que muitos dos amigos de Louis terem sido amantes dele não a ajuda. Em um clima de muita sensualidade e segredos, Elle vai desvendando alguns segredos e chegando cada vez mais próxima da verdade.

Por que Louis e seu irmão não conseguem deixar o passado pra trás?

Falando em David, ele também retorna nessa continuação, trazendo a intragável Alce Simoncine, sua ex-amante, a tiracolo.

Essa rivalidade entre os Barlet é o principal percursor da trama. Várias situações são desenvolvidas graças a necessidade destrutiva de ambos: Louis e David.

Será que um relacionamento que nasceu da luxúria terá forças para crescer e tornar-se firme? Ou será que Elle apenas embarcou em uma grande furada?

A narração do livro é bem descritiva e com isso, em alguns pontos se torna cansativa. Mesmo sendo interessante saber a história de cada local ou personalidade histórica citada, houve momentos em que as extensas descrições acabaram quebrando o ritmo da leitura.

Paris por si só evoca sensualidade, mas a autora ousou ao colocar o Hotel como um dos protagonistas de sua série. Cada quarto tem uma história própria, uma sensualidade única e evoca sensações e sentimentos durante a leitura.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é sensual sem ser vulgar e combina com a capa do primeiro livro.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Luiza.Thereza 19/12/2017

Quarto 2
O Quarto 1 começa em 2010 e logo em seguida retrocede para 2009.

Elle, agora de vez em dois mil e dez, fez sua escolha: deu adeus à vida de acompanhante de luxo e entregou seu corpo e seu coração ao Barlet que passou o livro anterior inteiro conduzindo Elle nos meandros de sua sexualidade.

Os dois passaram meses como amantes clandestinos no Hôtel des Charmes, em uma rotinha que consistia, basicamente entre comer, dormir e fazer sexo.

Pronta para dar o próximo passo, Elle pede Louis em casamento, e ele recusa seu pedido alegando que ela ainda não estava preparada e que sua "formação" deveria prosseguir antes do "sim" que os uniria para sempre.

Uma série de ações pouco comuns da parte de Loius despertam, mais uma vez, o faro investigativo de Elle, que descobre que ainda há mais segredos entre os Barlet que ela pode supor, mais uma vez, envolvendo Aurore, a antiga mulher de David, que, revelando uma face vingativa, e até mesmo cruel, não desistiu de sua vingança contra o casal.

A curiosidade fica por conta de que, em algum ponto de sua investigação, nasce o projeto que culminará na publicação do Quarto 1. Eu já tinha notado a coincidência entre o nome da autora (Emma Mars) e o a residência que Louis reformou para ser sua residência (o casarão pertencera à Mademoiselle Mars), mas, até então, eu não havia realmente me atentado à possibilidade de Emma Mars ser um pseudônimo.

Foi como se esse livro redefinisse o conceito de "história erótica" que até então então eu possuía (talvez com alguma influência de Trópico de Câncer). Histórias com cenos de sexo e histórias sobre o prazer que ele pode proporcionar aos participantes (e, aqui pode-se ler: a todos os envolvidos no ato, direta ou indiretamente) são coisas diferentes que, apesar serem elementos já trabalhados em outros livros, pareceram ganhar proporções mais profundas nesta leitura.

Em algum ponto do Quarto 2 perdi a capacidade de julgar as escolhas e ações tanto de Elle quanto de Louis. O que sei agora é que a vingança de David não tardará

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/12/hotelles-quarto-2-emma-mars.html