Uma garota bonita

Uma garota bonita Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Uma garota bonita

Suelen 23/05/2012

A maior parte desse livro é algum personagem lendo o livro Lucíola. É simplesmente um resumo do livro de José de Alencar com uma história que tenta mostrar que "Lucíola" continua atual nos tempos de hoje, em relação as prostitutas e a sociedade. Se você quer entender um pouco mais de Lucíola, leia, realmente ajuda. Li em apenas um dia, não mais que quatro horas. É uma adaptação digna, feita de um modo bem simples, para que o público juvenil conheça e entenda esse clássico. Recomendado.

ryss 28/10/2023

Uma Garota Bonita
Depois de mais de um mês que eu li, tomei vergonha na cara e vim escrever a bendita resenha.

Uma garota bonita é um livro que o foco principal é a prostituição. A protagonista se chama Lúcia, e por causa do seu clube de leitura está lendo um livro chamado Lucíola de José de Alencar, que é um livro bem antigo que quebrou tabus na época, por falar abertamente de prostituição.

Então ao longo da história vai ser bem comum ter vários trechos tirados de Lucíola, junto com as opiniões dos personagens. Um ponto negativo sobre isso é que a mudança de um livro para o outro é confusa, pois não há um destaque de uma parte para outra.

Lucíola é um livro bem antigo, com uma linguagem difícil de entender. Além de não especificar qual personagem está falando. Isso tudo torna o livro bem complexo de entender.

A história de Uma Garota Bonita poderia ter sido mais aprofundada e simplificada. Mas a mensagem que o autor tenta trazer para os leitores, é possível de compreender.

Ele tenta nos mostrar que a prostituição é algo que aconteceu no passado e ainda acontece atualmente. E muitas vezes a pessoa que se prostitui, não está lá porque quer e sim para poder sobreviver.

Provavelmente, achei difícil de entender porque é a primeira vez que leio um livro que mistura elementos de outro.

Julie B 23/12/2010

Eu acho que a idéia de promover um clássico é louvável! Para literatura infanto juvenil tá pro gasto, mas não é nenhuma Brastemp!