A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Debora novais 05/02/2024

Olívia.
Gostei o suficiente para continuar lendo até o final e irei ler os outros dois da continuação, a história é intercalada entre presente e futuro e sem enrolação, escrita bem fluída, não é um livro cansativo de ler, mas o enredo é apenas bom.

Clau Melo 06/06/2023

O Alecrim dourado e as ordinárias #1
Literatura africana, 2016. Trilogia Amor e Mentiras #1

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Kaio 16/04/2023

Olivia Kaspen e Caleb Drake
-"Mas o que importa se eu não puder estar com você?"

-"Eu não posso viver sem você."

-"Você tem vivido e você vai viver."

Esse final foi simplesmente maravilhoso, me quebrou demais, porém foi muito bom! Durante os capítulos peguei um pouco de raiva da Olivia, o fato de Caleb não ter perdido a memória não me chocou muito, pois minha parceira de leitura, já teria me dado essa hipótese.

Eduarda Graciano do Nascimento 06/09/2023minha estante
Tem que sinalizar essa resenha como spoiler, porque pega desprevenido quem ainda não leu!

Mel 25/03/2023

Envolvente
Os livros da Tarryn são sempre um caos, eu adoro! Amo o sentimento de ambiguidade que os protagonistas dela trazem e a sensação de verdade que eles passam, afinal, não existe pessoa no mundo que seja feita só de bondade, e as atitudes de caráter duvidoso da Olívia vieram com força pra me lembrar disso.

Camila.Marques 22/03/2023

Muito longe das minhas expectativas
Li muitas críticas positivas sobre esse livro, porém, para mim, não chegou nem perto de alcançar minhas expectativas. Conta a história de uma mulher que é capaz de fazer muitas coisas erradas em nome do amor. Um romance obsessivo e doentio. Na minha opinião, uma história que mais parece uma novela mexicana, com um desenrolar pouco desenvolvido e um fundo fraco. Não é o primeiro livro da autora que li, e da mesma forma que o livro anterior, não gostei do desenvolver da história. Um livro ok para passar o tempo, porém, uma leitura que eu não recomendaria.

natinhabr 01/03/2023

Vc fica mds que absurdo???? mas é completamente viciante, não da pra parar de ler até chegar no final

foi o tipo de livro que eu não torci por ninguém na historia mas que precisava ler até o fim

MarsyCcilia 11/10/2022

Péssimo
Todos precisam urgentemente de terapia. Nem tem o que discurtir, o mais louco foi a revelação, ninguém se salva nessa história. Fim.

mere 07/10/2022

O livro é bonzinho. Demorei um pra ler pq achei Olívia uma protagonista bem chatinha e o livro tinha umas embromações.

Aline Navarro 04/09/2022

Alecrim dourado
Olivia Kaspen viveu uma paixão arrebatadora no passado, mas acabou estragando tudo. Agora, depois de três anos sua vida está uma bagunça e no dia em que ela resolve se reerguer e sair de casa para dar início a isso, esbarra no seu ex. Ela vê Caleb Drake observando uma área de cds, parecendo perdido. Imersa na dúvida de se deve abordá-lo ou não, Olivia vai e volta várias vezes até que o contato é inevitável.
Porém, quando seus olhos se encontram ela não vê reconhecimento no rosto dele. Caleb conta que sofreu um acidente de carro e que perdeu a memória. Ele estava na loja em busca de um vinho orgânico para a namorada, como um agrado pelos meses difíceis que eles vem passando, já que ele não tem memórias do relacionamento.
Olivia então vê uma oportunidade única de se aproximar dele novamente, mesmo sabendo que no momento em que ele recobrar a memória ela enfrentará sérios problemas. E, conforme eles voltam a se relacionar, a velha chama volta a arder como na primeira vez, com ela sempre tomando muito cuidado para não transparecer que sabe mais sobre ele do que deveria. Porém, Leah, a namorada de Caleb, não está enfrentando isso muito bem e como já ouviu falar sobre a ex do amado, pode descobrir o segredo de Olivia antes do que ele. Em minha opinião, nenhum alecrim dourado merece tanta energia desperdiçada, mas enfim?
E, mesmo com alguns porém, quero encarar os próximos livros e descobrir onde Tarryn Fisher vai conduzir Olivia, Caleb e Leah. E, por mais que o nome do livro se refira a narradora desse primeiro volume, todos os personagens aqui são oportunistas a sua própria maneira.

Joyce.Sabrina 22/08/2022

(Alerta de spoiller) Perfeitoo, mas o final me deu um ódio, achei os dois bem ridículos, podem me julgar mas achei super errado o fim deles, nn precisavam ficar juntos mas casar com outra pessoa sem amar elas de verdade, era melhor ficar sozinhos.

Dani Vieira 05/05/2022

Não sei muito bem se gostei desse livro, entendo os motivos de Olívia ser insegura, mas não entendo os motivos de tanta perversidade, ela poderia ter escolhido ser uma boa pessoa e não alguém capaz de fazer atos crueis em nome de um ?amor?, não foi um livro que me encantou, só uma leitura de relacionamento abusivo e narcisista, onde nesse caso, a abusiva era ela. Curti não!