Um Herói Sedutor

Um Herói Sedutor Laurie Grant

Resenhas - Um Herói Sedutor

Elaine 07/02/2023

Uma leitura gostosa, leve e fluída do início ao fim. Amei a Lady Gisele e o quanto ela é forte e determinada e não seria propriedade de homem algum,. Já Brys de Balleroy um verdadeiro cavalheiro a serviço do reino que a salvara da morte e despertaranela uma paixão.
Uma boa história, vale a pena ler.

Domino 22/08/2022

#lido
Romance histórico com muita história envolvida na qual a autora fez questão de trabalhar e que somos apresentados, gostei bastante dos personagens desenvolvidos, achei eles bem humanos, com qualidades e defeitos, fugindo e bastante do senso comum dos romances e descrevendo a guerra medieval como ela é de fato. Gostei bastante ?

#livro #romancedebanca #amoler #lido #livro #metadeleitura.

Sonali 05/06/2014

Não achei a historia interessante , muito historico pra um romance, o relacionamento dos protagonista e pouco demonstrado no livro.

Marcia Pimentel 18/12/2010

Um bom livro...
O livro estava empolgante, mas chega num parte que voce se pergunta a toda hora o que aconteceu? será que pulei alguma parte? o final nao me agradou muito. Mas no todo o livro é bom.

Deca363 08/12/2009

Achei a história muito bem escrita. Não sabia muito sobre as "Matildes", fui pesquisar e pude perceber que a autora teve a preocupação de ser fiel a história real e tb quanto ao que se sabe sobre a personalidade dessas Rainhas Normandas/Inglesas. O casal protagonista Brys e Gisele, enrolam um pouco e as vezes parecem formais demais...mas acho que era assim mesmo naquela época.

Lucy.Vargas 24/10/2009

Final não corresponde ao desenvolvimento da história
Comecei a ler esse livro depois de um outro e simplesmente não consegui largar desse. Logo de cara tive empatia com a Gisele (mocinha). Ela é determinada e teimosa na medida certa. Tem alguns defeitos que a tornam mais humana, como orgulho e um pouco de arrogância que você entende quando lê o motivo logo no início. Ela também tem mágoas referentes ao pai que não a trata devidamente. O mocinho (Brys) aparece num momento oportuno e nessa parte, onde o livro já estava interessante, fica mais ainda. Ele e seu escudeiro (que também é ótimo e tem boa participação na história) completam o enredo. O Brys é muito cheio de valores que ele mantém de forma segura e encantadora, gostei dele. É bravo e corajoso, além de ter um bom mistério que ronda sua existência. O desenvolvimento emocional dele foi bem explicado. A autora é muito boa, adorei o modo como ela foi levando a história, incluindo e descrevendo os personagens e as situações. E todo aquele clima de intriga na corte inglesa foi bem construído. Pontos para a rainha Matilda que foi um personagem bem típico.
O livro não perde o ritmo quando os protagonistas ficam juntos, pelo contrário, até muda e aí mesmo que você não quer parar de ler para saber no que vai dar. Aí você quer descobrir o segredo do Brys, quer saber no que vão dar os pensamentos e conclusões da Gisele... Você conhece mais personagens importantes e vai seguindo. Até que você nota que o livro está acabando e nada da situação toda se resolver. Eu estou até agora imaginando se a editora comeu uns 2 capítulos do livro. Porque até o final do capítulo 24 (são 27 + epílogo) tudo ia bem. Até que de repente a Gisele toma uma decisão e do nada o livro acaba.
A autora desenvolveu bem o livro em 196 páginas e a partir da 197 começa uma correria danada e você vê tudo acontecendo em uma página. E aí pula para a conclusão sem a menor explicação. Entra mais um personagem chave que muda a história, mas só fica presente por 2 páginas. E do nada você está no epílogo e aí acabou a história. As grandes questões dos personagens ficam esquecidas, as expectativas vão para segundo plano porque são vergonhosamente resumidas! Não entendi. Foi um final muito ruim para um livro tão bom. Fica aquela sensação de incompleto, você não entende bem. Sente que está faltando algo, não vem a sensação boa que se sente ao chegar ao final de um livro bom como esse foi até o capítulo 24. Parece que pulou essa etapa. Por isso, vou ter que dar apenas 3, por causa do final corrido e incompleto. Uma pena mesmo.

Mone 07/06/2011minha estante
Lucy eu iria ler esse livro ,mas de acordo com as suas palavras deixa muito a desejar, já livro assim como vc descreveu, parece que a empolgaçao da autora fugiu, ou ela teve de sair , ou brigou com marido, fazer o que ? Mas vlw pelo seu comentário, rsrsrs mil bjs querida