Aula de Inglês:

Aula de Inglês: Luciano Amaral Oliveira

Resenhas - Aula de Inglês:

Andressa 03/05/2022

Essencial!
Esse livro é realmente um guia para professores de Inglês! Tem todos os tópicos importantes e explicados de forma clara e objetiva.

Ótima leitura e com certeza irei relê- lo.

malma 17/05/2022

Ótimo mas precisa de CUIDADOS!
Para quem está iniciando como docente na área da língua inglesa, este livro é uma baita de uma ajuda. Aqui, o autor vai abordar vários pontos, principalmente os pontos das competências da língua inglesa (reading/writing/speaking/listening) e sempre vai propor ideias de atividades para trabalhar em sala de aula.

Um ponto positivo que posso destacar é o fato de que, devido aos anos de experiência do autor, Luciano traz críticas e questionamentos sobre a real avaliação por trás de algumas atividades. Por exemplo, para trabalhar uma atividade de música, você não deve simplesmente pegar qualquer música e tirar umas partes para que os alunos ouçam e preencham, vai mais além disso. O ideal seria escolher uma música de fácil entendimento, que seja adequada para o assunto, assim, você vai "tirar" as palavras que os alunos já têm conhecimento prévio para que eles possam ouvir e preencher.

O ponto negativo é que o livro, do início ao fim, é repleto de posicionamento metodológico do autor. Ele sempre vai expor e deixar claro qual/quais método(s) ele acredita.
Destaco isso como ponto negativo porque o livro não é neutro nesta questão, o que pode facilmente influenciar o leitor que não tem conhecimentos de metodologias ou que não tem uma metodologia escolhida. Fora isso, o livro é excelente e essencial para quem está começado.