A VERDADE DA VIDA VOL. 1

A VERDADE DA VIDA VOL. 1 Masaharu Taniguchi

Resenhas - A VERDADE DA VIDA VOL. 1

Fernanda.Lopes 13/04/2021

A luz da verdade (ou da sua propria opinião)
Alguém há quem tenho grande estima me emprestou este livro com tanto entusiasmo que não tive como não começar está leitura cheia de expectativas, nas primeiras paginas achei um conteudo bem impresinante, no sentido de serem narrados diversos milagres atraves da seicho-no-ie mas oque era algo impresionante acabou se tornando uma repetição chata e desnecessária. Eu sinto que não teve uma pagina se quer do livro em que não tenha sido mencionado as grandes maravilhas que a simples leitura dos livros seicho-no-ie não tenha sido mencionada.
O livro claramente levanta sua bandeira anti-ciencias fazendo comentarios erronios e até ofencivos sobre psicologia, nutrição, medicina e outras ciências, sem ao menos levantar um argumento pra tais criticas, alem da sua propria ideia da verdade.
É um livro estremamente repetitivo que o tempo todo joga pra você as mesmas informações como se você já não as tivese lido a duas ou três paginas atrás, além de não evoluir nenhuma informação mencionada sobre budismo, cristianismo ou xintoismo.
Budistas passam a vida toda em busca da verdade e de equilíbrio, as vezes morrem sem encontrar tal coisa e esse autor tem a arrogancia de me dizer que apenas lendo seus livros eu alcançarei o que milheres e bilhares morrem sem conseguir.

Bruno 02/02/2021

Um dos mais importantes de toda a coletânea
Compreenda a Verdade e ela o libertará. Despertar para a Imagem Verdadeira da Vida é o modo de viver em harmonia com o Criador, que excede todo o conhecimento.

Hoje, conclui a quarta leitura deste volume introdutório da Coleção ?A Verdade da Vida?. De forma organizada é a terceira investida na leitura completa do volume 1 ao 40 da coletânea. No começo ia lendo os volumes conforme chegavam até mim; apesar de ser a terceira vez, há livros que li mais de três vezes. Como este.

É muito especial a leitura que venho fazendo, pois ela está sendo dedicada totalmente aos meus antepassados, de horário combinado. Venho todo dia, a partir de 01/01/2023 lendo 5 a 6 páginas em média, em forma de gratidão, aos meus ancestrais. Que experiência maravilhosa!

Agradeço a Deus pelo despertar e orientar cada vez mais na senda da Verdade!

Jessi Dante 20/01/2022

Só para os determinados
Os ensinamentos da Seicho-No-Ie não são para qualquer um.

É muito profundo, precisa de muita fé e muita determinação pra seguir o Modo Feliz de Viver.

Neste primeiro volume, o ponto principal é se conscientizar que somente existe Deus e que vem de Deus, ou seja, só existe o Bem. Tudo o que não é Bem, não existe de fato, sendo apenas uma ilusão da mente.