Poemas de Origami

Poemas de Origami Julia Mikita...

Resenhas - Poemas de Origami

palomabele 17/09/2016

Um amor em livro
"Se num instante de toda a sua vida pelo menos for capaz de dar felicidade a uma só pessoa, Será a sua própria felicidade. "

Poemas de Origami é um livro composto por 31 poemas, eles são divido em 5 capítulos, cada capítulo pertence a uma estação do ano.

O livro é bem curto, mas isso não impediu que a Isa e a Júlia caprichasse em cada poema.

De todos os capítulos, eu acabei me identificando mais com o do Inverno, os poemas dali me despertaram as mais diversas sensações.

"Um mar de que?

Numa primavera,
De paz, de alegria
Onde nossa sintonia
Estejam bem firme,
como rochas de dez mil anos,
Onde gaivotas pousam,
E depois nos guiam rumo a felicidade,
Que aparece no sorriso do poeta
De um horizonte sem fim!"

Pra quem não tem costume de ler Poemas eu recomendo bastante esse livro, ele acaba despertando uma enorme vontade de ficar nesse mundo, na minha opinião as meninas souberam passar muito amor e delicadeza em cada página.

Eu não posso esquecer de dizer que essa edição é perfeita, a capa é a coisa mais linda do mundo, o marcador é um amor e a diagramação está impecável.

Eu ficaria anos e anos lendo os poemas escritos pelas meninas, acabou se tornando meu livro preferido, a riqueza de detalhes que elas passam é a coisa mais linda do mundo.

Meninas quero agradecer por essa parceria maravilhosa e muito obrigada, podem contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

site: www.contosliterarios.com.br

Blog com V 03/01/2017

Resenha – Poemas de origami
“Poemas de origami” trata-se de um livro curtinho e fácil de ler, com várias temáticas trabalhadas nos poemas. No entanto, considero que o principal objetivo da obra seria, assim como a arte de dobrar origamis, devolver a paz e a calma que nos é tomada cotidianamente. Funciona quase como a atividade citada, porém de uma forma poética.

Com poemas destinados ao Japão, e deste para o mundo, realiza-se uma viagem que reúne a sensibilidade e a delicadeza do processo de dobraduras, bem como a inspiração e a motivação pessoal, através dos versos e estrofes.

Como li um pouco antes da virada de ano, senti que fui emocionalmente afetada de modo positivo pelas autoras, afinal, o projeto em si tem uma perspectiva otimista, até mesmo ao abordar tragédias e eventos tristes carrega um misto de emoção e reflexão, confortando os leitores como apenas as palavras conseguem proporcionar. Desse modo, passei por vários “eus” diferentes durante a leitura, foi como uma descoberta e também uma reafirmação de quem eu sou, tudo isso juntamente com um clima leve.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/02/poemas-de-origami/

thaisdreveck 06/08/2017

Adorei
Livro: POEMAS DE ORIGAMI
Por: JULIA MIKITA e ISABELLA PAWLAK
Editora: ALL PRINT

CAPA: 5/5
A foto da cerejeira (penso eu que seja) é muito linda com um ótimo contraste, o tsuru remete ao próprio nome do livro: Poemas de Origami. A cor suave e delicada, em meio a uma fonte rebuscada, tudo dá um ar convidativo ao leitor. É o tipo de livro que compraria pela capa *risos*.

HISTÓRIA 5/5
Neste pequeno livro, se encontram a reunião de vinte e sete poemas maravilhosos, divididos entre estações do ano, Verão, Outono, Inverno, Primavera e uma seção Yoko, de Hiroshima.

Cada poema toca o coração de quem o interpreta, de quem o sente. A força existente nas palavras é surpreendente, tratando de assuntos variados, que comovem ou aquecem o coração de tal forma que faz qualquer um se apaixonar por todos.

Dois deles eu cheguei a selecionar com meus post-its (amo) pois realmente me apaixonei, um deles é chamado " É Preciso" onde há as estrofes:

"É preciso ser quem você é,
E é preciso acreditar
Para que se torne realidade.

Por que se você não acreditar,
Então, quem acreditará?"

Como disse um pouco antes, há felicidade e tristeza, um dos poemas que mais me tocou se chama "Cezário, Imigrante do País das Estrelas" onde encontrei estas duas estrofes:

"Você partiu.
Foi embora.
[...]
E sem querer, no vazio da noite escura,
Encontro o brilho dos seus olhos, nas estrelas do céu."

Poema este, que pode ser interpretado de diversas maneiras, mas uma destas me toca no sentido sentimental.

Indico muito, afinal foi uma leitura rápida, suave, sem interpretações miraculosas, mas que te fazem parar para pensar na vida por algum tempo.