Reuniões Mediúnicas

Reuniões Mediúnicas Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Resenhas - Reuniões Mediúnicas

viihast 18/04/2024

"Um Centro Espírita é uma grande sintonia."
Livro que faz parte do Projeto Manoel Philomeno de Miranda que busca elucidar sobre as reuniões mediúnicas na Doutrina Espírita.

Livro curto, de leitura rápida e bem resumida, com várias assuntos importantes acerca de médiuns e espiritos que se manifestação nessas reuniões. Fácil de compreensão, com exemplos e trechos de outros livros que abordam o mesmo assunto e que ajuda ainda mais na compreensão.

Recomendo para aqueles que fazem parte dessas reuniões, para iniciantes nessa tarefa e para aqueles que têm curiosidade e/ou que pretendem fazer parte da tarefa.

"Uma reunião mediúnica é trabalho que se desenvolve entre os dois planos da vida, o espiritual e o físico, havendo, portanto, duas equipes interagindo para a obtenção dos resultados."

"Um Centro Espírita é uma grande sintonia."

"Na reunião mediúnica, a oração é condição preparatória para o serviço, mas é tamb ém recurso terapêutico quando, pela intercessão e piedade ante as dores alheias, o seareiro mediúnico movimenta e direciona forças e energias socorristas. Faz-se ainda reforçador de sintonia para contatar os Espíritos nobres que estarão despertando em nós sentimentos de elevação e renúncia, e ensinando a ciência da alma, que enseja realizações indestrutíveis."

"O culto no lar é, antes de tudo, medida profilática para o trabalhador mediúnico."

"Comparamos o trabalho mediúnico ao exercício de saúde num hospital. O doutrinador assume o papel de médico ou terapeuta, contribuindo diretamente para a extirpação do mal; o médium funciona qual enfermeiro dedicado, amparando, fazendo curativos e veiculando a medicação prescrita; o assistente participante funciona como o auxiliar de enfermagem, colocando-se à disposição para o que for necessário em termos de ajuda e apoio."

"(...) a obrigação de manter a sustentação vibratória da reunião é dever de todos."

"Devoção à fraternidade é exatamente a qualidade de não ter preferências, a fim de que se possam abrir os braços para amar a todos como um irmão e um pai. Esse o papel do dirigente."

"O nosso esforço de crescimento passa por muitas fases: a primeira delas, é a parada na trajetória do mal quando nos alcança o arrependimento; a segunda, é quando sofremos o impacto expiatório que nos remete ao passado para regularizá-lo; a terceira, quando somos brindados por oportunidades provacionais que constroem o futuro, e a quarta, e última, é a vivência do bem perene, eterno, por intermédio do serviço e autodoação. É o fora da caridade... para o qual a Doutrina acena como o vértice de chegada de todos os caminhos.
O Grupo mediúnico é oportunidade santa de percorrermos essas quatro estações de nossa jornada redentora. Avaliemo-nos a cada passo e cresçamos na direção de Deus."

Leti 02/04/2020

Gostei e rápido
Gostei, livro para quem quer trabalhar na vida espírita.

Gabriela 04/05/2023

Essencial para quem trabalha na casa espírita
Um livro simples e muito didático, com indicação das fontes a cada tema. Sendo um projeto sério, as fontes todas são confiáveis e do padrão do espiritismo.
É um livro que trata de reuniões mediúnicas sérias, especificamente dentro da Doutrina espírita. Por isso considerei importante ler toda a coleção para me manter sempre atualizada e sintonizada com o plano espiritual nos trabalhos da casa que frequento.
Recomendo a todos inclusive aos que ainda não trabalham com reuniões mediúnicas, mas que conseguirão ter valiosos aprendizados.