O Mistério da Gruta

O Mistério da Gruta Walcyr Carrasco

Resenhas - O Mistério da Gruta

Isabelly_08 28/08/2023

Um livrinho curto,mais muito bom.Conta uma história rápida que não é cansativa,achei até bem interessante,recomendo para pessoas que estão começando a ler.

Laura854 22/07/2023

O mistério da gruta
Bonzinho, mas tem coisas que não fazem muito sentido. Por exemplo, como ninguém nunca tinha ido até a gruta e um grupo consegue ir lá do nada?

MathGuerreiro 11/05/2022

Bom para os pequenos!
O enredo principal se passa num fundo de um lago dentro de uma caverna. O livro deixou meus alunos presos do início ao fim, na verdade, foi difícil eles o largarem.
Gosto da maneira como Walcyr escreve a trama, deixa a gente curioso para saber os desdobramentos. Considerando que esse livro é um livro infantil, ele é leve com conflitos e uma história muito simples de ser entendida.

Editora QQ 03/06/2021

O mistério da gruta - 2021
É uma história rápida, criada a partir de uma notícia de jornal. Mesmo sendo curta a história é interessante.

Vitoria Milhomes 13/08/2020

Super fofo!
Foi uma leitura super fácil e rápida ( Afinal o livro só tem 56 páginas) mas gostei bastante e achei super interessante e fofo

Raeder 04/06/2020

Li para a minha irmãzinha hoje e achei super interessante.
Queria ter um momento com minha irmã hoje, então, decidi fazer essa leitura. Ela simplesmente amou, e ao perguntar para ela, a avaliação foi de 4 estrelas e meia.
Nunca fui muito fã dos livros do autor, mas tenho que admitir que esse foi o melhor que li dentre suas obras até então.
Este livro infanto-juvenil conta a história de uma gruta habitada por peixes albinos de espécie ainda desconhecida, e conta de forma muito leve, como Júlio (que sonha em ser pesquisador) descobre esse novo mundo em sua expedição com mais 2 pessoas.
"O mistério da Gruta" trata de assuntos bastante pertinentes, como: a preservação da natureza, a comunicação, a relação humano x animal, e diversos outros. E conta também com diversas curiosidades, cenário histórico, e algumas palavras diferentes, não usadas no cotidiano, de uma forma mais culta. Acho uma leitura super interessante para aumentar o vocabulário da criança/jovem, por ser leve, divertida e por ser nacional.
OPINIÃO DA MINHA IRMÃ: O que você mais gostou no livro? -A coragem do peixinho

Hranee 26/03/2020

Ainda acho que ninguém deveria invadir o espaço dos peixinho
Então, esse é mais um livro que em tempo de colégio fui obrigada a ler para resenhar porquê valia nota, mas que só fui pegar para ler após o término da escola kkk.
Enfim, acabou que gostei da fantasia sem compromisso com a realidade, e gostei da idéia do livro de criar uma história em base de um noticiário de jornal.
Eu gostei da fantasia, como eu disse.
Mas confesso que é bem aleatório e bem sem sentido. Só queria dizer que animal não é gente mas é um ser que deveria receber muito amor. E alguém pode dar uma lição de moral para a rainha egípcia por certos negócios que ela fez? Essa parte me deixou revoltada.
Boa leitura se for ler.