Imperfect Chemistry

Mary Frame

Resenhas - Imperfect Chemistry

1 | 2 | 3 | 4

Jessica Hellen 21/04/2021

Failure is not always a mistake
Achei uma gracinha, um 'cliché diferente' se isso faz algum sentido pra vocês. Realmente gostei da nossa mocinha, fez toda a diferença na narrativa ela ser direta, curta e grossa, além de todo o crescimento pessoal que podemos acompanhar. O mocinho é meio genérico, mas não faz mal.

Apesar de ter gostado do livro não pretendo continuar a série de livros, mas por mero desinteresse nos demais personagens.
Mari 01/05/2021minha estante
Ah eu achei fofo também e tambem não sei se quero ler os próximos.

Andrea 27/06/2022minha estante
Amigaaa, o segundo é muito bom também!!! Tem o Mob Guy, hahaha. Na verdade, eu até gostei mais que esse primeiro.

Mari 11/04/2023minha estante
Onde tem o segundo???

carol 24/09/2021

o livro é ótimo para quem quer começar a ler em inglês, leitura super rápida e fluida.
eu adorei o livro! achei o início super complicado (por ser em inglês), mas depois peguei o jeito e comecei a entender tudinho.
a história é muito legal, mas achei o final previsível e queria que tivesse tido mais emoção.
o casal realmente tem muita química e é nítido o amor entre eles.

Eugenia14 08/11/2022

Achei o livro fofo e que foge um pouquinho do clichê de um dos protagonistas super inteligente, essa história realmente explora esse lado da Lucy. Gostei como aos poucos ela foi aprendendo a lidar com as próprias emoções e com as emoções das pessoas com quem ela se relaciona. Achei que o final poderia ter trabalhado melhor a relação do Jensen com o Liam e senti que a escritora deixou o Ted e a Bethany de lado e fiquei meio decepcionada, porque eu gostei bastante deles, sem contar que ela introduziu a Chloe quase sem contexto e motivo. Amei a Freya, queria ler o livro dela mas não sei se vou conseguir.

Andrea 11/04/2021

Mais uma autora que descobri sem querer e virei fã. (Curti os dois livros que li, POR FAVOR CONTINUE ASSIM MARY FRAME!!!)

A história é bem diferente do que eu imaginei lendo a sinopse, mas foi um diferente bom, que me conquistou. Confesso que quase desisti no começo, mas ainda bem que, ultimamente, estou insistindo um pouco mais e a história acabou me pegando de jeito!!

A Lucy é ótima; não é determinado no livro, mas ela tá ali no espectro autista/asperger. Adoro que, quando normalmente nesses livros a mocinha vai discutir, espernear, tentar provar algo, a Lucy simplesmente pensa, "tenho coisas demais pra fazer, não compensa me envolver" e vai embora! Sem contar que ela fala as coisas na lata e não se importa com opinião alheia.

E aí vem o que tem me agradado demais nas leituras que tenho feito: a história não se fixa em ex's, triângulos amorosos, traição, desentendimentos aleatórios, rivalidade feminina, ou seja, os clichês mais batidos dos romances. A Lucy faz amizade com a Freya e é uma amizade verdadeira, que em qualquer outro livro, provavelmente, não teria acontecido e até teria virado uma rivalidade, uma briga por homi. O Jensen também não é um macho-alfa ogro, apesar de eu ter achado ele meio estranho no começo.

Há história fora do relacionamento do casal e adoro que, como a Lucy é uma personagem ~diferente, ela não fica chorando pelos cantos e aceita as coisas como as são. Ela tem amigos, tem os estudos e trabalho, família e é isso aí.

Esse livro estava de graça na amzn e, como eu gostei tanto de lê-lo, não aguentei e comprei a continuação assim que terminei (e depois de ler uma prévia), porque estava curiosíssima com a história da Freya e do Mob Guy.

[Período de leitura: 02 e 03/04/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

03/04/2021 - 100% (266 de 266)
"MINHA NOSSA QUE LIVRO MAIS MARAVILHOSO!!? Confesso que comecei a ler sem muita expectativa (peguei mais porque o e-book estava de graça) e até cogitei abandonar ainda no início, mas resolvi insistir um pouco mais. E que bom porque a história vai só melhorando!! Adorei os personagens e as inversões de papéis (amém!), os diálogos divertidos, as descobertas e a "estranheza" da Lucy (será mais uma ali no espectro do autismo/asperger?)... E mais: tem história além do relacionamento do casal. A Lucy e o Jensen têm vidas próprias!! Outro ponto positivo são os amigos e as escolhas que a autora faz de não cair nos clichês de traição, rivalidade feminina... A série tem 6 livros, pelo que vi, e o próximo é o da Freya e eu tou super tentada a comprar porque já morri na prévia que tem aqui no final."
Mari 01/05/2021minha estante
Também pensei em algo como autismo mas não sei

Andrea 01/05/2021minha estante
Penso que talvez a autora tenha preferido não explicitar isso no livro pra não gerar comentários do tipo, "mas pessoa com autismo não se comporta/é assim!!".

faz total sentido

Sabrina 08/05/2021

Romance levinho
Um romance clichê bem levinho. Gostei da personagem e de como foram construídos os sentimentos. Mas, não é aquele livro arrebatador. É um livro bom e só.

Hey there Delilah 04/10/2021

Imperfect Chemistry
Estou escrevendo isso aqui só para contabilizar a leitura do livro. Se quiser uma opinião sincera, veja a minha nota (e a resenha de quem não é preguiçoso).
Sinceramente, li esse há tanto tempo que nem lembro mais como é, então coloquei 2.5 pois média k.

pietrafiorio 09/06/2021

;)
O livro é muito bom, assim não muito, mas ele é legal!!
Eu gostei bastante, mas não pretendo ler a continuação :(
3,5/5 ??

vivi503 24/02/2023

Uma história muito fofa, que me surpreendeu muito em diversos pontos, prendendo completamente minha atenção. romance simples, mas não muito "previsível", e muito cativante
juju 17/03/2023minha estante
Quero

vivi503 17/03/2023minha estante
tem de graça no kindle! mas qualquer coisa te mando o pdf

juju 22/03/2023minha estante
Aaaa lendárioo

juju 22/03/2023minha estante
Vou procuae

Amanda | @luzemlivros 29/01/2022

sheldon cooper versão feminina
perdi o costume de baixar ebooks só porque estão de graça, porque geralmente a leitura nunca engata e acabo abandonando, mas baixei esse porque achei a sinopse mais ou menos interessante (mas já com as expectativas bem baixas) e qual foi a minha surpresa quando fui fisgada já no primeiro parágrafo. a escrita da autora é muito envolvente e te prende já no começo. acho que esse é um bom livro pra quem ta querendo praticar o inglês (mas não pra iniciantes, tem umas palavrinhas difíceis pelo caminho).

imperfect chemistry é um livro bem clichê, mas que de alguma forma foge dos padrões de comédia romântica. temos uma personagem principal que é basicamente uma versão feminina de sheldon cooper, que amei acompanhar na sua jornada para entender emoções. foi revigorante ler um livro de romance em que gostei tanto da personagem principal! quando comecei a leitura, meu medo era que ela seria extremamente caricata (ainda mais por causa de suas características), mas achei que a autora acertou a medida e criou uma personagem muito fácil de torcer e amar. meu ponto favorito do livro foi a amizade dela com a freya e já estou ansiosa para ler o segundo livro que é sobre a amiga. também achei o romance muito fofo, mesmo que o mocinho seja bem genérico.

mas nem tudo foi perfeito na leitura? tirei meia estrela (e acho que até poderia ter tirado mais) da nota porque tiveram alguns pontos que me incomodaram. o primeiro foi que em certo momento a lucy diz que tudo bem não usar camisinha porque não é efetivo na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (oi???) e achei isso de uma irresponsabilidade sem tamanho por parte da autora por incentivar o sexo sem proteção, ainda mais levando em consideração o público alvo do livro. além disso, essa fala não condiz com uma personagem que supostamente é um gênio. sobre o segundo ponto, eu disse anteriormente que gostei que a autora não criou uma personagem muito caricata, mas ela acabou fazendo isso nas situações em que colocou a personagem. temos desde contratar um cara pra bater em outro até invasão de propriedade e hackeamento. não achei que essas situações absurdas se encaixaram na história e a autora poderia ter diminuído um pouquinho a loucura rsrs

anyway, imperfect chemistry é uma leitura perfeita se você está procurando algo leve e divertido ou está numa ressaca literária :)

Flávia Corá 19/07/2021

Ameiiii
Nunca tinha lido um livro assim, gostei muito e me identifiquei com a personagem. O romance entre os dois foi incrivelmente fofo e bem construído. Amei, amei , amei

Evie 09/12/2022

Entrega o que promete e não surpreende
A história realmente é muito fofa e romântica, do estilo água com açúcar e que me ajudou a sair da ressaca. Porém, ele fica nessa categoria apenas, com plot ruim e escrita sem atrativos nem inovações.

ana_ask 26/10/2021

bem fraquinho
só li por conta do inglês, mas é um romance bem fraco em que "nada" acontece, o começo é bem lento mas depois as coisas vão acontecendo. ótimo pra quem quer um livro fácil de ler em inglês

Lari 30/05/2021

Ciência, romance e experimentos
Uma fofura só. E, ao mesmo tempo, não é tão clichê. Eu comecei a ler sem esperar muito, só porque estava de graça na Amazon, mas acabei amando a história, principalmente por causa dos personagens. Temos aqui uma protagonista bem diferente, que é muito inteligente e não entende os sentimentos das pessoas. Isso faz com que ela acabe sendo demitida, tendo que ir atrás de experiências para realizar um projeto sobre relacionamentos e emoções. O protagonista tem seu charme, mas é a mocinha que conquista o nosso coração. Direta e extremamente pragmática, ela não esconde o que está pensando, fala tudo na lata, e isso torna a trama divertida e peculiar. Ainda, temos amizades verdadeiras, tudo bem fofo. Sei lá, é um daqueles livros que deixa um quentinho no coração.

Eu dei 4,5 mas favoritei, ou seja, é um cinco no meu coração. Só tirei um pouquinho porque achei que faltou um TCHAM no final. Mas, ainda assim, é levinho, rápido e muito envolvente. Me surpreendi demais.

Nathalia95 27/06/2021

Um clichê meio fora do padrão.
Adorei a Lucy e as explicações científicas dela para coisas simples. É muito interessante ver o crescimento da personagem durante o livro, ver como ela lida com sentimentos no final e como ela cresceu durante a história.
Os personagens principais tem uma química bem legal e é divertido ver eles juntos.
Foi uma leitura leve e engracada; exatamente o que eu precisava ler.

??Tem um gatilho de estupro mais para o final do livro, com uma personagem secundária.

1 | 2 | 3 | 4