Escondendo Edith:

Escondendo Edith: Kathy Kacer

Resenhas -

Patrick 29/03/2020

Emocionante
Edith e sua família de origem judaica vivem em alegria na Áustria, no período entre as duas grandes guerras. Suas vidas mudam radicalmente quando os alemães invadem o país e eles se vêem obrigados a fugir. Escondidos na França a família se separa. Irá Edith encontrar aqueles que ela ama?
LadyLuuh 04/04/2020minha estante
Gosto muito, de coisas, de tudo na verdade que contam a história dos judeus, esse povo tão extraordinário, e essa sua resenha me fez querer saber mais desse livro, aparenta ser uma história e tanto.?

Laura 08/06/2022

Escondendo Edith
Eu esperava uma linguagem extremamente formal, mas a história é muito bem contada. A autora representa bem as complicações e pensamentos das crianças judias e seus medos.

Ingrid897 25/11/2023

?A vitória que temos assegurada?
Li esse livro para a escola. Enrolei bastante para começar a ler, mas quando eu li eu realmente gostei do livro.
Poucos livros que escola manda eu ler eu gosto. Na verdade poucos eu termino de ler ?. E esse livro foi um dos poucos.
Não sei explicar oque eu gostei e nem oque eu não gostei do livro. Só achei bom e pronto.
A linguagem não é tão difícil e o livro não é entediante.
Achei legal ter lido e é isso ?
Não leria de novo, mas acho bom escolas recomendarem esse livro.

Anderson876 22/09/2020

História emocionante vivida durante a segunda guerra mundial, no auge do nazismo.

Impossível não se envolver com cada acontecimento e aventuras que marcaram a vida dessa jovem menina.

Ray 19/03/2018

Uma história real
Escondendo Edith é um livro que conta a história real de Edith, uma menina que viveu na era do nazismo, uma época muito difícil e aterrorizante lidera por Adolfo Hitler. De repente Edite ver seu pai ser levado e tem que mudar de nome para que ninguém saiba que ela é judia. Sua mãe acaba a deixando em local para essas crianças e em meio a invasões e bombardeamento nazistas eles mudam para outro local.
Uma história de fuga e medo com fotos reais da família de Edith que felizmente tem um final feliz para ela e seus irmãos.