Força na fraqueza

Força na fraqueza J. I. Packer

Resenhas - Força na fraqueza

beccaqs 26/08/2022

Quando fraco, forte sou
Em "Força na fraqueza", J. I. Packer convida o leitor a refletir sobre a natureza humana e a incapacidade causada pelo pecado, mas também sobre o amor e a graça de Deus, que nos dão forças para viver a vida aqui e nos preparam para a vida futura.

Por nós mesmos, somos fracos, mas, através do poder de Cristo e da atuação do Espírito Santo, vencemos nossas limitações e somos capacitados a viver de acordo com a vontade de Deus, desejando a cada dia o início da eternidade, onde "não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor" (Ap. 21.4), nem qualquer tipo de fraqueza humana.
O autor nos lembra que, apesar das dificuldades dessa vida, podemos nos alegrar, pois "estamos a caminho de nosso lar, e nosso lar será glorioso".

Além de compartilhar suas experiências pessoais, o autor utiliza como base para suas reflexões a segunda carta de Paulo aos Coríntios. O livro me trouxe muito ânimo e me chamou a atenção para diversos aspectos da carta e da vida de Paulo que até então passavam despercebidos. É um livro pequeno, mas que tem um conteúdo rico, cheio de encorajamento e esperança.

Ju 12/08/2019

Por que quando sou fraco é que sou Forte.
Em um mundo onde somos impulsionados (tanto por desejos internos quanto por forças externas que os intensificam) a sermos autossuficientes, bem sucedidos e os melhores em tudo quanto fizermos – J.I. Packer por meio de “Força na Fraqueza” nos lembra de forma simples, porém mão menos profunda, de que não somos fortes. Nossas forças não provêm de nós mesmos, mas apenas em Cristo podemos encontrar tal desejo.
Mais do que isso, há de se refletir sobre como estamos conduzindo nossas vidas. Se estamos olhando para o Alvo, ou se já viramos para a esquerda, para a direita e para baixo – correndo atrás do que é passageiro. Da falsa sensação de estabilidade, do conforto de estar em bons trabalhos, ter uma família digna de comercial de margarina, férias incríveis, fotos com 1000 ou mais curtidas, em suma, uma vida exemplar, perfeita – bem à moda das mídias sociais.
A realidade não é essa e mais do que isso, não devemos desejar que seja. O sofrimento nos permite aperfeiçoar, as fraquezas nos humilham – o que é necessário para que não nos esqueçamos de onde viemos e para onde vamos. Paulo em 2 Coríntios não será mais lido por mim da mesma forma após concluir a leitura deste livro. Simplesmente amei a forma como ele comparou situações a filmes e histórias conhecidas, a exemplo de C.S Lewis, O Peregrino (John Bunyan) e William Law. Em contrapartida, achei um pouco forçada a primeira comparação e isso fez parecer um pouco confuso o primeiro capítulo. Fora isso, livro muito bom de ser lido (e bem rápido!).

Aline.Santos 11/09/2020

Uaaal
Que livrinho maravilhoso. É daqueles que a gente termina glorificando o nome de Deus. É pequeno, mas quanta verdade e quanta esperança renovada. Indico mto a leitura.

Garrett 02/11/2023

Esclarecedor, fiel na proposta...

Sobre o tema em questão é o livro que detalha a proposta do poder na fraqueza descrita por Paulo.