Por Mares Há Muito Navegados

Por Mares Há Muito Navegados Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Por Mares Há Muito Navegados

bandeirinha 20/04/2022

ok
leitura leve, bem de boa e legal, achei o jeito que abordam tudo muito facil de entender, recomendo sim.

Belle 23/06/2021

Eu li faz uns anos mas lembro que foi uma leitura agradável. Não achei nada excepcional mas é curtinho e a escrita bem fluída então é bem rapidinho de ler. Os personagens são bem legais e o paralelo com Os lusíadas é bem interessante.

Juliana Amaro 13/05/2022

Muito bom.
É um livro para didático para as escolas. O livro tem como intenção introduzir para os jovens o clássico Os Lusíadas, de Camões, de forma forma fácil e prazeroso. E, por consequência, a sua leitura é muito leve e com fácil entendimento.

z..... 06/03/2021

A coleção "Descobrindo os Clássicos" da Ática revelou-se preciosa, apresentando renomadas obras em histórias que destacam a importância, contexto e curiosidades de maneira interessante e instigante para conhece-las no texto integral.
"Os Lusíadas" foi a bola da vez, com o clássico apresentado em trabalho extra-classe de um grupo de jovens que reconstitui a viagem de Vasco da Gama e contextualiza Camões de maneira acessível para leitores não familiarizados, diga-se de passagem, a maioria, que ao embarcar nos versos originais acaba é se perdendo na poesia de mil e um rebuscamentos. Meu caso, que já tentei ler algumas vezes a obra integral, mas esbarrei sempre em incompreensão desanimadora..
Essa edição é legal principalmente no começo, em que o texto de Camões é explicado mais detalhadamente.
Acredito que agora vou ter menos dificuldades ao se aventurar no clássico. Tal qual Vasco da Gama, superando adversidades, seja Adamastor, sejam monstros mitológicos (como é no livro), ou o estereótipo popular de obra chata (como é na realidade).

Leitura em Macapá, contexto pandêmico...
Quero ler mais obras da coleção.
Eduardo.Reis 01/06/2021minha estante
Bom dia!!! Vc teria o PDF deste livro??! Preciso para um trabalho de literatura e não estou com condições de comprá-lo neste momento.
Segue e-mail da minha mãe, caso tenha e possa compartilhá-lo comigo:
jessicalimasousa@unigranrio.br

Obrigado!

Isabel.Maciel 05/07/2021

adorei o livro por ser uma forma mais tranquila de introduzir clássicos na adolescência. é um livro bem curtinho, por isso se torna uma leitura fluída. é interessante e vale muito a pena ler.

Dudu 15/06/2009

(Y)
Muito legal esse livro, muito legal mesmo.
Gostei mais da parte do final que o Luis Alberto sobe no morro e tal,tal,tal, depois a Catarina chega e eles conversam e se beijam. Muito massa.
Namie 15/08/2012minha estante
Admito que não gostei muito do livro, não que ele seja um livro ruim, mas pelo fato de ele não ser do gênero que eu gosto. Eu gosto de histórias de ficção, suspense, terror, etc. Enquanto esse livro não tinha nada disso, ele retratava muito bem a realidade e além disso achei ele muito "parado", ou seja, eu lia várias e várias páginas e a história não continuava, ele ficava no mesmo tópico o capítulo todo. Bem, esse livro não me agradou, porém para quem gosta desse tipo de história até que é legal.

Nathy 13/11/2012minha estante
Poderia ter marcado como spoiler não acha? não é legal alguém olhar a capa e o primeiro comentário já contar o final da história...

Breh 14/08/2012

Por Mares Há Muito Navegados.
O livro ''Por mares há muito navegados'', apenas conta a história real da nossa vida, nunca queremos ler, ainda mas se temos algo interessante para fazermos exemplos: viajar, sair para festas e etc.
Mas como sempre tem algum incentivo para irmos,para o lugar que já era desejado, então temos que dar conta da viajem das férias e alem de tudo o dever de casa ou seja o livro que temos que ler.
Esse livro me chamou muito a atenção, gostei muito e indico para que outras pessoas tenham a curiosidade de ler e saber um pouco mas desse livro.
Isa 15/08/2012minha estante
Eu achei bem legal o livro, pois o livro ensina a fazer de tudo um pouco. Dede não deixou seu livro de lado para ir curtir as férias ele conseguiu fazer as 2 coisas ir viajar com seu pai e ler o livro para a escola. Mais no meio dessa viajem ocorreu muitas outras coisas, então o livro é bem interessante ele ensinou eu a sempre fazer as coisas importantes mais se divertindo também.

Nathy 13/11/2012

Por Mares há muito navegados
Esse livro é para contar a história d'Os lusíadas, só que de uma forma mais simples e resumida. Sem a necessidade de ler o próprio livro inteiro. Particularmente, acho que é uma forma de estimular a leitura da história completa. Essa é uma versão para jovens que não gostam de livros grossos e com linguagem complexa. Ele é bom!

anamilk011 08/03/2023

Por Mares Há Muito Navegados
O livro não é ruim, é só que não serve pra mim. Eu li ele por conta da escola e fico feliz de finalmente ter acabado pra poder voltar a ler meus livrinhos que eu gosto.