Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

giow 25/03/2022

A distância é curta quando se tem um bom motivo
É a primeira vez que estou lendo um livro com romance de época e eu já esperava ficar muito brava com várias coisas que acontecia, apesar de tudo ser normal pra maioria das pessoas naquele contexto. Elizabeth Bennet é um protesto para a sociedade, visto que ela não se casa por interesse e sim por amor. É muito interessante e a adaptação que li ajudou a leitura ser mais fácil.

lililu 09/06/2023

Viva ao clássico
Queria muito ler esse clássico.
No começo eu queria desistir, foi bem chatinho, mas depois que você entende a história, fica muito bom.
Tiveram críticas bem importantes que eu não imaginava que teria ?

Gi 31/07/2020

Uma ótima leitura. Recomendo.
O livro foi lançado pela primeira vez em 1813, escrito por Jane Austen.
Conta a história da família Bennet, que possui 5 filhas que moram com os pais em um condado na Inglaterra.
O desejo da mãe, sra Bennet, é ver as filhas casadas e para a sua felicidade um rapaz rico, bonito e solteiro aluga uma linda casa próximo à elas.
A história é fascinante. Um livro que flui com rapidez. Você começa a ler e quando vê já está na metade do livro.
Muito encantador, dei 5 estrelas.

Bianca 15/12/2021

O indesejável e a pobre kkkk
Orgulho e preconceito é um romance esplêndido!!
O livro narra a história de amor de Elizabeth e Darcy, claro que envolvendo outras tramas, mas com foco na crescente paixão dos dois e na negação que acompanha esses sentimentos, devido ao orgulho e ao preconceito de ambos.
Eu gostaria de uma melhor descrição dos personagens, porém acredito que isso não foi feito por ser uma edição mais sucinta. Mesmo assim, ao decorrer do livro você pode caracterizar facilmente as personagens.
Eu me deleitei com cada página e suspirei assim que ambos pararam de esconder o que sentiam, além de rir muito com a Lizzy sentindo vergonha da falta de noção e de educação da família dela, e do fato de o sr. Darcy constantemente chamar ela de pobre e falar da inadequação da família dela.
Também não posso esquecer da incrível e gentil Jane e seu par romântico Bingley, eles são simplesmente adoráveis!
Um ótimo clichê para aquecer o coração nesse natal!

Maura15 13/04/2023

Achei interessante... mas não me conquistou. São uns fofos e afins, mas bah! Talvez goste do fillme, mas o livro non

Lalamota4 19/06/2023

Interessante mas falta algo a mais
É um livro interessante, mas não prende, é bem fraco. Faltou ter mais diálogos entre Darcy e Elizabeth, não há uma demonstração do "arder de amor", achei até mesmo o filme mais interessante, no qual os atores conseguiram demostram esse ansiar um pelo outro.

claraastb 07/04/2021

Jane Austen como sempre surpreendendo.
O primeiro livro que li da mesma foi ?Persuasão?, fiquei impressionada porque não imaginava que tivesse críticas tão importantes, que me prenderia tanto por ser um clássico, com uma escrita em que não estou acostumada, até mesmo pela fama da autora de escrever romances dos sonhos (que posso falar com certeza que não é apenas isso).
A forma como ela consegue mostrar o poder da mulher, todas as dificuldades que as mesmas passavam na época, tudo de forma leve e introduzida na história é sensacional.
Nunca assisti o filme e acho que talvez tenha sido melhor já que eu não fazia ideia do que me esperava. Uma experiência incrível em que eu me joguei na história e me prendeu de um jeito que eu não imaginava que aconteceria.

Recomendo, com certeza. Uma leitura rápida, leve e necessária.