Da Dor ao Amor

Da Dor ao Amor Pedro Santiago

Resenhas - Da Dor ao Amor

Kakau 15/02/2022

Esse livro foi um delírio
Eu simplesmente estourei a bolha pra ler esse livro (nunca leria nada do tipo). Considerando a história, achei super legal toda a trajetória de Lúcio, o final eu fiquei de boca aberta, Dodô é o ser mais paciente dessa terra. O livro foi muito educativo em questões culturais e lições da vida.

Lucas Gonçalves 02/05/2016

Resenha
Um livro emocionante que nos faz refletir sobre o apego aos bens materiais e oque realmente importa na nossa evolução espiritual.

A história se passa em Florianópolis (Brasil) e Lisboa (Portugal). Um médico chamado Lúcio, portador de grande herança deixada pelos seus ancestrais, entre eles a Isabel, muito conhecida na História do Brasil por assinar a lei de libertação dos escravos.

Lúcio vive com seu empregado, mais conhecido por Dodô, que tenta de todas as maneiras aconselhar seu patrão ignorante, ganancioso e ateu. Apesar de Dodô tentar mostrar a luz dos ensinamentos de Jesus, Lúcio continua acreditando que é possível ter uma vida mais feliz através de suas posses financeiras.

Porém, Lúcio começa a desenvolver mediunidade, enxergando espíritos desencarnados e achando ser um simples problema mental.

Certamente, o ditado "Só acredito vendo" não se aplica na vida de Lúcio, que mesmo cheio de evidências, opta por acreditar que tudo é fruto do acaso, e que não há nenhum criador para as coisas do mundo.

Após começar a sofrer com espíritos obsessores que querem se vingar a todo custo por problemas em existências anteriores, Lúcio foge para Lisboa e começa a sentir na pele como é doloroso o preconceito em uma classe social inferior a que ele desfrutava antes, tendo que trabalhar para conseguir seus bens e um dia voltar para sua casa no Brasil, onde está se desenrolando muitos assuntos importantes que são esclarecidos em um desfecho surpreendente.

Sem dúvida, uma obra que ficará na memória, não só pelas lindas lições de vida deixadas.

Rayanne.Gois 26/05/2016

Demorei mais do que o esperado para terminar a leitura deste livro, mas eu gostei muito do desenrolar da história. A narração é boa e de fácil entendimento. A história começa com um médico orgulhoso, materialista e ignorante que reside no Brasil, e que se acha no direito de humilhar as pessoas com menos condições sociais que ele. Logo ele desenvolve a clarividência, mediunidade que permite ver os espíritos e se apavora. Um espírito de luz tenta alertá-lo sobre o seu modo de vida, mas ele não dá a mínima e continua com sua arrogância e com a prática do aborto em sua clínica. Com um acontecido, o médico decide passar uma temporada em Portugal, onde acha que todos os seus problemas irão desaparecer, (inclusive a sua vidência), porém ele está muito enganado. É em Portugal que ele fica literalmente no fundo do poço. Mas a vida nos reserva surpresas e da lei de ação e reação ninguém foge, e é aí que o médico é obrigado a rever seus conceitos sobre inúmeras coisas, inclusive sobre o seu ceticismo em relação a vida após a morte. O final é surpreendente e maravilhoso. Sou suspeita para falar porque sou chorona de natureza, mas chorei nos últimos capítulos. Para quem quer uma leitura simples e cativante, eu recomendo este livro.