II Guerra Mundial - Campanhas Dia a Dia - Vol. 1

II Guerra Mundial - Campanhas Dia a Dia - Vol. 1 Chris Bishop...

Resenhas - II Guerra Mundial - Campanhas Dia a Dia - Vol. 1

Tcharles.Amarante 26/02/2024

Finalizado o volume 1 e indo para o volume 2
Esse livro descreve a progressão da Grande Guerra, que começou com um conflito limitado a uma pequena parte da Europa e se expandiu, envolvendo paises de todos os continentes. A obra apresenta linguagem clara, objetiva e, sobretudo, rica em informações, generosa na disposição dos fatos e detalhes que cercam as principais campanhas. Esse volume, o primeiro de três, cobre a Grande Guerra desde seu inicio, com a invasão da Polônia por tropas alemãs, em 1939. A narrativa cobre até o desembarque Aliano na costa francesa, em Dieppe em 1942, um dos episódios mais tristes para as Forças Aliadas. Na época, o conflito atingia uma fase de exacerbação, com os nazistas começando a praticar sua teoria da "Solução Final" para a questão judaica, e o conflito recrudescendo no Norte da África e no Oriente.
Mariana 26/02/2024minha estante
????????Adorei!! Histórico como você disse! Assim eu encaro rsra

Tcharles.Amarante 26/02/2024minha estante
Obrigado amiga, esse como te disse é mais voltado para as operações militares da 2° Guerra desde o começo até o fim de uma forma mais resumida, a titulo de conhecer mais a história moderna esta aqui uma boa sugestão.

Thiago548 28/10/2014

Livro para consultas rápidas...
Não é um livro referência, mostra os fatos mais importantes de forma resumida e serve somente para uma consulta rápida (até pelo pouco número de páginas) sobre o tema abordado, assim como os outros dois volumes da coleção.